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  • #1
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Jeep com SPOA qual amortecedor usar




    Meus amigos

    Fiz SPOA no meu CJ5, qual o amortecedor que melhor vai trabalhar na mudança
    da altura do jeep. Eu sei que o melhor seria o Rancho com regulagem de altura,
    porem, como estou com pouco dindin depois da reforma, gostaria de colocar de
    algum carro nacional (ex: Opala, S10, outros) por um preço mais barato.
    abs. a todos
    Paulo Cesar

  • #2
    Citação Postado originalmente por Paulo Cesar Ver Post
    Meus amigos

    Fiz SPOA no meu CJ5, qual o amortecedor que melhor vai trabalhar na mudança
    da altura do jeep. Eu sei que o melhor seria o Rancho com regulagem de altura,
    porem, como estou com pouco dindin depois da reforma, gostaria de colocar de
    algum carro nacional (ex: Opala, S10, outros) por um preço mais barato.
    abs. a todos
    Paulo Cesar

    Amigo,
    Nao se trata de colocar qualquer amortecedor e sim de colocar um amortecedor com mais curso! O que posso te indicar é que voce coloque uma roda do jeep numa rampa sem o amortecedor e messa a distancia dos pontos de fixaçao do mesmo! Ai voce sabera a medida do amortecedor que tera que comprar ficando mais facil procurar!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    Amortecedores traseiros da Ranger 97, modelo número: GL12343
    Para mais detalhes utilize a ferramenta "Prucurar".
    []'s

  • #4
    Qualquer amortecedor com maior curso e pressurizado.
    []s

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Rancho não tem regulagem de altura, a regulagem é no grau de dureza.

    Seu CJ está com eixos originais? Feixes originais ?

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Elmer e demais amigos.
    Os feixes de mola originais e não foram arqueados,
    os jumelos tambem originais.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas Ver Post
    Amortecedores traseiros da Ranger 97, modelo número: GL12343
    A um tempo atrás, fiz uma pesquisa sobre esse assunto, e esses amortecedores a que o Pedro se referiu são unanimidade....

    Se você quiser uns com boa abertura, e por um preço razoável, entre em contato com a X4 Aventura, aqui em São Paulo, que eles têm esse amarelo da foto, com 14,5" de abertura...
    Veja ele comparado com um TurboGas Cofap...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep com SPOA qual amortecedor usar-imagem-062.jpg  

  • #8
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Os eixos são originais?

    Qual a largura das rodas ?

    Usa espaçadores nas rodas ?

  • #9
    Entrando no meio da conversa de XERETA.......

    Eu quero por SPOA sim......Penso em eixos mais largos etc...Porém, penso muito em Spoar com os eixos originais (Grana Curta) pra depois mudar os eixos, será que vale a pena??? Ficou bom seu CJ com eixo original????

    Valeu galera

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Os eixos são originais?

    Qual a largura das rodas ?

    Usa espaçadores nas rodas ?

    Os eixos são originais.
    os pneus 31x10.5x15 com rodas off-set -25
    sem espaçadores.

  • #11
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    SPOA NÃO AUMENTA curso de suspensão !!!

    não precisa nem trocar de amortecedor, pode mudar o suporte de lugar, ou "esticar" o amortecedor que usava antes !!!

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Cesar
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    Citação Postado originalmente por Thiago Basso Ver Post
    SPOA NÃO AUMENTA curso de suspensão !!!

    não precisa nem trocar de amortecedor, pode mudar o suporte de lugar, ou "esticar" o amortecedor que usava antes !!!
    Que SPOA não aumenta o curso da suspensão, isso sabemos, o problema é que na mudança de posição da "placa de montagem dos granpos U" (suporte inferior do amortecedor) de por baixo do feixe quando original, para cima do eixo quando SPOA, altera a distancia dos suportes em alguns sentimetros, e é esta modificação de distancia e que vai ser precisa ser compensada com um amortecedor mais apropriado, não podendo usar assim o amortecedor original.
    Na desenho abaixo esta o original do jeep, veja que mudando a posição do suporte vai haver grande modificação na distancia.
    Obs: obrigado pela dica de usar o amortecedor da ranger no Spoa que fgiz.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep com SPOA qual amortecedor usar-foto1.jpg  

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