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Guia de manutenção/Inspeção de Jeep

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  • 12/07/2008, 09:55
    leopoldo
    OPA.

    O cara tinha editado a pagina da web e mudou o endereço:

    Agora o processo de flangamento está aqui:

    http://www.joesfalcon.com/page22.html
  • 29/08/2008, 20:50
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Vou começar pelo que eu acho principal, um guia de inspeção de jeep, pois muitos não sabem nem por onde começar quando estão pela 1º vez de frente com um possível candidato de seus sonhos e daí, ir para tópicos que não estejam nos manuais de manutenção do jeep, pois não vou re-escrever o manual, só complementar.

    E para facilitar minha vida, vou seguir os capítulos do manual de manutenção da FORD.

    Vide também os seguintes tópicos.

    1-Cuidado seu semi-eixo semi flutuante pode matar - (parece filme):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...8debf3f9b5eb6f

    2-Ajustando os rolamentos de munhão e de roda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...os+de+munh%E3o

    3-Removendo o terminal de direção do pino central:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...asc&highlight=

    4-Manual de Manutenção do jeep:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=63864#63864

    A intenção é varrer todos os tópicos de manutenção/inspeção do nossos Jeep's.


    Sera que tinha jeito de reativar esses topicos acima ?
  • 29/08/2008, 21:04
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    As fotos sumiram depois da migração do site.

    ai vão elas de novo.

    Como fazer a flage dupla em 3 fases:

    1] fase:

    prenda o tubo cortado no comprimento certo na ferramenta trava.

    Aperte muito bem pois este processo de flangeamento é bem intenso para o tubo e ele pode "correr" dentro da ferramenta trava.

    atenção: deixe uma parte da ponta do tubo (de uns 5 mm) da ferramenta trava para fazer a flange.

    :discordo: esqueça de colocar a porca-flange.:parede:

    prenda a ferramenta trava tubo no torno de mesa(morsa)

    lubrifique a ponta do tubo que vai ser flangeado.

    remova o conico que vem normalmente instalado no flangeador.

    Instale essa ferramenta especial retrabalhada com a guia dentro do tubo e pressione virando o parafuso, como em um flangeamento comum.

    quando vc faz isso, o tubo fecha em cima, em baixo e abaula no meio.

    Observe essa ferramente deste site, mas obserque que esta é adaptada ao flangeador conico.

    Esta ferramenta é diferente da minha, e o processo quase igual.

    veja as fotos em : http://www.joesfalcon.com/gentip2/gentip2.html


    http://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare1a.jpghttp://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare2.jpghttp://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare3.jpghttp://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare4a.jpg
    http://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare5.jpg



    2]fase:

    remova esta ponteira de ferramenta especial, novamente instale na ferramente trava ( sem ponteira alguma) e esmague o tubo, com o parafuso simplesmente.

    agora, vc esmagou a parte abaulada e ela engrossou na flange que esta embutida na ferramente trava.



    3]fase:

    agora, coloque no flangeador a peça conica normal (do flangeador).

    instale novamente na ferramenta trava e gire, alargando o tubo que estava esmagado.
    http://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare6.jpghttp://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare7.jpg
    http://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare8.jpghttp://www.joesfalcon.com/gentip2/dflare9.jpg

    pronto, remova o tubo da ferramenta trava.

    observe se a flange está prefeita e não trincou a borda.





    aAui neste site também tem o flangeamento em 2 fases ... eu uso 3 fases pois é muito difícil passar em 2 fases sem antes espremer o tubo.:

    http://classicbroncos.com/brake_line_flaring.shtml


    PARA QUEM, TEM $$$ sobrando , pode comprar via cartão:

    http://www.eastwoodco.com/shopping/s...d=FLARING,TOOL


    As fotos sumiram denovo, alguem tem e pode me enviar ??


    Valeu.
  • 30/08/2008, 03:00
    leopoldo
    novos links:

    1-Cuidado seu semi-eixo semi flutuante pode matar - (parece filme):
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915



    2-Ajustando os rolamentos de munhão e de roda:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1654



    3-Removendo o terminal de direção do pino central:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4390




    4-Manual de Manutenção do jeep:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
  • 30/08/2008, 03:06
    leopoldo
    fotos estão nestes links:


    http://www.joesfalcon.com/page22.html



    http://classicbroncos.com/brake_line_flaring.shtml



    http://www.eastwoodco.com/shopping/p...FLARING%2CTOOL


    e

    http://www.eastwoodco.com/shopping/s...d=FLARING,TOOL
  • 30/08/2008, 09:41
    wcas
    Valeu Leopoldo.

    Vou copiar tudo pra minha maquina, assim quando alguem quiser eu mando o arquivo em doc.

    []s
  • 01/09/2008, 08:24
    wcas
    Citação:

    Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    IH ! como é caro esse kit de flangeador....e agora?
    Não tem problema. Faça o seu a partir do flangeador comum.
    Você só precisará de uma porca, um parafuso de aço 8.8 e um rolete do carretel do câmbio.

    Leopoldo, algumas duvidas:

    1° O que é, e onde consigo esse rolete do carretel do cambio ?
    Pelo que li, seria algo parecido com um pino, certo ?
    Se for isso, não poderia colocar outra coisa no lugar, por exemplo, uma ponta de chave de fenda(olha a imaginação), trabalhada e arredondada para ficar igual, ou um prego de aço da mesma medida ?
    Esse pino tem que entrar certinho no orificio do tubo, ou tem que ficar um pouco largo por dentro ?
    Qual a melhor forma de cortar o cano de freito, tem alguma ferramenta especifica ?


    2° Voce falou que faz o flangeamento duplo em 3 fases e na foto do site que voce passou esta em 2 fases, certo ? Não entendi o que voce faz a mais do que os passos das fotos. (http://www.joesfalcon.com/page22.html).

    Desculpa ai pelos kilos de perguntas,

    []s

    Walter
  • 01/09/2008, 20:34
    leopoldo
    1- O rolete de carretel eu usei foi sobra de um cambio (porque era oque eu tinha em mãos na forma de material tratado termicamente). Foi só furar o adaptador e colocar o pino. Vc pode mandar usinar a peça JÁ com o pino. Nada de problema nisso.
    O pino NÃO pode ser maior que o dia interno porque senão vc NÃO vai conseguir colocar ele no tubo. E mesmo que conseguisse, provávelmente o tubo rasgaria.
    Já para cortar, tem uma ferramenta especia de cortar tubo. Isso vem em qualquer kit nacional de flangeamento normal. Vide loja de ferramentas.

    2- O tubo que eu usei para freio no meu jeep é um tubo de parede mais grossa que o normal vendido nas lojas. É muito duro de flangear. Assim, eu fazia em 3 fases. A fase intermediária era entre a ferramenta de pino centralizado e o cone. Eu removia o adaptador com pino centralizado e apertava o tubo com a ponta da rosca que é reta. Assim, esmagava a parede e depois usava o cone, sem ter nacessidade de fazer uma força absurda. Com isso, facilitou e diminuiu bem o número de flangeamentos que NÃO davam certo. Quando vc faz algo assim, tenta sempre algumas variações para ver a melhor forma de formar a flange.
  • 01/09/2008, 21:16
    wcas
    Entendi, comprei um kit - flangeador mais veio sem esse aparelho de corte, vou procurar no final de semana. Por enquanto estão com os tubos de cobre(novos) que o mec colocou, mais assim que achar esse de aço e pegar o jeito da coisa vou trocar isso.

    Valeu !!!
  • 02/09/2008, 07:24
    Pridi
    Alguém sabe aonde podem ser conseguidas tubulações de aço inox sem costura?
  • 24/09/2008, 11:28
    Mazaropi-RJ
    Pois é, Pridi... Liguei lá na Metalúrgica Cartec ( 11-22729244 ) e eles informaram que só vendem para a indústria automobilística. Fica então a pergunta : Alguém conseguiu comprar linhas de freio com as especificações mencionadas no tópico ?
    É nessas horas que a demora na reforma ajuda : A gente vai vendo que esta fazendo coisas erradas ou que podiam ser melhoradas com a ajuda do fórum e as corrige a tempo. Decisão tomada : Não ir adiante com o sistema de freio ( Em fase de montagem ) sem ter encontrado as "linhas" apropriadas...

    Grato pelas dicas...
  • 24/09/2008, 13:15
    wcas
    Se alguem souber onde encontrar os tubos tenho interesse.
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