Os eixos são originais.
os pneus 31x10.5x15 com rodas off-set -25
sem espaçadores.
Versão Imprimível
Fala Lucas....
Preciso pensar bem no que fazer......Eu rodo pouco com ela na Rua, saio com ela mesmo pra fazer trilhas.......Na verdade nao sei o q faço...Se espero mais tempo e coloco com eixos mais largos ou se faço com o original....
Sei lá to meio indeciso.....heheheheh
Valeu
Diogo,
Eu sei como é a ansiedade de montar logo o jipe e aproveitar, ainda mais agora que tá chegando o verão, mas o ideal é ter um projeto do que pretende fazer para evitar ter que gastar com mão de obra ou peças duas vezes.:concordo:
Controlar a ansiedade é bem mais difícil que encontrar eixos de Rural..:lol:
Agora falando sério, dá uma olhada na área de classificados do fórum que as vezes aparece eixos a venda, e vc também pode postar um anúncio de compra.
[]´s
Fala Ronaldo,
eu decidi, vou esperar.........Vou juntar uma grana pra comprar os eixos no futuro......Vou ate dar uma pesquisada pra ver qual é a media de precos de uma par de eixos........
O dificil é encontrar alguem que venda os eixos em 10X hahahahahahaha
Mais uma vez valeu pelas dicas
Abraços
Amigos,
A não ser que eu tenha feito besteira (e tenho quase certeza de que não fiz), o amortecedor da Ranger não serve no CJ3A. Fica muito comprido com SPUA. Se fizer SPOA, tem que deslocar o suporte inferior mais pra baixo ou o superior mais pra cima. Sendo SPUA, a única opção viável é mover o suporte superior mais pra cima.
Meu jeep tá no meca, assim que sair, eu vou à uma loja tentar ver qual serve. Os primeiros candidatos são o amortecedor da Kombi e da Blazer. Alguma alma generosa já mediu o comprimento do da Kombi?
Fala Diogo,
No meu caso tb esperei para colocar os eixos de rural e acho que valeu cada centavo. Faça uma comparação e veja se vale mais a pena comprar um eixo montado ou apenas a carcaça e ie r colocando todos os updates (bloqueio, flutuante, pontas de eixo, relações)..
[]s
CAmaRAda, acho que o da Kombi vai ficar pequeno pra você... Principalmente, se vc vai fazer SPOA...
Os "niveiros" usam esses da Kombi para substituir os originais em Nivas com Suspensão original.
(Em Nivas com traseira erguida, geralmente, vai o da Besta ou Ranger... :concordo: )
"Em todo Caso", seguem as medidas:
Amortecedor para VW Kombi Cliper de Jan/1978 à Dez/1996 - Traseiro
DIMENSIONAL:
- Aberto: 498,00 mm
- Fechado: 308,00 mm
FABRICANTE/Modelo:
- NAKATA (AC 30831)
- MONROE (54451)
- COFAP SUPER (BL.1007)
OBS.
As Kombis mais antigas (Jan/1975 à Dez/1977) possuíam amortecedores ainda menores:
- Aberto: 425,00mm
- Fechado: 285,00mm
[]'s
Fazer spoa com eixos originais :parede:
Qual tamanho de pneu pretende usar?
Eu medi, e realmente não cabe. Provavelmente é porque uso menos molas, e elas têm maior espessura. Com isso, a altura do feixe é de cerca de metade do tamanho original, ou seja uns 3 a 4 centímetros a menos, e o curso fechado acaba sendo menor. Ainda assim, vou medir de novo. Por curiosidade, qual a distância entre o suporte superior e inferior no seu jeep, quando em repouso? Teria como medir para eu comparar?
Obrigado.