x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 64

Tópico: CJ de fibra

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Citação Postado originalmente por Flavio Ramos Ver Post
    Thiago, se eu tinha dúvida quanto a porta, agora acabou, vou comprar da Fiber mesmo!!
    Gostaria que você envia-se detalhes de como fez a fechadura da porta, não tenho´idéia como fazer!!!
    E esses seus alargadores de paralama são show cara, onde vc comprou?
    Flavio

As fechaduras das portas é do Gol quadrado... Mas pelo que vi até do Gol Bolinha dá pra colocar. Sem erro, já tá no molde da porta. Aí vc só coloca a maçaneta interna e o pino. Eu ia colocar maçaneta externa, mas vou deixar sem mesmo...

Os alargadores de 6" comprei lá mesmo...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Beleza cara, mais uma dúvida: a lingueta da fechadura prende aonde? abri-se um buraco na fibra? Se não for pedir demais, quando vc puder manda uma foto comse detalhe da fechadura!!!
    Valeu mais uma vêz!!!!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Beleza cara, mais uma dúvida: a lingueta da fechadura prende aonde? abri-se um buraco na fibra? Se não for pedir demais, quando vc puder manda uma foto comse detalhe da fechadura!!!
    Valeu mais uma vêz!!!!
    Vc precisa fazer uma chapa (ou de fibra, madeira, aluminio,aço) na lateral da porta, a porta permite isso, já para colocar a maçaneta interna. Aí é colocar as varetas igual vai no carro... e pronto.

Ainda não montei as do meu, qdo montar ou coloco aqui as fotos ou no meu tópico. Mas já comprei as peças.

[s]

Valeu Thiago!!!

Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Valdir

Meu jeep é um CJ5. Eu mantive o capô e a grade dianteira em aço mesmo, já que meu capô estava perfeito e a grade dianteira havia comprado por 80,00 conto. O restante foi tudo de fibra.

Qto ao santo-antonio, vou fazer uma gaiola interna estilo do Jeep Wrangler, fica mais seguro e confiável do que apenas o santo-antonio.

O meu não ficou um vão muito grande, coisa de 1 dedo apenas entre o capô e o paralama. O que vou tentar fazer, é colocar um calço na dobradiça do capô para ver se melhora um pouco mais isso, mas não é nada de grave, não chega a ver o motor.

Não sei se vc costuma ir nos encontros de Jeep em São Bernardo terça a noite, se caso vc for, vamos jogar uma conversa fora lá qq dia...

[s]
    Thiago,

Estou pensando em colocar a carroceria de fibra em meu CJ5, e assim como você, meus capô, grades e para-lamas de metal estão em bom estado! Como ficou o uso misto no seu carro? As peças se encaixam perfeitamente? Ficou legal ou dá para perceber que são de materiais diferentes?
    E ainda tem outra coisa que estou pensando: o caixote de fibra virá pintado de azul, cor das minhas partes metálicas, mas para igualar as cores, terei que pintar todo o conjunto. Será que fica economicamente viável?
    Um abraço,
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por carburador4x4 Ver Post
    Thiago,

Estou pensando em colocar a carroceria de fibra em meu CJ5, e assim como você, meus capô, grades e para-lamas de metal estão em bom estado! Como ficou o uso misto no seu carro? As peças se encaixam perfeitamente? Ficou legal ou dá para perceber que são de materiais diferentes?
    E ainda tem outra coisa que estou pensando: o caixote de fibra virá pintado de azul, cor das minhas partes metálicas, mas para igualar as cores, terei que pintar todo o conjunto. Será que fica economicamente viável?
    Um abraço,
    Não, com relação visual nenhuma mudança extrema... só dando aquelas batidas na lataria se percebe as partes em fibra e em lata.

Bom encaixe, não houve nenhum no meu, só foi acertar a altura(alinhar) das peças, e furar e parafusar.

No meu, sem funilaria foi 500,00 de mão de obra para pintar(pintura e emborrachamento do assoalho) o meu, sem contar a tinta. O quadro foi 150,00 funilaria e pintura.
    Só como comparativo, uma oficina de Jeep muito famosa em SP me fez um orçamento mais q o dobro para fazer o mesmo...

[s]

Não, com relação visual nenhuma mudança extrema... só dando aquelas batidas na lataria se percebe as partes em fibra e em lata.

Bom encaixe, não houve nenhum no meu, só foi acertar a altura(alinhar) das peças, e furar e parafusar.

No meu, sem funilaria foi 500,00 de mão de obra para pintar(pintura e emborrachamento do assoalho) o meu, sem contar a tinta. O quadro foi 150,00 funilaria e pintura.
    Só como comparativo, uma oficina de Jeep muito famosa em SP me fez um orçamento mais q o dobro para fazer o mesmo...

[s]
    Valeu a dica, Thiago!
    Estou tendencioso a montar a carroceria mista mesmo, já que dará para aproveitar varias partes da minha de metal!
    Estou aguardando alguns orçamentos para me decidir!
    Um abraço,
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Valeu a dica, Thiago!
    Estou tendencioso a montar a carroceria mista mesmo, já que dará para aproveitar varias partes da minha de metal!
    Estou aguardando alguns orçamentos para me decidir!
    Um abraço,
    Sim vale a pena se algumas partes estão boas ainda

Eu ia só trocar o caixote, paralamas dianteiros, capô e grade ia manter em metal... mas de ultima hora decidi trocar os paralamas tbm.

No meu link, tem algumas fotos dele montado agora...

[s]

Sim vale a pena se algumas partes estão boas ainda

Eu ia só trocar o caixote, paralamas dianteiros, capô e grade ia manter em metal... mas de ultima hora decidi trocar os paralamas tbm.

No meu link, tem algumas fotos dele montado agora...

[s]
    Muito Bonito Thiago! Parabéns!
    Ví que seus para-lamas dianteiros estão cotados! Pretendo fazer o mesmo trabalho no meu, pois nunca ví um lugar para amassar tanto durante as trilhas Os para lamas são dxe fibra ou metaL?
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Muito Bonito Thiago! Parabéns!
    Ví que seus para-lamas dianteiros estão cotados! Pretendo fazer o mesmo trabalho no meu, pois nunca ví um lugar para amassar tanto durante as trilhas Os para lamas são dxe fibra ou metaL?
    São de fibra tbm... só sobrou capô e grade de aço mesmo.
    No meu fiz isso pq joguei o eixo dianteiro 3 polegadas mais pra frente, com isso em uma torção o pneu batia naquela aba do paralama.

[s]

São de fibra tbm... só sobrou capô e grade de aço mesmo.
    No meu fiz isso pq joguei o eixo dianteiro 3 polegadas mais pra frente, com isso em uma torção o pneu batia naquela aba do paralama.

[s]
    Situação definida!
    Fechei ontem com o pessoal da Fiber4x4 o caixote, e para-lamas (já cortados)! Então meu carro vai ficar como o seu, ou seja, de metal só o capô e a grade, que são as duas peças no meu carro que não estão amassadas!
    Quando começar a mexer no bichinho (o prazo de entrega é de 30 dias) vou abrir um post aqui com o passo a passo. Como vou retirar a carroceria toda, vou aproveitar para dar um reforço no chassi
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!
    Na Fiber4x4 eles me ofereceram duas opções: o caixote com a porta mais larga ou com a porta no tamanho riginal! Optei pela segunda opção, pois quero manter a originalidade do carro!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fibra de Vidro - Dicas
      Por no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 29/06/2011, 17:39
    2. Fibra de Vidro - Pesquisa
      Por Emmo no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2007, 18:31
    3. Partes de fibra na Engesa, quem colocou?
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2005, 16:21
    4. Comparação de fibra versus materiais metálicos
      Por Msrezende no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/12/2004, 23:52
    5. Fibra
      Por Rodrigo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2003, 12:36

Permissões de Postagem