Tbem estudo tracar minha carroceria de lata por fibra.
Pretendo NAO pinta-la ( economie e praticidade ! ) entretando DESCONHEÇO o acabamento externo da fibra ...
Pode ser polido , encerado , pra dar um brilho ?
[]´´s
Versão Imprimível
Tbem estudo tracar minha carroceria de lata por fibra.
Pretendo NAO pinta-la ( economie e praticidade ! ) entretando DESCONHEÇO o acabamento externo da fibra ...
Pode ser polido , encerado , pra dar um brilho ?
[]´´s
O que sei da fibra eh o que eu vejo na oficina de um amigo meu.
Vou quae todas as noites ajudá-lo a fazer a peças e posso garantir que a fibra é bem mais leve do que a de aço.
Existe uma formulazinha básica sobre espessura X resistência X maleabilidade que nunca falha e isso é recomendado pelo fabricante da fibra.
Para se ter a resistência a torção e a malabilidade da carroceria comum de aço é preciso respeitar a espessura de 1,5 + 1 da chapa de aço.
Assim sendo com um metro quadrado de uma chapa de aço de um milímetro, para se ter a resistencia e maleabilidade da mesma precisaríamos de 2,5 mm de fibra.
Usando esta fórmula obtém-se um peso de aproximadamente 30% da chapa de aço, ou seja, para ser tão resistente e maleável será mais leve.
Não se usa nehuma grade de metal entre as mantas pois isso só cria espaço livra entre as mantas pois o metal e a fibra não são compatíveis e não se unem.
A fibra não pega fogo e sim a tinta aplicada sobre ela.
Não existe encharcamento de água na fibra a não ser em casos de mantas grossas demais sem o catalizador entre as fibras, o que é causado pela imperícia de quem aplica.
A camada inicial no molde, chamada de gel, pode ser de diversas cores e depois de aplicada, se o molde for de qualidade, fica como se tivesse sido polida e pode receber sim pintura , cera e polimento.
Qualquer dúvida podem perguntar que eu transmito para meu amigo que trabalha a mais de vinte anos com fibra.
Ele está fazendo uma caroceria de cj5 composta de caixote, para-lamas, capô e grade por R$2200,00 e ninguem nunca reclamou delas vende no país todo para diversas lojas, o único problema é que é artesanal mesmo e existe uma demora pois ele consegue fazer somente duas por semana por isso que to ajudando ele.
Assim podemos fazer quase 3...kkk...eu só faço o serviço de oreia seca.
Pessoal, reformei meu jipe e coloquei a carroceria de fibra da Fiber4x4, já veio na cor amarela, por mim tá aprovado!!! Agora tô querendo comprar as portas!!!
Segue fotos.
Boa observação RBM!!! Esse é o único ponto negativo que eu acho. Pois para colocar uma porta, não pode ser qualquer uma, tem que ser da Fiber ou encontar quem faça sobre encomenda, aí complica, pois como você pode ver o tamanho da porta não é padrão. Apesar que gostei, com relação mobilidade para entrar e sair da viatura, para mim assim tá melhor!! Dá uma olhada na mexida que dei no painel!!
Só foi invertida a curva da porta em relação ao do CJ5. Se caso for uma porta de lona, é só cortar o raio e inverter ele. QQ capoteiro refaz isso fácil. Mas a Fiber fabrica tbm com a porta original, é só pedir a gosto do cliente.
Pessoalmente é melhor mesmo com a porta maior.:concordo:
[s]tbm com Fiber e porta grande
Como o Flávio falou, eu coloquei as portas de fibra... ou meia porta como eles dizem:lol:
Fica bom mesmo para entrar e sair do Jeep. Vale a pena... já que é simples de resolver se for porta de lona, é só inverter o raio da porta, ou se puder $$$ colocar as de fibra.
Segue um pouco do meu como está por enquanto.
[s]
Thiago, se eu tinha dúvida quanto a porta, agora acabou, vou comprar da Fiber mesmo!!
Gostaria que você envia-se detalhes de como fez a fechadura da porta, não tenho´idéia como fazer!!!
E esses seus alargadores de paralama são show cara, onde vc comprou?