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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 78
  • #25



    kct isso sim é matar a cobra e mostrar o pau .... , que bibliografia hein ...
    depois dessa to pondo como o primeiro item a ser checado na proxima passada pelo mec.
    -verificar se toda tubulação de freio de meu jeep é de aço bi-cromatizado sem costura .
    Leopoldo , e as tais "serpentinas" qual o mal delas ???
    []'s

  • #26
    Usuário Avatar de leopoldo
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    serpentinas

    estão sempre prontos para enroscar.........

    e

    concorde comigo......fica feio mesmo.

    que servicinho OINC OINC

  • #27
    hehe , pensei que tivesse um motivo de ordem tecnica , alem de ser um serviço oinc oinc
    []'s

  • #28
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Opa

    ôpa, esquecí de mencionar que junto ao cilindro mestre, sim, há a possibilidade de fazer uma "rosca", geralmente de 2 a 3 voltas com o intuíto de aumentar a "elasticidade", ou flexibilidade.

    Não é aquela "COISA" de colocarem um tubo de 2 metros todo enrolado entre o a conecção do eixo e o cilindro de roda.

  • #29
    Usuário Avatar de Mauro B.
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    Re: Ferios, freios e mais freios

    Olá pessoal !!!

    O muito bom conversar com o Leopoldo!!! A gente sempre aprende...e quanto mais coloca alguma coisa contrária ao que ele disse, mais informação ele coloca, e consequentemente mais ainda a gente aprende! É isso ae!!!

    Agora chega de elogios, vamos aos meus comentários!

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Mas na Norma SAE J524 especifica como pressão mínima para ruptura em tubo de aço como 45 000 psi para o aço e na norma J 528, 30 000 para o cobre.
    Não sei que parâmetro eles usaram para chegarem a estes resultados, pois dependendo do raio e espessura da tubo, esses valores de presão aí em cima podem ser totalmente manipulados. Fácil fácil podemos ter um tubo de cobre com pressão de ruptura superior que a de um tubo de aço, bastando para isso mudarmos o raio e/ou a espessura da parede (mais conveniente mudar a espessura para dentro). Ué, então será que os tubos de cobre tem as paredes mais grossas que os de aço???? resposta: provavelmente..., ou melhor, tem que ter

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    E agora moçada? será que a FORD errou no projeto do freio?
    hehehe, aí é questionável!!! brincadeira!

    Bom, os veículos novos vem de fábrica com tubos de aço (pelo menos os aqui de casa!). Mas toda tubulação deve chegar toda dobradinha e bonitinha. No momento em que se tem que trocá-la, temos que refazer todas as dobras, é mais fácil com os tubos de cobre. É simples. Não estou dizendo em ipótese alguma que isso isoladamente justifique o uso dele, mas canso de ver jipes com servo-freio e com tubos de cobre especiais para sistema de freio. E pelo jeito eles não andam estourando por aí...

    Meu jipe passa o ano inteiro na maresia. Aqui em Porto Alegre o aço exposto demora um bom tempo até corroer, mas onde meu jipe fica (Rio Grande/Cassino), qualquer aço exposto enferruja na hora. Se passou a esmerilhadeira e depois foi tomar um Nescau, quando volta já está alaranjado de ferrugem. Pelo menos essa é uma vantagem que o cobre leva sobre o aço.

    Mas digo: se o cobre não aguenta, não use de jeito nenhum. Se aquenta, porque não usar?

    Ah, uma foto de um jipe com servo-freio e tubulação de cobre


    Apesar dos meus comentários em defesa do cobre, digo: na dúvida não arrisquem!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #30
    Usuário Avatar de leopoldo
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    tubos de cobre

    É, essa história de cobre dá pano para manga mesmo.

    E eu concordo com você Mauro, dependendo da espessura de parede, o tubo de cobre ficaria mais resistente que o de aço, imaginando um tubo de cobre de 5/16 mas com 1mm de passagem para o fluído, seria legal, só que não daria para fazer a flange no tubo.

    Mas, vamos dizer apenas que para tubos de mesmo diâmetro e mesma espessura, o de aço é o recomendado, só isso.

    Todo o resto é por conta e risco do dono do jeep.

    Porque o dia que der caca, o homem da capa preta vai vir com aquela perua chevrolet branco/preta na porta da casa do infeliz quebrar todos os dedos das mãos do condenado, com aquele martelinho !

  • #31
    Usuário Avatar de leopoldo
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    atualização

    Já que tem cópia do manual na área, estou só revivendo o tópico para a atualização da página 1

  • #32
    Alguem ja viu um tubo de cobre romper pela pressão do freio?

    abracos.

  • #33
    Usuário Avatar de leopoldo
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    manual de manutenção do jeep

    Para os interessados que ainda não viram

    Já está à disposição as partes que escaneei e coloquei na área de do upload/download do manual Jeep 4 cilindros OHC até 1983.Continuo escaneando em doses homeopáticas. Até o fim do mês estará tudo lá


    E


    Respondendo á questão do tubo de cobre, alguém já viu sim............

    só que está no cemitério


    .....hahahahaha.



  • #34
    Usuário Avatar de leopoldo
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    manual de manutenção do jeep

    Bom dia.

    Só para informar que o manual, completo, já está á disposição para baixar. É o manual referente ao modelo 4 cilindros OHC até 1983.


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=5963
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #35
    Usuário Avatar de leopoldo
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    direção de Opala

    Boa noite,

    como muitos jipeiros estão adaptando caixas de direção de opala, mecanica ou hidráulica, coloquei uma cópia do manual de manutenção como anexo ao manual que está no link acima.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #36
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    METALÚRGICA CARTEC
    AV. PRESIDENTE WILSON, 2.825
    SÃO PAULO SP 03107-002
    011 272-9244
    011 274-8310
    fabrica tubos de aço bi-cromatizados sem costura, principalmente para a linha de alta pressão e injeção diesel.
    Atualizando:
    Metalúrgica Cartec Ltda.
    Av. Presidente Wilson, 2.825 -Ipiranga
    São Paulo/SP
    03107-002
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    cartec@uol.com.br
    Aurélio

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