OPA.
O cara tinha editado a pagina da web e mudou o endereço:
Agora o processo de flangamento está aqui:
http://www.joesfalcon.com/page22.html
Versão Imprimível
OPA.
O cara tinha editado a pagina da web e mudou o endereço:
Agora o processo de flangamento está aqui:
http://www.joesfalcon.com/page22.html
novos links:
1-Cuidado seu semi-eixo semi flutuante pode matar - (parece filme):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915
2-Ajustando os rolamentos de munhão e de roda:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654
3-Removendo o terminal de direção do pino central:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4390
4-Manual de Manutenção do jeep:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
Valeu Leopoldo.
Vou copiar tudo pra minha maquina, assim quando alguem quiser eu mando o arquivo em doc.
[]s
Leopoldo, algumas duvidas:
1° O que é, e onde consigo esse rolete do carretel do cambio ?
Pelo que li, seria algo parecido com um pino, certo ?
Se for isso, não poderia colocar outra coisa no lugar, por exemplo, uma ponta de chave de fenda(olha a imaginação), trabalhada e arredondada para ficar igual, ou um prego de aço da mesma medida ?
Esse pino tem que entrar certinho no orificio do tubo, ou tem que ficar um pouco largo por dentro ?
Qual a melhor forma de cortar o cano de freito, tem alguma ferramenta especifica ?
2° Voce falou que faz o flangeamento duplo em 3 fases e na foto do site que voce passou esta em 2 fases, certo ? Não entendi o que voce faz a mais do que os passos das fotos. (http://www.joesfalcon.com/page22.html).
Desculpa ai pelos kilos de perguntas,
[]s
Walter
1- O rolete de carretel eu usei foi sobra de um cambio (porque era oque eu tinha em mãos na forma de material tratado termicamente). Foi só furar o adaptador e colocar o pino. Vc pode mandar usinar a peça JÁ com o pino. Nada de problema nisso.
O pino NÃO pode ser maior que o dia interno porque senão vc NÃO vai conseguir colocar ele no tubo. E mesmo que conseguisse, provávelmente o tubo rasgaria.
Já para cortar, tem uma ferramenta especia de cortar tubo. Isso vem em qualquer kit nacional de flangeamento normal. Vide loja de ferramentas.
2- O tubo que eu usei para freio no meu jeep é um tubo de parede mais grossa que o normal vendido nas lojas. É muito duro de flangear. Assim, eu fazia em 3 fases. A fase intermediária era entre a ferramenta de pino centralizado e o cone. Eu removia o adaptador com pino centralizado e apertava o tubo com a ponta da rosca que é reta. Assim, esmagava a parede e depois usava o cone, sem ter nacessidade de fazer uma força absurda. Com isso, facilitou e diminuiu bem o número de flangeamentos que NÃO davam certo. Quando vc faz algo assim, tenta sempre algumas variações para ver a melhor forma de formar a flange.
Entendi, comprei um kit - flangeador mais veio sem esse aparelho de corte, vou procurar no final de semana. Por enquanto estão com os tubos de cobre(novos) que o mec colocou, mais assim que achar esse de aço e pegar o jeito da coisa vou trocar isso.
Valeu !!!
Alguém sabe aonde podem ser conseguidas tubulações de aço inox sem costura?
Pois é, Pridi... Liguei lá na Metalúrgica Cartec ( 11-22729244 ) e eles informaram que só vendem para a indústria automobilística. Fica então a pergunta : Alguém conseguiu comprar linhas de freio com as especificações mencionadas no tópico ?
É nessas horas que a demora na reforma ajuda : A gente vai vendo que esta fazendo coisas erradas ou que podiam ser melhoradas com a ajuda do fórum e as corrige a tempo. Decisão tomada : Não ir adiante com o sistema de freio ( Em fase de montagem ) sem ter encontrado as "linhas" apropriadas...
Grato pelas dicas...
Se alguem souber onde encontrar os tubos tenho interesse.