Quando vc fala "em repouso", você quer dizer com ele no plano, sem comprimir ou "abrir" a suspensão, ou COM ELE EM CAVALETES? :pensativo:
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Felipe
Não entendi quando vc diz :"Com isso, a altura do feixe é de cerca de metade do tamanho original, ou seja uns 3 a 4 centímetros a menos "
Ou seja a original seria de 6 a 8 cm .
Que altura vc está medindo ? Daonde para aonde ?
Vc quer a dist entre o suporte sup e o infer. do amortecedor traseiro ?
não sei em que isso vai te ajudar, mas vou medir.
Vc tem q se preocupar é com o curso do amortecedor x curso da susp.
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Minhas molas são exatamente estas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...97&postcount=9
O feixe tem cerca de 3 cm de altura, e não tem SPOA. A altura do meu jeep é aproximadamente a mesma do jeep original (usei molas adaptadas, mas estão lá firmes). Como a espessura do feixe é menor que a original e as molas dão a mesma altura original ao jeep quando em repouso, a distância da sapata da mola até o suporte superior do amortecedor fica menor. Ou pelo menos esta é minha suspeita. Mas o fato é que peguei um amortecedor, coloquei no jeep e ficou desproporcional de grande. Segue um desenho mal-feito da medida que preciso. Obrigado de novo.
SPOA NÃO AUMENTA curso de suspensão !!!
não precisa nem trocar de amortecedor, pode mudar o suporte de lugar, ou "esticar" o amortecedor que usava antes !!!
Que SPOA não aumenta o curso da suspensão, isso sabemos, o problema é que na mudança de posição da "placa de montagem dos granpos U" (suporte inferior do amortecedor) de por baixo do feixe quando original, para cima do eixo quando SPOA, altera a distancia dos suportes em alguns sentimetros, e é esta modificação de distancia e que vai ser precisa ser compensada com um amortecedor mais apropriado, não podendo usar assim o amortecedor original.
Na desenho abaixo esta o original do jeep, veja que mudando a posição do suporte vai haver grande modificação na distancia.
Obs: obrigado pela dica de usar o amortecedor da ranger no Spoa que fgiz.
Exatamente o que eu disse, não precisa de um amortecedor com curso maior, e sim com uma haste maior. Assim sendo, a solução de mudar o local de fixação do amortecedor e usar o original é valida sim !!!
Bom, antes de mais nada, deixa eu contestar essa afirmação.Spoa aumenta SIM o curso da suspensão.Aumenta porque a alavanca fica maior,quando uma roda desce a outra sobe.
Só mais um detalhe, essa distancia entre o pino de cima e o de baixo, só estão fazendo diferença quando a suspensão está em repouso. Ela trabalhando, o curso aberto ou fechado vão ser os mesmos.
Mas um outro detalhe, eu, e muita gente tb, uso o amortecedor como batente da suspensão. Ele segura a susp quando abre ( uso jumelos revolver na tras.) e seguram tb quando fecha.
Nunca tive o menor problema com isso.
Não aconselho o uso de Spoa com eixos originais.Tomba fácil.
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A distancia entre o suporte superior e o inferior é de 47 cm.
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VEJO que vc é fera no assunto jeep .Bom eu comprei um recente e é todo original .Ando desesperada pois quero saber tudo o que posso fazer para melhorar a minha viatura.O feixes de mola do meu ainda sao os originais,E como era de um unico dono esta inteiro.Mesmo assim queria saber o que posso fazer e trocar nessa parte dele.JUMELOS para aumentar a sua altura,BUCHAS se tem amortecedores para trocar ou nao.
Bom espero a resposta.
Esse kit nao precisa mexer no chassis?