x
Convex Datacenter
Página 14 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 4567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 279

olá, systema.. depois de exatos um ano alguém se lembra de postar alguma sugestão de melhoria dos velhos BF aqui nesse tópico - obrigado. Mas... diga-me, qual foi a melhoria que você observou bo BF com essas velas de iridium ?

Abraços.

Citação Postado originalmente por Systema Ver Post
    Para quem quiser dar uma melhorada no Velhoe bom BF 161 e outros motores também vai uma sugestão: coloquem velas de iridium, é mais baratos que as nacionais e muito melhor, este modelo ai eu coloquei no meu:

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...m=360202443510

Eu vejo dois três problemas básicos no BF 161:

1º Válvula de escape no bloco, complicando o fluxo dos gases do escapamento e não possibilitando uma taxa mais elevada devido ao tamanho da câmara de combustão.
    2º Entrada de ar subdimensionada e coletor de admisão mal projetado.
    3º Escapamento subdimensionado com cruzamento de gases que atravancam a saída
    O 1º ítem não tem o que fazer, mas o 2 e 3, só dando uma retrabalhada leve, já consegui tirar em torno de 15 a 20% mais potência sem alterar o consumo.

bem o velho BF-161 ficou mais rapido, acabou as pequenas falhas até mesmo frio, sobe mais os topes e creio que vai economizar um pouco, mas ainda não fiz a media.

Claro como diz o amigo ele é um motor de concepção antiga e tem valvula no bloco e aliás muito pequena, pra ele ficar bom mesmo teria (em tese), que tapar o burado da valcula de escape instalar um cabeçote de aluminio com comando de valvula acionado por correia dentata e com saida de escape e entrada de admissao no cabeçote.
    não vale a pena uma engenharia desta, mas ele tem um rendimento fabuloso levando em canta a idade do projeto, não sei se existe um motor que dá o torque maximo a 1800 rpm e enquanto ele funcionar vamos tocando, não é um motor para altas rotaçoes é mesmo pra estradas de terra justamente pra onde o jeep foi criado.
    Abraços a todos

Muito bom... Systema.
    Mas como você adquiriu essas velas, e quanto custaram ?

Abraços...

bem o velho BF-161 ficou mais rapido, acabou as pequenas falhas até mesmo frio, sobe mais os topes e creio que vai economizar um pouco, mas ainda não fiz a media.

Claro como diz o amigo ele é um motor de concepção antiga e tem valvula no bloco e aliás muito pequena, pra ele ficar bom mesmo teria (em tese), que tapar o burado da valcula de escape instalar um cabeçote de aluminio com comando de valvula acionado por correia dentata e com saida de escape e entrada de admissao no cabeçote.
    não vale a pena uma engenharia desta, mas ele tem um rendimento fabuloso levando em canta a idade do projeto, não sei se existe um motor que dá o torque maximo a 1800 rpm e enquanto ele funcionar vamos tocando, não é um motor para altas rotaçoes é mesmo pra estradas de terra justamente pra onde o jeep foi criado.
    Abraços a todos

Muito bom Rafaminc...

Há pouco mais de um ano eu troquei o coletor de escape 6X1 original por um 6X2 (não sei se descrevo direito... era de aero willys, e tem um escape para cada três cilindros). Confesso que não senti diferença alguma. Foi uma boa medida ? O problema é que mesmo sendo 6X2, acho que ficou com o cano de descarga ainda muito apertado. Vou tirar uma foto e te mandar para você analisar para mim. Mas gostaria de saber que retrabalhada foi esse que você fez no escapamento...

E também gostaria de saber o que você exatamente fez com a entrada de ar e coletor de admissão.

Pô ! 15 a 20% de potência a mais com o mesmo consumo... isso é muito bom.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Eu vejo dois três problemas básicos no BF 161:

1º Válvula de escape no bloco, complicando o fluxo dos gases do escapamento e não possibilitando uma taxa mais elevada devido ao tamanho da câmara de combustão.
    2º Entrada de ar subdimensionada e coletor de admisão mal projetado.
    3º Escapamento subdimensionado com cruzamento de gases que atravancam a saída
    O 1º ítem não tem o que fazer, mas o 2 e 3, só dando uma retrabalhada leve, já consegui tirar em torno de 15 a 20% mais potência sem alterar o consumo.

Julinot, a questão do escape, para não gastar muito, eu cortei o bocal do coletor, dobrando a área de saída e evitando que os gases dos cilindros 123 colidam com 456. A tubulação de +-Ø40 troquei toda por Ø2" e coloquei um abafador do tipo reto (turbal), para não restringir a passagem.
    No carburador, vc pode arrumar um difusor velho, e arromba-lo de 27 para uns 32mm só para tirar uma temperatura do ganho. O meu está com Ø40mm e depois foi só ir abrindo o giclê até chegar na mistura correta.
    Outro detalhe é o tamanho do filtro de ar. Eu usava um de corcel I, e após colocar o segundo filtro já senti uma boa diferença.
    O aero tinha 20CV a mais com um cabeçote de 2 carburadores e o escape melhor projetado, no qual vc está usando, portanto se você quer melhorar a potência e resposta do motor, tenta trocar o carburador por um maior, ou se achar um cabeçote de aero em bom estado com dois carburadores, coloca no BF que verá os resultados.
    Essas mudanças eu fiz no método gambiarra com poucas ferramentas e já ficou bem melhor que o original, portando se fizer com calma e caprixado, com certeza vai conseguir tirar resultados muito melhores que os meus.

Abç

Comprei através do Ebay (mercado Livre Americano), custou ao todo:
    Do valorR$128,52 BRLAo valor$71.75 USDTaxa de câmbio: 1 BRL = 0.558278 USD
    como os vendedores constumam colocar o valor de apenas uma pela e por ser pequena passa tranquilo na alfandega brasileira sem tributação, este ja foi o 3º jogo que comprei.

No caso de câmbio internacional ou conversão de moeda ser necessário para concluir alguma transação; isso será feito pelo PayPal através de uma instituição financeira independente.
    pelo cartao de credito e levou cerca de 50 dias pra chegar, basta clicar no link abaixo que voce sai no vendedor, o modelo que eu adquiri é a NGK BR6HIX stock #3419 NGK spark plug
    N.° do item360202443510, esta é indicada pra motores a gasolina, mas esta otima no meu que é alcool, se quizer uma mais pra alcool procure uma BR7HIX, ou BR8HIX, estas velas sao para o fusca antigo, portanto a rosca vai ter um milimetro talves mais comprida mas cabe perfeitamente nos nosso BF-161 e fica muito bom pode crer, eu recomento.

abraços a todos

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    No motor de minha viatura, instalei uma ignição eletrônica, para extinguir o platinado e com isso, já ganhei um motor mais justo e com aceleração mais uniforme (motor retificado e novamente std de cilindro e aneis).
    Uso GNV e assim, instalei um DIS-3 (substituí a bobina por 3 de pálio e não uso mais o sensor hall do distribuidor ) e com a central de gerenciamento dentro da viatura, posso regular o avanço o ponto da viatura somente mudando a combinação dos contatos nos fios.
    O motor melhorou cerca de 30%, ligando quase que imediatamente após o acionamento, arrancada mais firme e sem falhas, motor com marcha lenta e constante e sem variações e ainda mais econômico cerca de 10% isso tudo no GNV, já que na gasolina, fica até difícil andar com ele na cidade de tão rispidas as acelerações, parecendo que o motor quer andar mais rápido que o carro.
    Rogério
    4X4 Brasil

Rogerio Barthy, parece interessante, Quanto custou no total este DIS-3 e é muito dificil a instalação?

rafaminc... todas essas mudanças - princpalmente a do carburador - e você constatou que o consumo não se alterou ? pergunto: você chegou a medir ou apenas tem a impressão de que não aumentou o consumo. o meu bf já não está lá muito econômico - se é que se pode falar em economia quando se trata de jeeps -, e eu não gostaria de torná-lo inviável no bolso.

eu não quero te explorar, mas não entendi direito essa do bocal do coletor. bem, pelo menos assim estando longe do jeep eu não estou ligando o nome à pessoa... eheh. muito menos saquei o lance o abafador do tipo reto. peço a você a gentileza de, se tiver umas fotos, postá-las. mas não vá se dar ao trabalho de fotografar só por isso... apenas se já tiver as fotos.

outra coisa... veja... no meu caso, que tenho dois coletores (6x2), acredito que a tal colisão dos gases do 1, 2 e 3 contra 4, 5 e 6 não esteja ocorrendo. o que você acha ? apenas acho que os canos de descarga (são dois) estão muito fininhos. eu vou colocar umas fotos...

quanto ao carburador... deixa isso para depois que eu entender a paradinha do escape.

valeu mesmo.
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Julinot, a questão do escape, para não gastar muito, eu cortei o bocal do coletor, dobrando a área de saída e evitando que os gases dos cilindros 123 colidam com 456. A tubulação de +-Ø40 troquei toda por Ø2" e coloquei um abafador do tipo reto (turbal), para não restringir a passagem.
    No carburador, vc pode arrumar um difusor velho, e arromba-lo de 27 para uns 32mm só para tirar uma temperatura do ganho. O meu está com Ø40mm e depois foi só ir abrindo o giclê até chegar na mistura correta.
    Outro detalhe é o tamanho do filtro de ar. Eu usava um de corcel I, e após colocar o segundo filtro já senti uma boa diferença.
    O aero tinha 20CV a mais com um cabeçote de 2 carburadores e o escape melhor projetado, no qual vc está usando, portanto se você quer melhorar a potência e resposta do motor, tenta trocar o carburador por um maior, ou se achar um cabeçote de aero em bom estado com dois carburadores, coloca no BF que verá os resultados.
    Essas mudanças eu fiz no método gambiarra com poucas ferramentas e já ficou bem melhor que o original, portando se fizer com calma e caprixado, com certeza vai conseguir tirar resultados muito melhores que os meus.

Abç

systema... não entendi direito... custo 128.52 o jogo de seis velas ?!

abraços.

Comprei através do Ebay (mercado Livre Americano), custou ao todo:
    Do valorR$128,52 BRLAo valor$71.75 USDTaxa de câmbio: 1 BRL = 0.558278 USD
    como os vendedores constumam colocar o valor de apenas uma pela e por ser pequena passa tranquilo na alfandega brasileira sem tributação, este ja foi o 3º jogo que comprei.

No caso de câmbio internacional ou conversão de moeda ser necessário para concluir alguma transação; isso será feito pelo PayPal através de uma instituição financeira independente.
    pelo cartao de credito e levou cerca de 50 dias pra chegar, basta clicar no link abaixo que voce sai no vendedor, o modelo que eu adquiri é a NGK BR6HIX stock #3419 NGK spark plug
    N.° do item360202443510, esta é indicada pra motores a gasolina, mas esta otima no meu que é alcool, se quizer uma mais pra alcool procure uma BR7HIX, ou BR8HIX, estas velas sao para o fusca antigo, portanto a rosca vai ter um milimetro talves mais comprida mas cabe perfeitamente nos nosso BF-161 e fica muito bom pode crer, eu recomento.

abraços a todos

barthy... já tenho ignição eletrônica.
    dá para instalar esse DIS-3 junto com essa que eu já tenho - e que me custos mais de 400 contos no ML -, ou não dá par aproveitar a que já tenho ?

abraços...

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    No motor de minha viatura, instalei uma ignição eletrônica, para extinguir o platinado e com isso, já ganhei um motor mais justo e com aceleração mais uniforme (motor retificado e novamente std de cilindro e aneis).
    Uso GNV e assim, instalei um DIS-3 (substituí a bobina por 3 de pálio e não uso mais o sensor hall do distribuidor ) e com a central de gerenciamento dentro da viatura, posso regular o avanço o ponto da viatura somente mudando a combinação dos contatos nos fios.
    O motor melhorou cerca de 30%, ligando quase que imediatamente após o acionamento, arrancada mais firme e sem falhas, motor com marcha lenta e constante e sem variações e ainda mais econômico cerca de 10% isso tudo no GNV, já que na gasolina, fica até difícil andar com ele na cidade de tão rispidas as acelerações, parecendo que o motor quer andar mais rápido que o carro.
    Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem