Powered by vBulletin

Jeep com SPOA qual amortecedor usar

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/12/2007, 18:32
    Paulo Cesar
    Citação:

Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Os eixos são originais?

Qual a largura das rodas ?

Usa espaçadores nas rodas ?

Os eixos são originais.
    os pneus 31x10.5x15 com rodas off-set -25
    sem espaçadores.
  • 09/12/2007, 18:42
    diogosp
    Citação:

Postado originalmente por Lucas Nassif - 4.x.4 Ver Post
    SPOA com eixos originais da pra fazer perfeitamente, mas tem que lembrar que como ele ficará mais alto (e com a mesma largura), pra vc tombar ele numa curva é bem mais fácil.

Mas não desanima. Já vi muita gente que fez spoa assim e não dá problema nenhum. Só manerar o pé.

Abrs.

Fala Lucas....

Preciso pensar bem no que fazer......Eu rodo pouco com ela na Rua, saio com ela mesmo pra fazer trilhas.......Na verdade nao sei o q faço...Se espero mais tempo e coloco com eixos mais largos ou se faço com o original....

Sei lá to meio indeciso.....heheheheh

Valeu
  • 09/12/2007, 18:43
    diogosp
    Fala Ronaldo,

é...Acho q talvez controlar a ansiedade e esperar mais um tempo seria melhor.....MAs sera q ta facil como a tempos atras achar eixo de rural por ai???

Obrigado e Abraços

Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Diogo,

Se fizer SPOA com eixos originais prá depois trocar, vc vai ter praticamente a mesma despesa duas vezes. Se vc pretende trocar os eixos, eu aconselharia vc a comprar os eixos primeiro, aos poucos faz uma boa revisão neles, se não tiver freio a disco no eixos atuais já instala nos novos, acerta o angulo do diferencial, coloca os berços e deixa eles prontos prá instalar, aí junta mais um $$$ e depois faz tudo de uma só vez, vc vai gastar bem menos.:concordo:

[]´s

• 09/12/2007, 19:17
    Lucas Nassif
    Citação:

Postado originalmente por diogosp Ver Post
    Fala Lucas....

Preciso pensar bem no que fazer......Eu rodo pouco com ela na Rua, saio com ela mesmo pra fazer trilhas.......Na verdade nao sei o q faço...Se espero mais tempo e coloco com eixos mais largos ou se faço com o original....

Sei lá to meio indeciso.....heheheheh

Valeu

IMHO vc deveria esperar.
  • 09/12/2007, 23:47
    Ronaldo B.
    Citação:

Fala Ronaldo,

é...Acho q talvez controlar a ansiedade e esperar mais um tempo seria melhor.....MAs sera q ta facil como a tempos atras achar eixo de rural por ai???

Obrigado e Abraços

Diogo,

Eu sei como é a ansiedade de montar logo o jipe e aproveitar, ainda mais agora que tá chegando o verão, mas o ideal é ter um projeto do que pretende fazer para evitar ter que gastar com mão de obra ou peças duas vezes.:concordo:

Controlar a ansiedade é bem mais difícil que encontrar eixos de Rural..:lol:

Agora falando sério, dá uma olhada na área de classificados do fórum que as vezes aparece eixos a venda, e vc também pode postar um anúncio de compra.

[]´s
  • 10/12/2007, 14:09
    diogosp
    Citação:

Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Diogo,

Eu sei como é a ansiedade de montar logo o jipe e aproveitar, ainda mais agora que tá chegando o verão, mas o ideal é ter um projeto do que pretende fazer para evitar ter que gastar com mão de obra ou peças duas vezes.:concordo:

Controlar a ansiedade é bem mais difícil que encontrar eixos de Rural..:lol:

Agora falando sério, dá uma olhada na área de classificados do fórum que as vezes aparece eixos a venda, e vc também pode postar um anúncio de compra.

[]´s

Fala Ronaldo,

eu decidi, vou esperar.........Vou juntar uma grana pra comprar os eixos no futuro......Vou ate dar uma pesquisada pra ver qual é a media de precos de uma par de eixos........
    O dificil é encontrar alguem que venda os eixos em 10X hahahahahahaha

Mais uma vez valeu pelas dicas

Abraços
  • 10/12/2007, 15:52
    felipemendes
    Amigos,
    A não ser que eu tenha feito besteira (e tenho quase certeza de que não fiz), o amortecedor da Ranger não serve no CJ3A. Fica muito comprido com SPUA. Se fizer SPOA, tem que deslocar o suporte inferior mais pra baixo ou o superior mais pra cima. Sendo SPUA, a única opção viável é mover o suporte superior mais pra cima.

Meu jeep tá no meca, assim que sair, eu vou à uma loja tentar ver qual serve. Os primeiros candidatos são o amortecedor da Kombi e da Blazer. Alguma alma generosa já mediu o comprimento do da Kombi?
  • 10/12/2007, 16:50
    Giuseppe
    Citação:

Fala Ronaldo,

eu decidi, vou esperar.........Vou juntar uma grana pra comprar os eixos no futuro......Vou ate dar uma pesquisada pra ver qual é a media de precos de uma par de eixos........
    O dificil é encontrar alguem que venda os eixos em 10X hahahahahahaha

Mais uma vez valeu pelas dicas

Abraços

Fala Diogo,

No meu caso tb esperei para colocar os eixos de rural e acho que valeu cada centavo. Faça uma comparação e veja se vale mais a pena comprar um eixo montado ou apenas a carcaça e ie r colocando todos os updates (bloqueio, flutuante, pontas de eixo, relações)..

[]s
  • 10/12/2007, 19:01
    Luciano SHAKALL
    Citação:

Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    "... vou à uma loja tentar ver qual serve ... Os primeiros candidatos são o amortecedor da Kombi ... já mediu o comprimento do da Kombi?

CAmaRAda, acho que o da Kombi vai ficar pequeno pra você... Principalmente, se vc vai fazer SPOA...
    Os "niveiros" usam esses da Kombi para substituir os originais em Nivas com Suspensão original.
    (Em Nivas com traseira erguida, geralmente, vai o da Besta ou Ranger... :concordo: )

"Em todo Caso", seguem as medidas:

Amortecedor para VW Kombi Cliper de Jan/1978 à Dez/1996 - Traseiro

DIMENSIONAL:
    - Aberto: 498,00 mm
    - Fechado: 308,00 mm

FABRICANTE/Modelo:
    - NAKATA (AC 30831)
    - MONROE (54451)
    - COFAP SUPER (BL.1007)

OBS.
    As Kombis mais antigas (Jan/1975 à Dez/1977) possuíam amortecedores ainda menores:
    - Aberto: 425,00mm
    - Fechado: 285,00mm

[]'s
  • 10/12/2007, 21:45
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Amigos,
    A não ser que eu tenha feito besteira (e tenho quase certeza de que não fiz), o amortecedor da Ranger não serve no CJ3A. Fica muito comprido com SPUA. Se fizer SPOA, tem que deslocar o suporte inferior mais pra baixo ou o superior mais pra cima. Sendo SPUA, a única opção viável é mover o suporte superior mais pra cima.

Meu jeep tá no meca, assim que sair, eu vou à uma loja tentar ver qual serve. Os primeiros candidatos são o amortecedor da Kombi e da Blazer. Alguma alma generosa já mediu o comprimento do da Kombi?

Vc está enganado quanto o amortecedor de ranger.Eu uso no meu cj3A.E cabe perfeitamente.Se preferir use o da Toyota que é mais duro.

Quanto ao da Kombi, não cometa esse crime com seu jeep.

[]'
  • 11/12/2007, 00:17
    Pedro Freitas
    Fazer spoa com eixos originais :parede:
    Qual tamanho de pneu pretende usar?
  • 12/12/2007, 23:25
    felipemendes
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Vc está enganado quanto o amortecedor de ranger.Eu uso no meu cj3A.E cabe perfeitamente.Se preferir use o da Toyota que é mais duro.

Eu medi, e realmente não cabe. Provavelmente é porque uso menos molas, e elas têm maior espessura. Com isso, a altura do feixe é de cerca de metade do tamanho original, ou seja uns 3 a 4 centímetros a menos, e o curso fechado acaba sendo menor. Ainda assim, vou medir de novo. Por curiosidade, qual a distância entre o suporte superior e inferior no seu jeep, quando em repouso? Teria como medir para eu comparar?

Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:04.