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Tópico: CJ de fibra

  • #49
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Thiago, se eu tinha dúvida quanto a porta, agora acabou, vou comprar da Fiber mesmo!!
    Gostaria que você envia-se detalhes de como fez a fechadura da porta, não tenho´idéia como fazer!!!
    E esses seus alargadores de paralama são show cara, onde vc comprou?
    Flavio

    As fechaduras das portas é do Gol quadrado... Mas pelo que vi até do Gol Bolinha dá pra colocar. Sem erro, já tá no molde da porta. Aí vc só coloca a maçaneta interna e o pino. Eu ia colocar maçaneta externa, mas vou deixar sem mesmo...

    Os alargadores de 6" comprei lá mesmo...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #50
    Beleza cara, mais uma dúvida: a lingueta da fechadura prende aonde? abri-se um buraco na fibra? Se não for pedir demais, quando vc puder manda uma foto comse detalhe da fechadura!!!
    Valeu mais uma vêz!!!!

  • #51
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Beleza cara, mais uma dúvida: a lingueta da fechadura prende aonde? abri-se um buraco na fibra? Se não for pedir demais, quando vc puder manda uma foto comse detalhe da fechadura!!!
    Valeu mais uma vêz!!!!
    Vc precisa fazer uma chapa (ou de fibra, madeira, aluminio,aço) na lateral da porta, a porta permite isso, já para colocar a maçaneta interna. Aí é colocar as varetas igual vai no carro... e pronto.

    Ainda não montei as do meu, qdo montar ou coloco aqui as fotos ou no meu tópico. Mas já comprei as peças.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #52
    Valeu Thiago!!!

  • #53
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Valdir

    Meu jeep é um CJ5. Eu mantive o capô e a grade dianteira em aço mesmo, já que meu capô estava perfeito e a grade dianteira havia comprado por 80,00 conto. O restante foi tudo de fibra.

    Qto ao santo-antonio, vou fazer uma gaiola interna estilo do Jeep Wrangler, fica mais seguro e confiável do que apenas o santo-antonio.

    O meu não ficou um vão muito grande, coisa de 1 dedo apenas entre o capô e o paralama. O que vou tentar fazer, é colocar um calço na dobradiça do capô para ver se melhora um pouco mais isso, mas não é nada de grave, não chega a ver o motor.

    Não sei se vc costuma ir nos encontros de Jeep em São Bernardo terça a noite, se caso vc for, vamos jogar uma conversa fora lá qq dia...

    [s]
    Thiago,

    Estou pensando em colocar a carroceria de fibra em meu CJ5, e assim como você, meus capô, grades e para-lamas de metal estão em bom estado! Como ficou o uso misto no seu carro? As peças se encaixam perfeitamente? Ficou legal ou dá para perceber que são de materiais diferentes?
    E ainda tem outra coisa que estou pensando: o caixote de fibra virá pintado de azul, cor das minhas partes metálicas, mas para igualar as cores, terei que pintar todo o conjunto. Será que fica economicamente viável?
    Um abraço,
    Carbura - BH
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  • #54
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Thiago,

    Estou pensando em colocar a carroceria de fibra em meu CJ5, e assim como você, meus capô, grades e para-lamas de metal estão em bom estado! Como ficou o uso misto no seu carro? As peças se encaixam perfeitamente? Ficou legal ou dá para perceber que são de materiais diferentes?
    E ainda tem outra coisa que estou pensando: o caixote de fibra virá pintado de azul, cor das minhas partes metálicas, mas para igualar as cores, terei que pintar todo o conjunto. Será que fica economicamente viável?
    Um abraço,
    Não, com relação visual nenhuma mudança extrema... só dando aquelas batidas na lataria se percebe as partes em fibra e em lata.

    Bom encaixe, não houve nenhum no meu, só foi acertar a altura(alinhar) das peças, e furar e parafusar.

    No meu, sem funilaria foi 500,00 de mão de obra para pintar(pintura e emborrachamento do assoalho) o meu, sem contar a tinta. O quadro foi 150,00 funilaria e pintura.
    Só como comparativo, uma oficina de Jeep muito famosa em SP me fez um orçamento mais q o dobro para fazer o mesmo...

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #55
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Não, com relação visual nenhuma mudança extrema... só dando aquelas batidas na lataria se percebe as partes em fibra e em lata.

    Bom encaixe, não houve nenhum no meu, só foi acertar a altura(alinhar) das peças, e furar e parafusar.

    No meu, sem funilaria foi 500,00 de mão de obra para pintar(pintura e emborrachamento do assoalho) o meu, sem contar a tinta. O quadro foi 150,00 funilaria e pintura.
    Só como comparativo, uma oficina de Jeep muito famosa em SP me fez um orçamento mais q o dobro para fazer o mesmo...

    [s]
    Valeu a dica, Thiago!
    Estou tendencioso a montar a carroceria mista mesmo, já que dará para aproveitar varias partes da minha de metal!
    Estou aguardando alguns orçamentos para me decidir!
    Um abraço,
    Carbura - BH
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  • #56
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Valeu a dica, Thiago!
    Estou tendencioso a montar a carroceria mista mesmo, já que dará para aproveitar varias partes da minha de metal!
    Estou aguardando alguns orçamentos para me decidir!
    Um abraço,
    Sim vale a pena se algumas partes estão boas ainda

    Eu ia só trocar o caixote, paralamas dianteiros, capô e grade ia manter em metal... mas de ultima hora decidi trocar os paralamas tbm.

    No meu link, tem algumas fotos dele montado agora...

    [s]
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  • #57
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Sim vale a pena se algumas partes estão boas ainda

    Eu ia só trocar o caixote, paralamas dianteiros, capô e grade ia manter em metal... mas de ultima hora decidi trocar os paralamas tbm.

    No meu link, tem algumas fotos dele montado agora...

    [s]
    Muito Bonito Thiago! Parabéns!
    Ví que seus para-lamas dianteiros estão cotados! Pretendo fazer o mesmo trabalho no meu, pois nunca ví um lugar para amassar tanto durante as trilhas Os para lamas são dxe fibra ou metaL?
    Carbura - BH
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  • #58
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
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    Muito Bonito Thiago! Parabéns!
    Ví que seus para-lamas dianteiros estão cotados! Pretendo fazer o mesmo trabalho no meu, pois nunca ví um lugar para amassar tanto durante as trilhas Os para lamas são dxe fibra ou metaL?
    São de fibra tbm... só sobrou capô e grade de aço mesmo.
    No meu fiz isso pq joguei o eixo dianteiro 3 polegadas mais pra frente, com isso em uma torção o pneu batia naquela aba do paralama.

    [s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #59
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    São de fibra tbm... só sobrou capô e grade de aço mesmo.
    No meu fiz isso pq joguei o eixo dianteiro 3 polegadas mais pra frente, com isso em uma torção o pneu batia naquela aba do paralama.

    [s]
    Situação definida!
    Fechei ontem com o pessoal da Fiber4x4 o caixote, e para-lamas (já cortados)! Então meu carro vai ficar como o seu, ou seja, de metal só o capô e a grade, que são as duas peças no meu carro que não estão amassadas!
    Quando começar a mexer no bichinho (o prazo de entrega é de 30 dias) vou abrir um post aqui com o passo a passo. Como vou retirar a carroceria toda, vou aproveitar para dar um reforço no chassi
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  • #60
    Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!
    Na Fiber4x4 eles me ofereceram duas opções: o caixote com a porta mais larga ou com a porta no tamanho riginal! Optei pela segunda opção, pois quero manter a originalidade do carro!
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