x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 279

Hybrid View

Quindim, injecao no bf é muita mão de obra.
    Já fui mais empolgado... um troço dessa monta... nenhuma chance.
    Fiquei foi muito curioso depois de ver um cara experiente, mecanico e jipeiro conhecido, colocando um carburados e fusca num gm 4 cilindros.
    Você já viu isso ?

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    O princípio de um carburador é sempre o mesmo, misturar ar e combustível fazendo com que crie uma nuvem gasosa afim de facilitar a admissão pelo cilindro e entrar em combustão com a centelha. Qualquer carburador com a flange adequada vai funcionar num motor a explosão, o difícil é saber se ele vai alimentar suficientemente o bicho para que este tenha a força necessária no momento de precisão sem que atrapalhe o desempenho.
    Acho que seria o mesmo que colocar uma pilha AAA num carrinho a controle remoto, ele vai andar mas sem nunca alcançar o máximo de potência.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Quindim, injecao no bf é muita mão de obra.
    Já fui mais empolgado... um troço dessa monta... nenhuma chance.
    Fiquei foi muito curioso depois de ver um cara experiente, mecanico e jipeiro conhecido, colocando um carburados e fusca num gm 4 cilindros.
    Você já viu isso ?
    Analogia muito simples :

Se um cara que é musculoso, fortão, com seus 151 Kg comer o mesmo prato de comida de uma pessoa normal, de uns 90 kg o que vai acontecer ??? Com certeza vai bater uma "fraqueza" nele heheheheh

A mesma coisa é o motor, se ele usar um carburador menor pode até beber menos, mas vai ser mais fraco....

Se a Gm escolheu determinado carburador é porque alguém estudou, testou e provou que ele era o melhor.... caso contrário alguém homologaria um carburador de Cg num GM 250 e teriamos um Opalão fazendo 20 km/L ... seria confortável, bonito , mas do que adianta um Opalão se não der pra queimar uns pneus ??? hahhahah
    Denis

Não conheço as condições da adaptação de cobrador de fusca que vi no gm 251.
    Talvez tenha um pulo do gato.
    O Jeep em questão tá sendo medido numa oficina que atende a maioria dos quatro por quatro de Niterói e o Jeep que tá preparado pra trilha. tem que checar.

Olá Julinot !!
    Em relação ao carburador......de acordo com as palavras do Denis !!!
    Se vc conhece bem a oficina do chápeu, dá uma volta nesse jeep motor de opala com carburador de fusca. Voltando, pede para ele colocar o coletor original com a Weber ou DFV228 simples, e dá outra volta ! Só assim vc vai compreender as diferenças. (e numa dessa na sua opinião fique melhor com carburador de fusca !!).

Sobre as melhorias no BF-161, as comerciais poderiam ser por exemplo:
    - Ignição DIS ou Igniflex + velas que nao sejam nucleo de cobre;
    - Colocar um cabeçote já com admissão (willys itamaraty);
    - Rebaixar cabeçote alguns décimos de mm ou mm, para ter uma melhor tx de compressão e queima da mistura;
    - Um carburador melhor que a DFV228 => H40 Deis / H34 / 2E / 3E;
    - Tirar um massa do volante;
    E outras, coisas como:
    - Encontrar um pistão de outro veic., mesmo diâmetro porém com tecnologia atual bem mais leves e com saia grafitada;
    - Veirificar possibilidade de aumentar o diametro das valvulas de ADM/ESC.
    - Trabalhar/aumentar/limpar os dutos de ADM e ESC;
    - Coletor de escape dimensionado;

.........é por ai a coisa !!
    Deve ficar muito "bão", agora quanto vai durar e quanto vai custar fica dificil dizer.
    Se vc acha que vale a pena, bola pra frente.
    WILLYS CJ5 1959 - O Legendário Cremogema ! ! !
    GM151 S / BVM5 - Clarck CL2205D
    ** Jeep Willys: A lenda continua viva !!!

Usuário
    Entrada
    18/07/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Bom dia amigos!

Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Claudinei Garcia Ver Post
    Bom dia amigos!

Alguém pode me dizer alguma coisa sobre colocar o cabeçote do maverick 3000 no bf e ganhar potência.
    Alguém sabe onde posso encontrar um cabeçote deste para comprar? Estou querendo melhorar meu bf, pois minha viatura tem nota fiscal de agência e não quero trocar o motor.
    Abraços à todos!
    Uai ?!?!?!?!? tinha um post meu em resposta para esse do Claudinei, sumiu !?!?!?!?! sugeri que ele consultasse o Dodger de Mariana, ele tem a referencia de um conterraneo dele que tem varias peças de BF, Mande uma MP para ele . . . abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Uai ?!?!?!?!? tinha um post meu em resposta para esse do Claudinei, sumiu !?!?!?!?! sugeri que ele consultasse o Dodger de Mariana, ele tem a referencia de um conterraneo dele que tem varias peças de BF, Mande uma MP para ele . . . abraço !

então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
    aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão

Usuário Avatar de Ricardo MG
    Entrada
    20/07/2010
    Local
    Interior/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    então, aqui tem um senhor que anida tem muitos motres BF desmontados, cabeçote do 184 num sei se tem não.
    aqui a gente tinha um motor 184 que estava com cabeçote do jeep, lembro do mecanico falando que ele num tinha ficado bom pq com o cabeçote do jeep a taxa de compressão tava mais baixa do que já é originalmente. tem que confirmar essa informação ai, pq pode ser que o cabçote do maverick no bf 161 fique melhor, mas vc colocando um do lado do outro eu num vejo diferença, tinha que pegar um e outro e medir volume de camara de combustão
    Dodger,

Existe sim diferenças entre o cabeçote do BF161 e o BF184(Ford), tenho os dois motores, está no formato e consequentemente no volume da câmara de combustão, no 184 o volume é maior, quanto o cabeçote do BF3000(Willys) pelo que vi é igual ao BF161, não sei se o cabeçote é original(está em uma F-75 militar).
    Teoricamente o BF184(ford) com o cabeçote do Willys ficaria com uma taxa maior, a não ser que o cabeçote do 184 passou por vários passes e ficou bem abaixo do limite, digo isso porque tinha um cabeçote do 184 que estava bem abaixo do limite e cansava de trocar a junta sem dizer que ficava "grilando" sempre que exigia na rodovia.

abs
    Ricardo - "Paulistano e Mineiro de coração"
    Toyota Bandeirante Curta - 1979 OM 314 Turbo/intercooler, disco 5, Work 12000, Hi-Lift 1.20

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Bom dia amigos!

Abraços à todos!
    O unico cabeçote que pode dar alguma diferença é o do itamaraty que o coletor de admissão é separado do cabeçote e de aluminio que deve melhorar o cfm e funcionara bem um carburador duplo.....

mas é mosca branca do olho azul.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Elison
    Entrada
    05/07/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia amigos!

Abraços à todos!
    Amigo,
    A camara de combustão do motor BF-184 (3000) é maior que a do BF-161 (2600), portanto, se vc colocar o cabeçote do Maverick 6 cil no BF-161, o motor vai ficar com uma taxa de compressão muito baixa, caso o motor funcione nessas condições, e o efeito vai ser contrario ao que vc pretende.
    Só a título de exemplo, se vc fizer o contrário, pegar um motor 3000 e colocar o cabeçote do 2600, ele vai ficar com uma taxa de compressão adequada para o uso de álcool.
    Ex CJ-5, ex CJ -3A, ex CJ-2A, ex Band 608, ex Band 709, ex Band 14-B, ex Hilux, ex T4 2.8
    T4 3.0 - ComeUp 12k BF 35.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    atualizando esse video é de um gringo, com direito a centelha perdida e tudo. pena me faltar tempo$$$$$$!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem