huahuhuahuahuahuahuahuaahuuha
vcs me divertem
frieo a disco e revisão ok?
Versão Imprimível
huahuhuahuahuahuahuahuaahuuha
vcs me divertem
frieo a disco e revisão ok?
Ronaldo,
pior que é verdade....
Ontem foi engraçado.....Meu pai foi em casa ver o neto......E na sala conversamos a conversar sobre a viatura q esta na funilaria.....Eu comentei com ele q mais pra frente queria colocar eixos da rual e spoa pra partir pra pneus maiores...
Minha mulher de rabo de olho ouviu e disse bem alto..... "PQP nao consigo entender....Isso nao para nunca???".......hahahahahahah
Abraços
Cara na boa, compra o qual te agradar mais pois está realizando um sonho, nada melhor, claro o que está fazendo é ótimo e correto ou seja, tirar o quanto mais informações possíveis melhor, quanto a comprar e viajar é loucura, mas não impossível, tendo sempre cautela ao dirigir além da revisão básica,não tem nada em comparação um cj com um outro carro qualquer, dirigir um cj original é muito diferente a começar pelos freios à lona e direção com folga(feriadão)mas, é muito bom, eu também sou fã do cj e realizei meu sonho, tenho ele há cinco anos e há quatro não ando com ele, estou montando ele novamente e só tive alegrias até então, carro pra segunda opção ótimo, além de ser um carro que chama a atenção o que mais diverte é ter algo a fazer sempre e, você cada vez quer colocar algo a mais nele e deixar ele do seu gosto alem de funcionar como terapia (no meu caso) ficar montando desmontando e principalmente aprendendo (também no meu caso), quanto ao investimento só vai investir devido ao seu gosto, matar seu desejo de determinada peça, acessório, etc, na minha opinião compra e seja feliz.
Abraço
Paulo Fernando
Confesso que a utilização do meu futuro jeep será mais urbana, pois trabalho 7 dias por semana, e nas minhas raras folgas o utilizarei em trilhas, então espero pegar um jeep que seja confiável mesmo que não seja um primor em conforto.
Pela pequena experiência que tive, já percebi a possibilidade de rolar umas câimbras e dores nas costas...:roll: mas acho que no final valerá a pena passar por isso...
Grande abraço e valeu pelas informações!!!!
Loiro,
Andei com o jeep e tenho alguns comentários sobre a experiência...
- o motor é forte e responde bem (tem um zumbido leve)
- a tração e reduzida estão funcionando normalmente, exceto em uma situação que ao descer um rua muito, mas muito esburacada, o carro ficou solto de repente (o cambio da reduzida ficou no "neutro" e deixou o carro bobo. Não sei se isso foi pontual ou se pode acontecer com frequência. Fiquei meio grilado com isso:pensativo:
- Comparado com o outro jeep que dirigi, ele está com mais barulho de suspensão e outros rangidos, mas me parece mais confiável.
- Direção não tem folga, é relativamente leve, mas não tem um retorno normal após curvas (tem de virar o volante na volta pra não perder o caminho)
- Os pneus são Firestone ATX 23.
- O freio é bom, não sei se criei uma expectativa muito ruim e ele me surpreendeu ou se está bom mesmo!
Voltarei lá mais tarde ou amanhã para mais um test-drive.
Abs
Se vc é "super novata", imagine eu que ainda estou no processo de aquisição do jeep... Agora, fico pensando a "encrenca" que vc passou com o jeep sem estar familiarizada com as suas reações, deve ter sido f...!
Pode ter certeza que uma revisão geral será feita antes de colocar o bichinho na estrada, e andarei bastante na cidade pra acostumar com o jeep.
Obrigado pelas dicas!
Beijos
:shock: :shock: :shock: " CJ é que quanto mais vc procura defeitos, mais vc acha" Pior que é verdade! Se vc pensar bem, até em carro 0km dá pra achar defeitos...:lol:
Mas agora vc me deixou com três dúvidas:
- Como colocar o banco sobre a caixa de rodas se ele já fica colado nela? Caso tenha de fazer uma funilaria, isso não afetaria a parte interna onde a roda se movimenta?
- As molas de Toyota e os amortecedores de Ranger são plug and play ou teria de fazer muitas adaptações?
- Qual a vantagem das pedaleiras suspensas em relação às originais?
Abraço
Alexandre,
Prá afastar o banco tem que recortar um pedaço da caixa de rodas traseira do CJ, no máximo acho que é possível cortar uns 10 cm, mas já é suficiente prá melhorar e muito o conforto.
Hoje já existem kits para instalar as molas de Tou no CJ, se vc tiver experiencia, espaço e ferramental adequado até é possivel fazer em casa, caso contrario é melhro levar no mecânico prá fazer. Os amortecedores da ranger são praticamente plug and play no CJ, tanto no caso das molas como dos amortecedores tem tópicos no fórum que abordam bem esses assuntos.
A vantagem da pedaleira suspensa é o conforto, a possibilidade e a facilidade prá instalar um servo freio, não fica prendendo no assoalho, se for levantar a carroceria não vai ter problemas com os pedais, entre outros benefícios.
[]´s