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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Já que não consigo editar, vamos re-atualizar

    Metalúrgica Cartec Ltda.
    Av. Presidente Wilson, 2.825 -Ipiranga
    São Paulo/SP
    03107-002
    (11) 2272-9244
    (11) 2274-8310
    e-mail vendas: rose@metalurgicacartec.com.br
    site: www.metalurgicacartec.com.br


    Agora a má notícia: O mínimo para venda são 300kg

    []´s
    4X4 Brasil
    Aurélio

  • #38
    Usuário Avatar de edgar
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    Relendo o topico, reparei que os links da primeira mensagem da primeira folha estão 100% bichados ! deve ser pela migração do forum. Sera que um moderador consegue arrumar isto ? Acho que fica melhor que fazer um topico de correção na quarta pagina.

    obrigado

  • #39
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Eu já perceví isso também, faça o seguinte:

    clica aqui que tem a relação dos tópicos:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/se...searchid=41146
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #40
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Pessoal,

    Li o tópico todo e uma dúvida persiste: já que não é possível comprar os tubos bi-cromatizados sem solda (pelo menos para mim aqui em Minas), qual tubo eu uso? Cobre ou aço com solda?

  • #41
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Citação Postado originalmente por carlos augusto veggi
    Pessoal,

    Li o tópico todo e uma dúvida persiste: já que não é possível comprar os tubos bi-cromatizados sem solda (pelo menos para mim aqui em Minas), qual tubo eu uso? Cobre ou aço com solda?
    Acredito que os de aço seriam melhores, mas não consegui comprar em quantidade pequena.
    Então, vai, por enquanto, os de cobre mesmo

    []´s
    Aurélio

  • #42
    Usuário Avatar de Aurélio
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    Tubo de Aço Bicromatizado

    Por indicação da Cartec, achei em Sampa ( tinha que ser ) um revendedor dos tubos de aço bicromatizado e sem costura.
    Anotem aí:
    Thor Hidráulica e Conexões Ltda.
    Rua Barlavento, 384- São Lucas
    fone: (11) 61011420.

    O tubo disponível por lá é de 5,00 x 1,00 mm e custa R$5,90 o metro, sendo vendido em varas de 6 metros.
    Segundo do vendedor - Murilo - esse tubo suporta pressão de aé 400kgf/cm2

    O diâmetro externo é um pouco maior do que 3/16" ( 4,762mm ) e a parede é mais espessa do que aquela de 0,7mm usado pelo Leopoldo.

    Bem, está dado o recado.

    []´s
    Aurélio

  • #43
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Se o tubo passar na flange (porca), pode usar.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #44
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Alguém já testou se as conexões passam nesse tubo de 5 mm?

  • #45
    Devem haver outras soluções, mas eu usei o tubo central da Brasília. É bom pq é comprido e reto e, pra quem usa UBD, SBD ou MDS dianteiro, elimina aquela conexão que vai na pinça. Mas tem que trocar o flexível (o da Brasília é bem comprido, mas usei o da Kombi). Tem que flangear o lado que vai no cilindro mestre. E, melhor, custa R$3,50 a peça (deve ter uns 2,5 metros).

  • #46
    Usuário Avatar de Kim
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    Caros amigos!

    Penso em fazer a manutenção mais profunda do freio do Engesa e, quento a tubulação, existem umas prontas para venderem aqui em minha cidade, são vários tamanhos, como vários diâmetros de rosca.

    São, tipo cromada, igual aos dos carros novos, brilhantes.

    Essas seriam recomendadas?

    Ao Leopoldo:

    Explicou como fazer a falange dupla e, como fazer a ferramenta que citou, seria possível umas fotos, pois não consegui entender??

    Obrigado.

    Abraços.

    Kim.

  • #47
    Usuário Avatar de leopoldo
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    As fotos sumiram depois da migração do site.

    ai vão elas de novo.

    Como fazer a flage dupla em 3 fases:

    1] fase:

    prenda o tubo cortado no comprimento certo na ferramenta trava.

    Aperte muito bem pois este processo de flangeamento é bem intenso para o tubo e ele pode "correr" dentro da ferramenta trava.

    atenção: deixe uma parte da ponta do tubo (de uns 5 mm) da ferramenta trava para fazer a flange.

    esqueça de colocar a porca-flange.

    prenda a ferramenta trava tubo no torno de mesa(morsa)

    lubrifique a ponta do tubo que vai ser flangeado.

    remova o conico que vem normalmente instalado no flangeador.

    Instale essa ferramenta especial retrabalhada com a guia dentro do tubo e pressione virando o parafuso, como em um flangeamento comum.

    quando vc faz isso, o tubo fecha em cima, em baixo e abaula no meio.

    Observe essa ferramente deste site, mas obserque que esta é adaptada ao flangeador conico.

    Esta ferramenta é diferente da minha, e o processo quase igual.

    veja as fotos em : http://www.joesfalcon.com/gentip2/gentip2.html







    2]fase:

    remova esta ponteira de ferramenta especial, novamente instale na ferramente trava ( sem ponteira alguma) e esmague o tubo, com o parafuso simplesmente.

    agora, vc esmagou a parte abaulada e ela engrossou na flange que esta embutida na ferramente trava.



    3]fase:

    agora, coloque no flangeador a peça conica normal (do flangeador).

    instale novamente na ferramenta trava e gire, alargando o tubo que estava esmagado.



    pronto, remova o tubo da ferramenta trava.

    observe se a flange está prefeita e não trincou a borda.





    aAui neste site também tem o flangeamento em 2 fases ... eu uso 3 fases pois é muito difícil passar em 2 fases sem antes espremer o tubo.:

    http://classicbroncos.com/brake_line_flaring.shtml


    PARA QUEM, TEM $$$ sobrando , pode comprar via cartão:

    http://www.eastwoodco.com/shopping/s...d=FLARING,TOOL
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -06250005.jpg   -06250006.jpg  
    4X4 Brasil
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    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #48
    Usuário Avatar de Kim
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    Grande Leopoldo!

    Agora entendi bem legal o procedimento!

    Parece que tem um kit desses para vender aqui em minha cidade, numa loja de ferragens, vou observar quanto à peça de falangeamento duplo.

    Os canos que comentei, são os mesmos que a pessoa da foto está usando, pelo menos a cor, textura e cheiro são iguais...

    Muito obrigado.

    Abraços.

    Kim.
    4X4 Brasil

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