x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 64

Tópico: CJ de fibra

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1

Caros amigos!

Achei quase ao acaso uma pessoa em SP que trabalha com fibra, gostei demais do trabalho dele, segue fotos em Desenvolvimento de capota de fibra para Engesa.

O Plínio não trabalha só com Engesa, mais todos os automóveis que são de fibra.

Confiram as fotos, vale a pena!

Abraços.

Kim.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Thiagão

Quantos kilos ficou mais leve o seu CJ com a fibra?
    Qual o problema para o autoelétrico?

Haundrich

Pelo que me lembre o cara da Fiber 4x4(onde comprei a minha carroceria) disse que só o caixote deve ser +ou- 100 a 150kg mais leve não me lembro direito pq comprei em novembro...

Mas só como comparativo, a carroceria de lata do meu Jeep era de 57, tem a chapa um pouco mais grossa que os modelos mais novos. Para tirar a carroceria fora, pegamos em 4 pessoas isso só o caixote. Já esta de fibra em 2 pessoas pegamos para montar em cima do chassi.

Qto ao eletricista, só vai ter que ficar caçando lugar para aterrar as partes eletricas do Jeep...

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Haundrich

Pelo que me lembre o cara da Fiber 4x4(onde comprei a minha carroceria) disse que só o caixote deve ser +ou- 100 a 150kg mais leve não me lembro direito pq comprei em novembro...

Mas só como comparativo, a carroceria de lata do meu Jeep era de 57, tem a chapa um pouco mais grossa que os modelos mais novos. Para tirar a carroceria fora, pegamos em 4 pessoas isso só o caixote. Já esta de fibra em 2 pessoas pegamos para montar em cima do chassi.

Qto ao eletricista, só vai ter que ficar caçando lugar para aterrar as partes eletricas do Jeep...

[s]

Tb comprei na Fiber4x4,para tirar de cima do chassis foi presciso 4 homens.
    Para colocar foi só eu e meu filho de 14 anos.
    O unico problema que estou encontrando é colocar o santo antonio,de uma maneira que fique bem seguro.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por valdir rainer Ver Post
    Tb comprei na Fiber4x4,para tirar de cima do chassis foi presciso 4 homens.
    Para colocar foi só eu e meu filho de 14 anos.
    O unico problema que estou encontrando é colocar o santo antonio,de uma maneira que fique bem seguro.
    Valdir

Tbm sei o "problema" da caixa de roda deles, mas a vantagem que vi foi o ganho de espaço interno, e fica mais fácil de lavar as caixas de roda depois da trilha. O meu vendi o santo-antonio, e vou fazer outro sob medida

A carroceria deles é a melhor, um amigo que reformou o CJ5 dele, refez em chapa se arrependeu qdo viu a carroceria da Fiber.

[s]

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Bom saber. Pesquisei um pouco. Existem tecidos de fibra que possuem características desejáveis de resistência e baixo peso.
    Manta de Kevlar...é cara mas...

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Valdir

Tbm sei o "problema" da caixa de roda deles, mas a vantagem que vi foi o ganho de espaço interno, e fica mais fácil de lavar as caixas de roda depois da trilha. O meu vendi o santo-antonio, e vou fazer outro sob medida

A carroceria deles é a melhor, um amigo que reformou o CJ5 dele, refez em chapa se arrependeu qdo viu a carroceria da Fiber.

[s]
    Olá Thiago,coloca a foto do santo antonio,quando estiver pronto.

Thiago eu estou tendo problema com o alinhamento do capo no meu jeep,falei com o ricardo e ele me disse para eu levar o jeep la na fiber4x4,que ele vai faser um capo sobre medida para meu jeep.
    Qual é o seu jeep ? deu algum problema de alinhamento?
    O meu é cj3a,inclusive as 2 carrocerias que peguei dele, estão com esse problema.
    Fica um vão muito grande entre o capo e o paralama,dando para ver o motor.
    Agora em materia de ser forte,acho que não tem igual a deles.
    Pois todas que eu vi antes de comprar a deles eram muito fracas.
    .

Fidra de vidro

Olá a todos, estava dando uma olhada nesse forum, e o que posso dar com contribuição é que fibra de vidro é muuuito melhor que lata, só não pegou no Brasil pelo custo e como é simples de ser trabalhada, surgiram varias fabricas de fundo que quintal sem nenhum conceito de qualidade. Meu pai trabalhou muito com fibra e um teste que ele fazia para demostrar a qualidade, era uma porta do MB 608 em fibra, em que a pessoa pegava uma marreta de 10kg e batia mesmo nela, e não quebrava (efeito memoria da fibra). é mais leve que lata, e quanto ao fogo, é só pedir para usar resina retardante de fogo e ainda com relação ao fogo, carro de lata tbm, quando pega fogo a lata perde propriedade que nunca mais recupera.
    4X4 Brasil

Mas diga aí, por favor, RBM: afinal, uma boa carroceria de fibra, dessas que o teu pai faria... fica mais ou menos pesada do que uma de aço ?

Grato...

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Olá a todos, estava dando uma olhada nesse forum, e o que posso dar com contribuição é que fibra de vidro é muuuito melhor que lata, só não pegou no Brasil pelo custo e como é simples de ser trabalhada, surgiram varias fabricas de fundo que quintal sem nenhum conceito de qualidade. Meu pai trabalhou muito com fibra e um teste que ele fazia para demostrar a qualidade, era uma porta do MB 608 em fibra, em que a pessoa pegava uma marreta de 10kg e batia mesmo nela, e não quebrava (efeito memoria da fibra). é mais leve que lata, e quanto ao fogo, é só pedir para usar resina retardante de fogo e ainda com relação ao fogo, carro de lata tbm, quando pega fogo a lata perde propriedade que nunca mais recupera.

Fazendo certo, claro que ficaria mais leve, (ele não fazia, ele era da Associação do Plastico Reforçado), meu primo é que tinha uma fabrica em Botucatú que fazia não Jeep, mas as peças do metro, as parte da Camper, Volvo, MB, Agrale. e tem uma maneira de fazer as peças de fibra prensada.

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Thiago,coloca a foto do santo antonio,quando estiver pronto.

Thiago eu estou tendo problema com o alinhamento do capo no meu jeep,falei com o ricardo e ele me disse para eu levar o jeep la na fiber4x4,que ele vai faser um capo sobre medida para meu jeep.
    Qual é o seu jeep ? deu algum problema de alinhamento?
    O meu é cj3a,inclusive as 2 carrocerias que peguei dele, estão com esse problema.
    Fica um vão muito grande entre o capo e o paralama,dando para ver o motor.
    Agora em materia de ser forte,acho que não tem igual a deles.
    Pois todas que eu vi antes de comprar a deles eram muito fracas.
    .
    Valdir

Meu jeep é um CJ5. Eu mantive o capô e a grade dianteira em aço mesmo, já que meu capô estava perfeito e a grade dianteira havia comprado por 80,00 conto. O restante foi tudo de fibra.

Qto ao santo-antonio, vou fazer uma gaiola interna estilo do Jeep Wrangler, fica mais seguro e confiável do que apenas o santo-antonio.

O meu não ficou um vão muito grande, coisa de 1 dedo apenas entre o capô e o paralama. O que vou tentar fazer, é colocar um calço na dobradiça do capô para ver se melhora um pouco mais isso, mas não é nada de grave, não chega a ver o motor.

Não sei se vc costuma ir nos encontros de Jeep em São Bernardo terça a noite, se caso vc for, vamos jogar uma conversa fora lá qq dia...

[s]

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Thiago,sempre que posso eu vou ao encontro,mas nunca encontrei ninguem do forum.
    Será um prazer te conhecer pessoalmente,como meu jeep esta na reforma,eu estarei com um passat preto.
    veja a foto dele,para vc me encontrar.
    Um abraço e até lá.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ de fibra-s6001969-p2.jpg  

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Olá Thiago,sempre que posso eu vou ao encontro,mas nunca encontrei ninguem do forum.
    Será um prazer te conhecer pessoalmente,como meu jeep esta na reforma,eu estarei com um passat preto.
    veja a foto dele,para vc me encontrar.
    Um abraço e até lá.
    Blz, tem mais uma galera do fórum tbm que as vezes aparece por lá tbm. Fica combinado.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Fibra de Vidro - Dicas
      Por no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 41
      Última resposta: 29/06/2011, 17:39
    2. Fibra de Vidro - Pesquisa
      Por Emmo no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/09/2007, 18:31
    3. Partes de fibra na Engesa, quem colocou?
      Por gomila no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2005, 16:21
    4. Comparação de fibra versus materiais metálicos
      Por Msrezende no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/12/2004, 23:52
    5. Fibra
      Por Rodrigo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/05/2003, 12:36

Permissões de Postagem