x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 279

Hybrid View

  • #1



    Quindim, injecao no bf é muita mão de obra.
    Já fui mais empolgado... um troço dessa monta... nenhuma chance.
    Fiquei foi muito curioso depois de ver um cara experiente, mecanico e jipeiro conhecido, colocando um carburados e fusca num gm 4 cilindros.
    Você já viu isso ?

  • #2
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    O princípio de um carburador é sempre o mesmo, misturar ar e combustível fazendo com que crie uma nuvem gasosa afim de facilitar a admissão pelo cilindro e entrar em combustão com a centelha. Qualquer carburador com a flange adequada vai funcionar num motor a explosão, o difícil é saber se ele vai alimentar suficientemente o bicho para que este tenha a força necessária no momento de precisão sem que atrapalhe o desempenho.
    Acho que seria o mesmo que colocar uma pilha AAA num carrinho a controle remoto, ele vai andar mas sem nunca alcançar o máximo de potência.

  • #3
    Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    36
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Quindim, injecao no bf é muita mão de obra.
    Já fui mais empolgado... um troço dessa monta... nenhuma chance.
    Fiquei foi muito curioso depois de ver um cara experiente, mecanico e jipeiro conhecido, colocando um carburados e fusca num gm 4 cilindros.
    Você já viu isso ?
    Analogia muito simples :

    Se um cara que é musculoso, fortão, com seus 151 Kg comer o mesmo prato de comida de uma pessoa normal, de uns 90 kg o que vai acontecer ??? Com certeza vai bater uma "fraqueza" nele heheheheh

    A mesma coisa é o motor, se ele usar um carburador menor pode até beber menos, mas vai ser mais fraco....

    Se a Gm escolheu determinado carburador é porque alguém estudou, testou e provou que ele era o melhor.... caso contrário alguém homologaria um carburador de Cg num GM 250 e teriamos um Opalão fazendo 20 km/L ... seria confortável, bonito , mas do que adianta um Opalão se não der pra queimar uns pneus ??? hahhahah
    Denis

  • #4
    Não conheço as condições da adaptação de cobrador de fusca que vi no gm 251.
    Talvez tenha um pulo do gato.
    O Jeep em questão tá sendo medido numa oficina que atende a maioria dos quatro por quatro de Niterói e o Jeep que tá preparado pra trilha. tem que checar.

  • #5
    Olá Julinot !!
    Em relação ao carburador......de acordo com as palavras do Denis !!!
    Se vc conhece bem a oficina do chápeu, dá uma volta nesse jeep motor de opala com carburador de fusca. Voltando, pede para ele colocar o coletor original com a Weber ou DFV228 simples, e dá outra volta ! Só assim vc vai compreender as diferenças. (e numa dessa na sua opinião fique melhor com carburador de fusca !!).

    Sobre as melhorias no BF-161, as comerciais poderiam ser por exemplo:
    - Ignição DIS ou Igniflex + velas que nao sejam nucleo de cobre;
    - Colocar um cabeçote já com admissão (willys itamaraty);
    - Rebaixar cabeçote alguns décimos de mm ou mm, para ter uma melhor tx de compressão e queima da mistura;
    - Um carburador melhor que a DFV228 => H40 Deis / H34 / 2E / 3E;
    - Tirar um massa do volante;
    E outras, coisas como:
    - Encontrar um pistão de outro veic., mesmo diâmetro porém com tecnologia atual bem mais leves e com saia grafitada;
    - Veirificar possibilidade de aumentar o diametro das valvulas de ADM/ESC.
    - Trabalhar/aumentar/limpar os dutos de ADM e ESC;
    - Coletor de escape dimensionado;

    .........é por ai a coisa !!
    Deve ficar muito "bão", agora quanto vai durar e quanto vai custar fica dificil dizer.
    Se vc acha que vale a pena, bola pra frente.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    57
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,321
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!
    Uai ?!?!?!?!? tinha um post meu em resposta para esse do Claudinei, sumiu !?!?!?!?! sugeri que ele consultasse o Dodger de Mariana, ele tem a referencia de um conterraneo dele que tem varias peças de BF, Mande uma MP para ele . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #8
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    51
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Uai ?!?!?!?!? tinha um post meu em resposta para esse do Claudinei, sumiu !?!?!?!?! sugeri que ele consultasse o Dodger de Mariana, ele tem a referencia de um conterraneo dele que tem varias peças de BF, Mande uma MP para ele . . . abraço !

    então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
    aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão

  • #9
    Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Posts
    189
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
    aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão
    Dodger,

    Existe sim diferenças entre o cabeçote do BF161 e o BF184(Ford), tenho os dois motores, está no formato e consequentemente no volume da câmara de combustão, no 184 o volume é maior, quanto o cabeçote do BF3000(Willys) pelo que vi é igual ao BF161, não sei se o cabeçote é original(está em uma F-75 militar).
    Teoricamente o BF184(ford) com o cabeçote do Willys ficaria com uma taxa maior, a não ser que o cabeçote do 184 passou por vários passes e ficou bem abaixo do limite, digo isso porque tinha um cabeçote do 184 que estava bem abaixo do limite e cansava de trocar a junta sem dizer que ficava "grilando" sempre que exigia na rodovia.

    abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

  • #10
    Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Idade
    37
    Posts
    1,982
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!
    O unico cabeçote que pode dar alguma diferença é o do itamaraty que o coletor de admissão é separado do cabeçote e de aluminio que deve melhorar o cfm e funcionara bem um carburador duplo.....

    mas é mosca branca do olho azul.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #11
    Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    52
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia amigos!

    Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!
    Amigo,
    A camara de combustão do motor BF-184 (3000) é maior que a do BF-161 (2600), portanto, se vc colocar o cabeçote do Maverick 6 cil no BF-161, o motor vai ficar com uma taxa de compressão muito baixa, caso o motor funcione nessas condições, e o efeito vai ser contrario ao que vc pretende.
    Só a título de exemplo, se vc fizer o contrário, pegar um motor 3000 e colocar o cabeçote do 2600, ele vai ficar com uma taxa de compressão adequada para o uso de álcool.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    455
    Agradecimentos: 0
    atualizando esse video é de um gringo, com direito a centelha perdida e tudo. pena me faltar tempo$$$$$$!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade