x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 76

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Talking Novo e com dúvidas - Alexandre

Olá Amigos,

Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.

Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.

1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)

2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)

3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)

O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.

Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.

A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.

Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
    Abraço

PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

Citação Postado originalmente por Alexboni Ver Post
    Olá Amigos,

Esta é a minha 1ª msg aqui no fórum e gostaria da ajuda de vcs, pois estou comprando um Jeep CJ-5 (tenho 3 em vista) e gostaria da saber qual vcs recomendariam.

Já li vários tópicos a respeito, já vi os comparativos, mas a duvida é sobre motorização e câmbio entre os CJs, penso também em manutenção e gasto de combustível a longo prazo.

1ª opção é um 1970 com mecânica de opala, câmbio de 4 m, (não sei detalhes) carro bem cuidado e com alguns acessórios, rodas e pneus novos. (uma pequena solda no chassi do lado do motorista)

2ª opção é um 1961 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) mas o motor está fumando um pouco. (sem solda no chassi)

3ª opção é um 1962 com motor hurricane 6cc, câmbio de 3 m (carro original) com toda mecanica aparentemente em ordem mas sem nenhum acessório. (sem solda no chassi)

O 1970 é R$ 2.500,00 mais caro que os outros dois.

Nenhum tem direção hidraulica ou freios a disco.

A idéia é um carro pra usar 1 ou 2 vezes por semana, fazer uma viagem no final do ano pra praia (280km) e pegar trilhas leves.

Desculpe o livro, mas como irei decidir isso nessa semana preciso muito tirar estas dúvidas pra não me arrepender da compra.
    Abraço

PS: Faz 8 anos que tento comprar um Jeep e sempre dava uma bucha antes de fechar negócio... mas agora vai!!!!!!!!!!!!!! rsrsrs

Tenta analisar melhor a solda do 1970, talvez ate com um mecanico junto com voce!! Se for um serviço bem feito vale a pena!!!!!! Se for viajar prepare o bolso.
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Concordo com o amigo acima.

Se a solda estiver bem feita e não apresentar problemas, pega o 70. É o opala 6 ou 4 cilindros?
    Mas de qualquer forma, ainda mais que vai pegar estrada, coloque um freio a disco pelo menos na dianteira.

Um conselho, acho que vai fica meio em cima de vc ir viajar com o carro agora no final do ano... seria melhor da uma rodada boa com ele e ir matando os defeitos, que sempre tem.

Abraços e boa sorte.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    De cara eu descartaria o 61 e o 62, olharia com mais cuidado o 70.

Agora só por curiosidade....

Vc já dirigiu um CJ ??? Já procurou, testou ou andou em outros veículos 4x4 antes de optar pelo CJ ?

[]´s

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.

- A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).

O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza

Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.

Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.

- Vcs acham arriscado isso?
    - O que devo olhar com mais atenção e o que poderia dar problema inicialmente?

Arriscado, sem gastar é! Ja vai pensando em freio a disco, pelo menos na dianteira (como o Ramone disse), pneus descentes, revisao em tudinho para nao ficar na mao entre outras coisas!!
    Abraço
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza.
    Então descarta esse ai, pq não é Jeep!!

Abrs,
    Lucas Nassif.

TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Obrigado pelas opiniões, então deixe-me responder o que vcs colocaram.

- A solda parece bem feita e não é grande (opinião de leigo).

O motor é de opala 4 cilindros a gasolina e tá redondo, não fuma nem vaza

Eu já andei de CJ e sei que é uma "tristeza", perto de outros jipes, mas eu sempre quis um Willys, é meu sonho e é o Jeep que acho mais bonito.

Não será o carro principal da casa, mas gostaria muito de viajar com ele no final do ano.

Fala Alex,

como os demais eu olharia com carinho a viatura com mecanica opala....Isso considerando o que voce falou estando tudo em ordem (Mecanica).......Dependendo da trinca/Solda nao tem problemas, só de uma olhada melhor.....

Queria te dar um relato quanto a viajar com o CJ. Quando comprei meu CJ, meio parecido com voce alguns meses depois todo empolgado resolvi viajar pra praia com minha esposa (Na época namorada). A viatura estava toda original, inclusive os freios......
    Lotei o carro com malas e fui.....quando cheguei proximo a serra.....Caiu a maior tempestade que ja houve no planeta TERRA hahahahaha. Foi uma suadeira pra descer aquela serra sem enxergar nada e com o freio meia boca..Pois se o freio ja é ruim, molhado e com mais peso imagina........Até hoje minha mulher nao sabe pq eu suei tanto aquele dia hehehehehe

O que eu quero dizer com isso......
    1- Conheca melhor o carro....Nao compre hoje e amanha vá pegar estrada com ele
    2- Nao passe aperto e coloque sua segurança em risco por causa de 500 reais.

Ou seja....Conheça um pouco mais o carro...Rode com ele pela cidade antes....
    E se quiser viajar....Coloque o freio a disco pelo menos na dianteira....

só uma opiniao minha com o intuito de ajuda-lo ok???

Bem vindo ao time

abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem