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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Alexboni
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    Talking Novo e com dúvidas - Alexandre




    Olá Amigos,

    Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.

    Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.

    1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)

    2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)

    3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)

    O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.

    Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.

    A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.

    Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
    Abraço

    PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

  • #2
    Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Olá Amigos,

    Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.

    Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.

    1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)

    2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)

    3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)

    O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.

    Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.

    A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.

    Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
    Abraço

    PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs


    Tenta analisar melhor a solda do 1970, talvez ate com um mecanico junto com voce!! Se for um serviço bem feito vale a pena!!!!!! Se for viajar prepare o bolso.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Concordo com o amigo acima.

    Se a solda estiver bem feita e não apresentar problemas, pega o 70. É o opala 6 ou 4 cilindros?
    Mas de qualquer forma, ainda mais que vai pegar estrada, coloque um freio a disco pelo menos na dianteira.

    Um conselho, acho que vai fica meio em cima de vc ir viajar com o carro agora no final do ano... seria melhor da uma rodada boa com ele e ir matando os defeitos, que sempre tem.

    Abraços e boa sorte.

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    De cara eu descartaria o 61 e o 62, olharia com mais cuidado o 70.

    Agora só por curiosidade....

    Vc já dirigiu um CJ ??? Já procurou, testou ou andou em outros veículos 4x4 antes de optar pelo CJ ?

    []´s

  • #5
    Usuário Avatar de Alexboni
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    Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.

    - A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).

    O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza

    Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.

    Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.

    - Vcs acham arriscado isso?
    - O que devo olhar com mais atenção e o que poderia dar problema inicialmente?

  • #6
    Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    - Vcs acham arriscado isso?
    - O que devo olhar com mais atenção e o que poderia dar problema inicialmente?

    Arriscado, sem gastar é! Ja vai pensando em freio a disco, pelo menos na dianteira (como o Ramone disse), pneus descentes, revisao em tudinho para nao ficar na mao entre outras coisas!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza.
    Então descarta esse ai, pq não é Jeep!!

    Abrs,
    Lucas Nassif.





    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.

    - A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).

    O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza

    Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.

    Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.

    - Vcs acham arriscado isso?
    - O que devo olhar com mais atenção e o que poderia dar problema inicialmente?

    Fala Alex,

    como os demais eu olharia com carinho a viatura com mecanica opala....Isso considerando o que voce falou estando tudo em ordem (Mecanica).......Dependendo da trinca/Solda nao tem problemas, só de uma olhada melhor.....

    Queria te dar um relato quanto a viajar com o CJ. Quando comprei meu CJ, meio parecido com voce alguns meses depois todo empolgado resolvi viajar pra praia com minha esposa (Na época namorada). A viatura estava toda original, inclusive os freios......
    Lotei o carro com malas e fui.....quando cheguei proximo a serra.....Caiu a maior tempestade que ja houve no planeta TERRA hahahahaha. Foi uma suadeira pra descer aquela serra sem enxergar nada e com o freio meia boca..Pois se o freio ja é ruim, molhado e com mais peso imagina........Até hoje minha mulher nao sabe pq eu suei tanto aquele dia hehehehehe

    O que eu quero dizer com isso......
    1- Conheca melhor o carro....Nao compre hoje e amanha vá pegar estrada com ele
    2- Nao passe aperto e coloque sua segurança em risco por causa de 500 reais.


    Ou seja....Conheça um pouco mais o carro...Rode com ele pela cidade antes....
    E se quiser viajar....Coloque o freio a disco pelo menos na dianteira....


    só uma opiniao minha com o intuito de ajuda-lo ok???


    Bem vindo ao time


    abraços

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