x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 54

Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    "... qual a distância entre o suporte superior e inferior no seu jeep, quando em repouso? ..."
    Quando vc fala "em repouso", você quer dizer com ele no plano, sem comprimir ou "abrir" a suspensão, ou COM ELE EM CAVALETES?

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipemendes Ver Post
    Eu medi, e realmente não cabe. Provavelmente é porque uso menos molas, e elas têm maior espessura. Com isso, a altura do feixe é de cerca de metade do tamanho original, ou seja uns 3 a 4 centímetros a menos, e o curso fechado acaba sendo menor. Ainda assim, vou medir de novo. Por curiosidade, qual a distância entre o suporte superior e inferior no seu jeep, quando em repouso? Teria como medir para eu comparar?

Obrigado.
    Felipe

Não entendi quando vc diz :"Com isso, a altura do feixe é de cerca de metade do tamanho original, ou seja uns 3 a 4 centímetros a menos "
    Ou seja a original seria de 6 a 8 cm .
    Que altura vc está medindo ? Daonde para aonde ?

Vc quer a dist entre o suporte sup e o infer. do amortecedor traseiro ?
    não sei em que isso vai te ajudar, mas vou medir.
    Vc tem q se preocupar é com o curso do amortecedor x curso da susp.

[]'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Quando vc fala "em repouso", você quer dizer com ele no plano, sem comprimir ou "abrir" a suspensão, ou COM ELE EM CAVALETES?

Ele quer dizer no plano sem carga.

[]'

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Não entendi quando vc diz :"Com isso, a altura do feixe é de cerca de metade do tamanho original, ou seja uns 3 a 4 centímetros a menos "
    Ou seja a original seria de 6 a 8 cm .
    Que altura vc está medindo ? Daonde para aonde ?

Vc quer a dist entre o suporte sup e o infer. do amortecedor traseiro ?
    não sei em que isso vai te ajudar, mas vou medir.
    Vc tem q se preocupar é com o curso do amortecedor x curso da susp.
    Minhas molas são exatamente estas: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...97&postcount=9
    O feixe tem cerca de 3 cm de altura, e não tem SPOA. A altura do meu jeep é aproximadamente a mesma do jeep original (usei molas adaptadas, mas estão lá firmes). Como a espessura do feixe é menor que a original e as molas dão a mesma altura original ao jeep quando em repouso, a distância da sapata da mola até o suporte superior do amortecedor fica menor. Ou pelo menos esta é minha suspeita. Mas o fato é que peguei um amortecedor, coloquei no jeep e ficou desproporcional de grande. Segue um desenho mal-feito da medida que preciso. Obrigado de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep com SPOA qual amortecedor usar-feixe.gif  

Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Agradecimentos: 0
    SPOA NÃO AUMENTA curso de suspensão !!!

não precisa nem trocar de amortecedor, pode mudar o suporte de lugar, ou "esticar" o amortecedor que usava antes !!!

Usuário Avatar de Paulo Cesar
    Entrada
    03/02/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thiago Basso Ver Post
    SPOA NÃO AUMENTA curso de suspensão !!!

não precisa nem trocar de amortecedor, pode mudar o suporte de lugar, ou "esticar" o amortecedor que usava antes !!!
    Que SPOA não aumenta o curso da suspensão, isso sabemos, o problema é que na mudança de posição da "placa de montagem dos granpos U" (suporte inferior do amortecedor) de por baixo do feixe quando original, para cima do eixo quando SPOA, altera a distancia dos suportes em alguns sentimetros, e é esta modificação de distancia e que vai ser precisa ser compensada com um amortecedor mais apropriado, não podendo usar assim o amortecedor original.
    Na desenho abaixo esta o original do jeep, veja que mudando a posição do suporte vai haver grande modificação na distancia.
    Obs: obrigado pela dica de usar o amortecedor da ranger no Spoa que fgiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep com SPOA qual amortecedor usar-foto1.jpg  

Usuário
    Entrada
    05/12/2007
    Local
    Pindamonhangaba/SP
    Exatamente o que eu disse, não precisa de um amortecedor com curso maior, e sim com uma haste maior. Assim sendo, a solução de mudar o local de fixação do amortecedor e usar o original é valida sim !!!

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Bom, antes de mais nada, deixa eu contestar essa afirmação.Spoa aumenta SIM o curso da suspensão.Aumenta porque a alavanca fica maior,quando uma roda desce a outra sobe.

Só mais um detalhe, essa distancia entre o pino de cima e o de baixo, só estão fazendo diferença quando a suspensão está em repouso. Ela trabalhando, o curso aberto ou fechado vão ser os mesmos.

Mas um outro detalhe, eu, e muita gente tb, uso o amortecedor como batente da suspensão. Ele segura a susp quando abre ( uso jumelos revolver na tras.) e seguram tb quando fecha.
    Nunca tive o menor problema com isso.

Não aconselho o uso de Spoa com eixos originais.Tomba fácil.

[]'

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    A distancia entre o suporte superior e o inferior é de 47 cm.
    []'

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Elmer

VEJO que vc é fera no assunto jeep .Bom eu comprei um recente e é todo original .Ando desesperada pois quero saber tudo o que posso fazer para melhorar a minha viatura.O feixes de mola do meu ainda sao os originais,E como era de um unico dono esta inteiro.Mesmo assim queria saber o que posso fazer e trocar nessa parte dele.JUMELOS para aumentar a sua altura,BUCHAS se tem amortecedores para trocar ou nao.
    Bom espero a resposta.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    VEJO que vc é fera no assunto jeep .Bom eu comprei um recente e é todo original .Ando desesperada pois quero saber tudo o que posso fazer para melhorar a minha viatura.O feixes de mola do meu ainda sao os originais,E como era de um unico dono esta inteiro.Mesmo assim queria saber o que posso fazer e trocar nessa parte dele.JUMELOS para aumentar a sua altura,BUCHAS se tem amortecedores para trocar ou nao.
    Bom espero a resposta.
    Pode colocar feixe de molas da Toyota Bandeirante.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

folgado

Esse kit nao precisa mexer no chassis?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem