x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64

Tópico: CJ de fibra

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Fibra sem pintura !

Tbem estudo tracar minha carroceria de lata por fibra.
    Pretendo NAO pinta-la ( economie e praticidade ! ) entretando DESCONHEÇO o acabamento externo da fibra ...

Pode ser polido , encerado , pra dar um brilho ?

[]´´s

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Tbem estudo tracar minha carroceria de lata por fibra.
    Pretendo NAO pinta-la ( economie e praticidade ! ) entretando DESCONHEÇO o acabamento externo da fibra ...

Pode ser polido , encerado , pra dar um brilho ?

[]´´s
    Pode sim Valmor,e fica muito bonito.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Pode sim Valmor,e fica muito bonito.

se tiverem fotos ..agradeço !

[]´s

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    O que sei da fibra eh o que eu vejo na oficina de um amigo meu.
    Vou quae todas as noites ajudá-lo a fazer a peças e posso garantir que a fibra é bem mais leve do que a de aço.
    Existe uma formulazinha básica sobre espessura X resistência X maleabilidade que nunca falha e isso é recomendado pelo fabricante da fibra.
    Para se ter a resistência a torção e a malabilidade da carroceria comum de aço é preciso respeitar a espessura de 1,5 + 1 da chapa de aço.
    Assim sendo com um metro quadrado de uma chapa de aço de um milímetro, para se ter a resistencia e maleabilidade da mesma precisaríamos de 2,5 mm de fibra.
    Usando esta fórmula obtém-se um peso de aproximadamente 30% da chapa de aço, ou seja, para ser tão resistente e maleável será mais leve.
    Não se usa nehuma grade de metal entre as mantas pois isso só cria espaço livra entre as mantas pois o metal e a fibra não são compatíveis e não se unem.
    A fibra não pega fogo e sim a tinta aplicada sobre ela.
    Não existe encharcamento de água na fibra a não ser em casos de mantas grossas demais sem o catalizador entre as fibras, o que é causado pela imperícia de quem aplica.
    A camada inicial no molde, chamada de gel, pode ser de diversas cores e depois de aplicada, se o molde for de qualidade, fica como se tivesse sido polida e pode receber sim pintura , cera e polimento.

Qualquer dúvida podem perguntar que eu transmito para meu amigo que trabalha a mais de vinte anos com fibra.
    Ele está fazendo uma caroceria de cj5 composta de caixote, para-lamas, capô e grade por R$2200,00 e ninguem nunca reclamou delas vende no país todo para diversas lojas, o único problema é que é artesanal mesmo e existe uma demora pois ele consegue fazer somente duas por semana por isso que to ajudando ele.
    Assim podemos fazer quase 3...kkk...eu só faço o serviço de oreia seca.

Pessoal, reformei meu jipe e coloquei a carroceria de fibra da Fiber4x4, já veio na cor amarela, por mim tá aprovado!!! Agora tô querendo comprar as portas!!!
    Segue fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ de fibra-reforma-2.jpg   CJ de fibra-picture.jpg   CJ de fibra-equipe-da-reforma-2-.jpg  

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Pessoal, reformei meu jipe e coloquei a carroceria de fibra da Fiber4x4, já veio na cor amarela, por mim tá aprovado!!! Agora tô querendo comprar as portas!!!
    Segue fotos.
    Flavio, tá bem legal seu Jeep, mas o espaço da porta é diferente?

Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ de fibra-painel-1-.jpg   CJ de fibra-painel-2-.jpg  

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Flavio, tá bem legal seu Jeep, mas o espaço da porta é diferente?
    Só foi invertida a curva da porta em relação ao do CJ5. Se caso for uma porta de lona, é só cortar o raio e inverter ele. QQ capoteiro refaz isso fácil. Mas a Fiber fabrica tbm com a porta original, é só pedir a gosto do cliente.

Pessoalmente é melhor mesmo com a porta maior.

[s]tbm com Fiber e porta grande
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Como o Flávio falou, eu coloquei as portas de fibra... ou meia porta como eles dizem

Fica bom mesmo para entrar e sair do Jeep. Vale a pena... já que é simples de resolver se for porta de lona, é só inverter o raio da porta, ou se puder $$$ colocar as de fibra.

Segue um pouco do meu como está por enquanto.

[s]
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ de fibra-dsc02150.jpg   CJ de fibra-dsc02151.jpg   CJ de fibra-dsc02148.jpg  
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!
    Tbm gostei do espaço, e ainda mais sem a porta, na primeira foto vc colocou um filtro esportino no BF, fica bom?

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Como o Flávio falou, eu coloquei as portas de fibra... ou meia porta como eles dizem

Fica bom mesmo para entrar e sair do Jeep. Vale a pena... já que é simples de resolver se for porta de lona, é só inverter o raio da porta, ou se puder $$$ colocar as de fibra.

Segue um pouco do meu como está por enquanto.

[s]

Thiago, seu painel tbm ficou show

Thiago, se eu tinha dúvida quanto a porta, agora acabou, vou comprar da Fiber mesmo!!
    Gostaria que você envia-se detalhes de como fez a fechadura da porta, não tenho´idéia como fazer!!!
    E esses seus alargadores de paralama são show cara, onde vc comprou?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fibra de Vidro - Dicas
      Por no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 29/06/2011, 17:39
    2. Fibra de Vidro - Pesquisa
      Por Emmo no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2007, 18:31
    3. Partes de fibra na Engesa, quem colocou?
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2005, 16:21
    4. Comparação de fibra versus materiais metálicos
      Por Msrezende no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/12/2004, 23:52
    5. Fibra
      Por Rodrigo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2003, 12:36

Permissões de Postagem