x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 76
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

huahuhuahuahuahuahuahuaahuuha

vcs me divertem

frieo a disco e revisão ok?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Olá Alex!!! Seja bem vindo.
    Olha oque aprendi com meu CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha. Então, eu compraria o mais novo, desmontaria inteiro para ver se o chassi está torto, revisão de transmissão, colocaria pedaleira suspensa, freio a disco com servo freio, trocaria caixa de direção (Santana ou opala). No futuro trocaria os feixes de mola pelos da Toyota, amortecedor de ranger, afastaria o banco do motorista sobre a caixa de roda (Conforto), colocaria gaiola (Proteção). Aí vc estaria pronto para trilha, cidade e estrada.
    []'s

Kctada!!!!!!! heheheheh

Agora judiou do rapaz........

Abraços

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogosp Ver Post
    Kctada!!!!!!! heheheheh

Agora judiou do rapaz........

Abraços
    Judiou nada .... Nem chegou ainda na parte de trocar motor, câmbio, pneus, instalar bloqueio, etc..etc...

[]´s

Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Judiou nada .... Nem chegou ainda na parte de trocar motor, câmbio, pneus, instalar bloqueio, etc..etc...

[]´s
    Ronaldo,

pior que é verdade....

Ontem foi engraçado.....Meu pai foi em casa ver o neto......E na sala conversamos a conversar sobre a viatura q esta na funilaria.....Eu comentei com ele q mais pra frente queria colocar eixos da rual e spoa pra partir pra pneus maiores...

Minha mulher de rabo de olho ouviu e disse bem alto..... "PQP nao consigo entender....Isso nao para nunca???".......hahahahahahah

Abraços

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por tio Ver Post
    Só por curiosidade,quanto vc pretende gastar pra comprar um Jeep?

Digo isso,pq gastei pouco qdo comprei ($4500) , mas hoje ,se fosse comprar outro,procuraria um mais completo e pronto possível , nem que fosse bem mais caro.
    Essa história de que pega um Jeep meia boca e vai fazendo aos poucos não é fácil e vai muito mais $$$ do que vc espera.
    []s
    O senhor está pedindo R$13k nele, e já está com alguns acessórios instalados.
    Pelo que pesquisei aqui e pelo o que os amigos me disseram, o que está realmente faltando, são a direção hidráulica e o freio a disco com "hidrovácuo".

ABs

Usuário Avatar de Paulo Fernando
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Curitiba/PR

Diversão

Cara na boa, compra o qual te agradar mais pois está realizando um sonho, nada melhor, claro o que está fazendo é ótimo e correto ou seja, tirar o quanto mais informações possíveis melhor, quanto a comprar e viajar é loucura, mas não impossível, tendo sempre cautela ao dirigir além da revisão básica,não tem nada em comparação um cj com um outro carro qualquer, dirigir um cj original é muito diferente a começar pelos freios à lona e direção com folga(feriadão)mas, é muito bom, eu também sou fã do cj e realizei meu sonho, tenho ele há cinco anos e há quatro não ando com ele, estou montando ele novamente e só tive alegrias até então, carro pra segunda opção ótimo, além de ser um carro que chama a atenção o que mais diverte é ter algo a fazer sempre e, você cada vez quer colocar algo a mais nele e deixar ele do seu gosto alem de funcionar como terapia (no meu caso) ficar montando desmontando e principalmente aprendendo (também no meu caso), quanto ao investimento só vai investir devido ao seu gosto, matar seu desejo de determinada peça, acessório, etc, na minha opinião compra e seja feliz.
    Abraço
    Paulo Fernando

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    Caro colega e futuro feliz jipeiro, bem vindo a comunidade.

Na minha modesta opnião, o fator mais importante para se avaliar um jipe willys a ser comprado é : " de que forma vc vai utilizar o jipe ". Se sua intensão é trilhar, acho que deveria partir para jipes com modificações e principalmente com melhorias no sistema de freio e direção, visto que o sistema original é realmente perigoso para tal utilização. No entanto se vc quer um jipe porque gosta de jeep, carros antigos ou se liga nos aspectos históricos do veículo, acho que seria mais indicado um jipe com mecânica original. Particularmente este é o meu caso, quando comprei o jipe há 4 anos pensava em trilhas. Porém por falta de informações- ainda não conhecia o fórum-comprei um cj5 original, apenas com pneus argentinos como podem ver no meu avatar. Gastei comprando uns acessórios tipo tow bar e macaco hi-lift ( nunca usados ) e sai para a trilha. Na primeira já vi que faltava carro, não conseguia acompanhar as imprudências dos outros jipeiros porque o meu jipe não parava como os deles, não respondia rápido como os deles, nem acelerava como os deles... Sem contar que não tinha coragem de passar de 40 por hora devido ao freio ruim e principalmente da folga na direção. Passados 4 anos, mudei completamente de perfil,e embora goste de me antenar nas discussões sobre adaptações e mecânica descritas pelos membros aqui do fórum, prefiro encontros de jipes e veículos antigos, passeios nos finais de semana, etc...
    AGORA se vc prentende fazer viagens frequentes, pense na segurança de estar rodando em estradas que exigem velocidades maiores e também no consumo. Só para finalizar um exemplo: Recentemente fui ao encontro do CVMARJ em Itaipava, distrito de Petrópolis-RJ. São 434 Km daqui de São José dos Campos. Jipe original, 11 horas de viagem, 400 reais de só de combustível + 26 reais de cataflam... Voltei de avião, gastei 236,00 de passagem e mais 70,00 de carona do jipe num caminhão cegonha.
    Abraço e me desculpem pelo tamanho do testamento.
    Confesso que a utilização do meu futuro jeep será mais urbana, pois trabalho 7 dias por semana, e nas minhas raras folgas o utilizarei em trilhas, então espero pegar um jeep que seja confiável mesmo que não seja um primor em conforto.
    Pela pequena experiência que tive, já percebi a possibilidade de rolar umas câimbras e dores nas costas... mas acho que no final valerá a pena passar por isso...

Grande abraço e valeu pelas informações!!!!

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Amigo,
    Nao aconselho a viajar direto. Revise a mecanica, os eixos, cardans e etc. Depois começe a andar na viatura e va sentindo seus pontos fracos! Freio fraco, coloque a disco, direçao ruim, coloque hidraulica...... O importante é voce ir se acostomando com a viatura e depois que tiver confiança ai sim partir para uma viagem!
    Repondendo as duvidas:
    Nao tenho conselhos para lher dar pois ainda estou aprendendo mas, procure deixar tudo certinho e revizado para nao ficar na mao.
    Em geral, com as informaçoes que voce deu, o Jeep esta em otimo estado!! Pneus se medem por altura e largura. E realmente o importante voce nao fez mas depois que fizer poste ai que postaresmos mais compentarios!!
    Abraço
    Loiro,

Andei com o jeep e tenho alguns comentários sobre a experiência...

- o motor é forte e responde bem (tem um zumbido leve)
    - a tração e reduzida estão funcionando normalmente, exceto em uma situação que ao descer um rua muito, mas muito esburacada, o carro ficou solto de repente (o cambio da reduzida ficou no "neutro" e deixou o carro bobo. Não sei se isso foi pontual ou se pode acontecer com frequência. Fiquei meio grilado com isso
    - Comparado com o outro jeep que dirigi, ele está com mais barulho de suspensão e outros rangidos, mas me parece mais confiável.
    - Direção não tem folga, é relativamente leve, mas não tem um retorno normal após curvas (tem de virar o volante na volta pra não perder o caminho)
    - Os pneus são Firestone ATX 23.
    - O freio é bom, não sei se criei uma expectativa muito ruim e ele me surpreendeu ou se está bom mesmo!

Voltarei lá mais tarde ou amanhã para mais um test-drive.

Abs

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Martalgf Ver Post
    OLá...

Sou uma super novata.... e peguei um Cj5 75 na serra e trouxe na marra... na boa.... num viaje sem revisar não...

Ele tava todo + ou -... por sorte cheguei... e já troquei pilhas de peças... o oleo tava em borras... as lonas vidrilhadas... embreagem hidráulica vazando.... e a de freio tambem.... platinado quebrou....

Agora tá na oficina trocando tudo.... imagina se eu viajo logo de cara.... tava frita.... e na boa dirigir um willys é uma experiência unica... e olha o meu tem direção e é todo fácinho....

é divertido é... para quem tá acostumado a andar de cavalo como eu....já tive cavalo.... mais imagina uma viagem com o carona pulando e passando mau...ehehhe.....

Conselho de iniciante : CONHEÇA o JEEP... e SABERÁ SEUS LIMITES E OS SEUS.....

Beijos....
    Se vc é "super novata", imagine eu que ainda estou no processo de aquisição do jeep... Agora, fico pensando a "encrenca" que vc passou com o jeep sem estar familiarizada com as suas reações, deve ter sido f...!
    Pode ter certeza que uma revisão geral será feita antes de colocar o bichinho na estrada, e andarei bastante na cidade pra acostumar com o jeep.

Obrigado pelas dicas!

Beijos

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Olá Alex!!! Seja bem vindo.
    Olha oque aprendi com meu CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha. Então, eu compraria o mais novo, desmontaria inteiro para ver se o chassi está torto, revisão de transmissão, colocaria pedaleira suspensa, freio a disco com servo freio, trocaria caixa de direção (Santana ou opala). No futuro trocaria os feixes de mola pelos da Toyota, amortecedor de ranger, afastaria o banco do motorista sobre a caixa de roda (Conforto), colocaria gaiola (Proteção). Aí vc estaria pronto para trilha, cidade e estrada.
    []'s
    " CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha" Pior que é verdade! Se vc pensar bem, até em carro 0km dá pra achar defeitos...

Mas agora vc me deixou com três dúvidas:
    - Como colocar o banco sobre a caixa de rodas se ele já fica colado nela? Caso tenha de fazer uma funilaria, isso não afetaria a parte interna onde a roda se movimenta?
    - As molas de Toyota e os amortecedores de Ranger são plug and play ou teria de fazer muitas adaptações?
    - Qual a vantagem das pedaleiras suspensas em relação às originais?

Abraço

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    - Como colocar o banco sobre a caixa de rodas se ele já fica colado nela? Caso tenha de fazer uma funilaria, isso não afetaria a parte interna onde a roda se movimenta?
    - As molas de Toyota e os amortecedores de Ranger são plug and play ou teria de fazer muitas adaptações?
    - Qual a vantagem das pedaleiras suspensas em relação às originais?

Abraço

Alguém sabe esclarecer estas dúvidas?
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Alexandre,

Prá afastar o banco tem que recortar um pedaço da caixa de rodas traseira do CJ, no máximo acho que é possível cortar uns 10 cm, mas já é suficiente prá melhorar e muito o conforto.

Hoje já existem kits para instalar as molas de Tou no CJ, se vc tiver experiencia, espaço e ferramental adequado até é possivel fazer em casa, caso contrario é melhro levar no mecânico prá fazer. Os amortecedores da ranger são praticamente plug and play no CJ, tanto no caso das molas como dos amortecedores tem tópicos no fórum que abordam bem esses assuntos.

A vantagem da pedaleira suspensa é o conforto, a possibilidade e a facilidade prá instalar um servo freio, não fica prendendo no assoalho, se for levantar a carroceria não vai ter problemas com os pedais, entre outros benefícios.

[]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem