x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 76
    Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Alex
    Tente achar alguém que conheça bem Willys para examinar e testar. Vc é o cara menos indicado , e explico:
    Como está movido pela emoção, não vai enxergar os defeitos , mesmo que estejam alí na sua frente.
    Como vc está em São paulo , se for neste sàbado, se quiser olho prá vc.
    Já experimentou Samurai? Muito bom jeep , aliás é cópia modernizada do CJ2 ou CJ3.
    Esse 70 precisa ver situação do motor (se já está no campo observação,NF e baixa ou NF e nada consta)

Qq coisa mande MP.
    Eu pensei numa TR4, mas o preço e a parte "emocional" falaram mais forte .
    O motor não está no doc, e isso é um ponto a ser resolvido no ato da transferência, vc acredita que haja maiores complicações?

Vou te mandar uma MP pra combinarmos, mas não é certeza de que verei o jeep neste final de semana.

Obrigado pela força!

Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Eu tenho carros antigos, então apesar da diferença gigantesca entre eles e um Jeep, tomarei o mesmo cuidado básico quando compro um:

- Fazer a revisão geral, trocar todos os fluídos (óleo do motor, câmbio e freio, água do radiador) fléxíveis e lonas de freio e o que mais for necessário.

O que realmente não conheço é a parte de transmissão, cardã e reduzidas e essa é a parte que me preocupa bastante.

Quanto aos pneus do 70, estes estão zerados, mas não sei dizer a medida agora, e realmente não havia pensado na hipótese de colocar um freio a disco, achando que "devagar e sempre" resolveria o problema de ser tambor.

Abraço

Amigo,
    Olhe no meu perfil minha idade e ja da pra saber que nao sei nada!!! Mas seguinte, mantenha sempre com manutençao em dia e etc pois nunca mi esquecerei quando vi o cardan duma Band do exercito cair na avenida mais movimentada da cidade!! Sorte que nao era horario de movimento!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    neu se nào vaza é proque o óleo acabou heim???

eheheheh pode considerar esse 70 ai mas freio a disco essencial, direção essas coisas ou seja compre e gaste um pouco mais para deixar ele seguro viagens com um CJ tem de estar rigidamente tudo em dia!

não se empolge, não vá por impulsos CJ existe um trilhão, eu pensava que nunca acharia um pra mim pois quando tivese $$$ nào existiriam mais baratos e originais, ordi a lingua beeemmm frote
    Isso é uma verdade, "não ir por impulso", e o pior é que estou em busca de um Jeep há tanto tempo, que agora bateu a sensação de vai ou racha (espero que vá sem rachar)
    O fato é que os preços estão fora da realidade, criou-se uma bolha nesse meio, que qualquer porcaria que se encontre custa mais de R$7k... é duro!

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por diogosp Ver Post
    Fala Alex,

como os demais eu olharia com carinho a viatura com mecanica opala....Isso considerando o que voce falou estando tudo em ordem (Mecanica).......Dependendo da trinca/Solda nao tem problemas, só de uma olhada melhor.....

Queria te dar um relato quanto a viajar com o CJ. Quando comprei meu CJ, meio parecido com voce alguns meses depois todo empolgado resolvi viajar pra praia com minha esposa (Na época namorada). A viatura estava toda original, inclusive os freios......
    Lotei o carro com malas e fui.....quando cheguei proximo a serra.....Caiu a maior tempestade que ja houve no planeta TERRA hahahahaha. Foi uma suadeira pra descer aquela serra sem enxergar nada e com o freio meia boca..Pois se o freio ja é ruim, molhado e com mais peso imagina........Até hoje minha mulher nao sabe pq eu suei tanto aquele dia hehehehehe

O que eu quero dizer com isso......
    1- Conheca melhor o carro....Nao compre hoje e amanha vá pegar estrada com ele
    2- Nao passe aperto e coloque sua segurança em risco por causa de 500 reais.

Ou seja....Conheça um pouco mais o carro...Rode com ele pela cidade antes....
    E se quiser viajar....Coloque o freio a disco pelo menos na dianteira....

só uma opiniao minha com o intuito de ajuda-lo ok???

Bem vindo ao time

abraços
    Então, eu admito que sou leigo em relação ao mundo 4x4, minha paixão sempre foi carro antigo, mas jeep sempre tiver "medo" pois sabendo o quanto se gasta em carros antigos "normais", fico imaginando o tamanho da encrenca nesse caso.

Carro antigo vc tira da garagem e dá umas voltas, usa no dia do rodízio sem muito abuso e mesmo assim o bichinho as vezes te prega uma peça. Imagino um jeep que será usado com vontade em trilhas (leves a princípio) o quanto terei de investir em manutenção. (mas eu quero isso!!!!!)

Eu gostei da sua história, pois imagino que passarei por algo semelhante nesse reveillon, e por isso mesmo verei a questão do freio com mais carinho e rodarei muito no dia-a-dia antes de me aventurar por aí.

Abraço e obrigado

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por GVGRJ Ver Post
    Bom Dia Alex!!! também sou novo no fórum, mas já o acompanho à bastante tempo, sendo uma ótima fonte de consulta. Possuo Jeep há cerca de 10 anos, e concordo com o colega DIOGOSP. Já me aconteceu a mesma coisa e a suadeira foi demais, graças a Deus não aconteceu nada. È uma direção totalmente diferente do carro de passeio, na minha opinião, conheça bem o carro para depois pegar a estrada. Um Abraço.
    Valeu GVGRJ, realmente eu não quero ter emoções além do necessário (ou esperado) com o jeep.

Abração

Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Loiro Ver Post
    Amigo,
    Olhe no meu perfil minha idade e ja da pra saber que nao sei nada!!! Mas seguinte, mantenha sempre com manutençao em dia e etc pois nunca mi esquecerei quando vi o cardan duma Band do exercito cair na avenida mais movimentada da cidade!! Sorte que nao era horario de movimento!
    Abraço
    Quais dicas vc me poderia me dar na questão da transmissão em geral?

Vou dizer o que vi no jeep ok? Vc me diz o que faltou por favor.

- Os eixos cardãs são novos e não tem folga, bati e puxei cada um (estão com as etiquetas de papel do fabricante)
    - O motor não tem barulhos esquisitos, pega de 1ª e sobe de giro com facilidade.
    - O chassi está alinhado, pelo menos não percebi nada de errado quando subi o jeep no elevador de um posto.
    - A solda foi bem feita aparentemente, não está alta e nem grosseira no acabamento (mas não sei sei isso quer dizer alguma coisa)
    - Os feixes de mola estão iguais e o carro não está pendendo pra nenhum lado.
    - Os pneus e rodas são novos (cromadas e acredito que são pneus 33' pela largura)
    - Está com um podrinho na lataria (assoalho -ld passageiro)

Que eu me lembro é isso, falta dar uma volta pra sentir o carro em subidas e verificar se a tração funciona, pois ainda não tive tempo de fazer isso.

Ou seja o principal ainda não fiz...

Abraço

Usuário Avatar de tio
    Entrada
    01/08/2004
    Local
    São paulo/SP
    Só por curiosidade,quanto vc pretende gastar pra comprar um Jeep?

Digo isso,pq gastei pouco qdo comprei ($4500) , mas hoje ,se fosse comprar outro,procuraria um mais completo e pronto possível , nem que fosse bem mais caro.
    Essa história de que pega um Jeep meia boca e vai fazendo aos poucos não é fácil e vai muito mais $$$ do que vc espera.
    []s

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Caro colega e futuro feliz jipeiro, bem vindo a comunidade.

Na minha modesta opnião, o fator mais importante para se avaliar um jipe willys a ser comprado é : " de que forma vc vai utilizar o jipe ". Se sua intensão é trilhar, acho que deveria partir para jipes com modificações e principalmente com melhorias no sistema de freio e direção, visto que o sistema original é realmente perigoso para tal utilização. No entanto se vc quer um jipe porque gosta de jeep, carros antigos ou se liga nos aspectos históricos do veículo, acho que seria mais indicado um jipe com mecânica original. Particularmente este é o meu caso, quando comprei o jipe há 4 anos pensava em trilhas. Porém por falta de informações- ainda não conhecia o fórum-comprei um cj5 original, apenas com pneus argentinos como podem ver no meu avatar. Gastei comprando uns acessórios tipo tow bar e macaco hi-lift ( nunca usados ) e sai para a trilha. Na primeira já vi que faltava carro, não conseguia acompanhar as imprudências dos outros jipeiros porque o meu jipe não parava como os deles, não respondia rápido como os deles, nem acelerava como os deles... Sem contar que não tinha coragem de passar de 40 por hora devido ao freio ruim e principalmente da folga na direção. Passados 4 anos, mudei completamente de perfil,e embora goste de me antenar nas discussões sobre adaptações e mecânica descritas pelos membros aqui do fórum, prefiro encontros de jipes e veículos antigos, passeios nos finais de semana, etc...
    AGORA se vc prentende fazer viagens frequentes, pense na segurança de estar rodando em estradas que exigem velocidades maiores e também no consumo. Só para finalizar um exemplo: Recentemente fui ao encontro do CVMARJ em Itaipava, distrito de Petrópolis-RJ. São 434 Km daqui de São José dos Campos. Jipe original, 11 horas de viagem, 400 reais de só de combustível + 26 reais de cataflam... Voltei de avião, gastei 236,00 de passagem e mais 70,00 de carona do jipe num caminhão cegonha.
    Abraço e me desculpem pelo tamanho do testamento.
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Quais dicas vc me poderia me dar na questão da transmissão em geral?

Vou dizer o que vi no jeep ok? Vc me diz o que faltou por favor.

- Os eixos cardãs são novos e não tem folga, bati e puxei cada um (estão com as etiquetas de papel do fabricante)
    - O motor não tem barulhos esquisitos, pega de 1ª e sobe de giro com facilidade.
    - O chassi está alinhado, pelo menos não percebi nada de errado quando subi o jeep no elevador de um posto.
    - A solda foi bem feita aparentemente, não está alta e nem grosseira no acabamento (mas não sei sei isso quer dizer alguma coisa)
    - Os feixes de mola estão iguais e o carro não está pendendo pra nenhum lado.
    - Os pneus e rodas são novos (cromadas e acredito que são pneus 33' pela largura)
    - Está com um podrinho na lataria (assoalho -ld passageiro)

Que eu me lembro é isso, falta dar uma volta pra sentir o carro em subidas e verificar se a tração funciona, pois ainda não tive tempo de fazer isso.

Ou seja o principal ainda não fiz...

Abraço

Amigo,
    Nao aconselho a viajar direto. Revise a mecanica, os eixos, cardans e etc. Depois começe a andar na viatura e va sentindo seus pontos fracos! Freio fraco, coloque a disco, direçao ruim, coloque hidraulica...... O importante é voce ir se acostomando com a viatura e depois que tiver confiança ai sim partir para uma viagem!
    Repondendo as duvidas:
    Nao tenho conselhos para lher dar pois ainda estou aprendendo mas, procure deixar tudo certinho e revizado para nao ficar na mao.
    Em geral, com as informaçoes que voce deu, o Jeep esta em otimo estado!! Pneus se medem por altura e largura. E realmente o importante voce nao fez mas depois que fizer poste ai que postaresmos mais compentarios!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Martalgf
    Entrada
    25/10/2007
    OLá...

Sou uma super novata.... e peguei um Cj5 75 na serra e trouxe na marra... na boa.... num viaje sem revisar não...

Ele tava todo + ou -... por sorte cheguei... e já troquei pilhas de peças... o oleo tava em borras... as lonas vidrilhadas... embreagem hidráulica vazando.... e a de freio tambem.... platinado quebrou....

Agora tá na oficina trocando tudo.... imagina se eu viajo logo de cara.... tava frita.... e na boa dirigir um willys é uma experiência unica... e olha o meu tem direção e é todo fácinho....

é divertido é... para quem tá acostumado a andar de cavalo como eu....já tive cavalo.... mais imagina uma viagem com o carona pulando e passando mau...ehehhe.....

Conselho de iniciante : CONHEÇA o JEEP... e SABERÁ SEUS LIMITES E OS SEUS.....

Beijos....

Usuário Avatar de Andrezão4x4
    Entrada
    22/04/2007
    Local
    São Paulo - ZL/SP

Lightbulb

Olá Alex!!! Seja bem vindo.
    Olha oque aprendi com meu CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha. Então, eu compraria o mais novo, desmontaria inteiro para ver se o chassi está torto, revisão de transmissão, colocaria pedaleira suspensa, freio a disco com servo freio, trocaria caixa de direção (Santana ou opala). No futuro trocaria os feixes de mola pelos da Toyota, amortecedor de ranger, afastaria o banco do motorista sobre a caixa de roda (Conforto), colocaria gaiola (Proteção). Aí vc estaria pronto para trilha, cidade e estrada.
    []'s
    CJ5 MERCENÁRIO - Desde o início
    STAY PUFT - AMAROK
    HIGHLINE

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LOKO4x4 Ver Post
    Olá Alex!!! Seja bem vindo.
    Olha oque aprendi com meu CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha. Então, eu compraria o mais novo, desmontaria inteiro para ver se o chassi está torto, revisão de transmissão, colocaria pedaleira suspensa, freio a disco com servo freio, trocaria caixa de direção (Santana ou opala). No futuro trocaria os feixes de mola pelos da Toyota, amortecedor de ranger, afastaria o banco do motorista sobre a caixa de roda (Conforto), colocaria gaiola (Proteção). Aí vc estaria pronto para trilha, cidade e estrada.
    []'s
    Ô loco meu!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem