Se a transferencia desengata, pode ser:
Engrenagens;
mola do garfo;
alavanca batendo no assoalho;
ou tudo misturado.
Versão Imprimível
Se a transferencia desengata, pode ser:
Engrenagens;
mola do garfo;
alavanca batendo no assoalho;
ou tudo misturado.
huahauhauhauhau...resposta bem genéwrica mesmo...mas domingo fui num local que tem uma pista-trilha muito boa...para começar tem uma subida de uns 70 metros em um angulo incrivel que quase nem consegue ver o chão o jipe aponta pro céu e a todo momento parece que vai virar uma cambalhota para tras.
Acontece que minha reduzida desengatou no meio e eu não consegui segurar no freio completamente...o freio segurava mas pouco demais ...a solução foi usar o retrovisor e torcer para não aparcer ninguem subindo atrás .
Consegui descer uns 20 metros e parei de ré num patamar lateral que creio ter sido estrategicamante colocado ali para casos que nem o meu.
Foi sorte mesmo e sangue frio pois escapar a reduzida e ficar no neutro numa subidona daquela foi punk.
Ainda bem que naum aconteceu na descida senão eu teria desmaiado de medo...na subida eu só via pelo espelho e nem deu tanto medo...hahhauhauahh:mrgreen:
Fala Pessoal,
só um relato rápido.....Eu tinha esse problema....Quando eu entrava na trilha eu ja amarrava a alavanca da reduzida com aqueles elasticos para ela nao desengatar....
Depois fiz a revisão do cambio e tudo se normalizou....
Porém........Estou falando no meu caso que tenho um CJ.......Mesmo com tudo certo, quando entro num ladeirão desses peco pra pessoa q esta ao meu lado colocar o pe na alavanca......Senão....é o que aconteceu com voce MILTON...Perder a Tração num ladeirão deste é complicado.....Ainda bem que deu tudo certo, mas muita besteria pode acontecer hehehehe
Abraços
Quando eu tinha CJ, na dúvida e prá evitar esse tipo de problema eu travava as alavancas do 4x4 e da reduzida com um chave combinada 10-11 mm. Dava o tamanho certo e nunca tive problema... mas é só prá quebrar o galho.:mrgreen:
[]´s
Isso do volante n voltar eh o seguinte, provavelmente a caixa de direção esta com uma folga e ele apertou demais a regulagem da caixa , por isso n volta .
Tenho usado um alicate de pressão daqueles que abre apertando a alavanquinha do cabo...assim prendo na haste da reduzida e o cabo encaixa na hasta da tração assim nunca desengata. Quando esqueço quem está do lado tbm fica com o pezinho da alavanca...só que pela inclinação daquela subida a pessoa esorregou um pouco ai jah era...heheheh
Pessoal
Sempre que alguma marcha ou a tração começar a escapar , mande consertar. Um amigo andava com um pedaço de pau atras da reduzida , um dia descendo das placas , ficou sem freio(saltou um burrinho do cáliper) , quando pensou que seguraria na reduzida, no solavanco o cepo voou longe , aí já viu né ?
Esse é o problema, as vezes fazemos um "quebra galho" mas vamos deixando... deixando... até que um dia dá uma merd@, e aí já era.
[]´s
Bom dia;
Usei durante muito tempo também vários "SISTEMAS TÉCNICOS ALTERNATIVOS" e por muita sorte nunca tive grandes problemas, até que meu mecânico tirou as alavancas levou no torneiro e refez o eixo que segura a alavanca, ajustou o buraco das alavancas (tudo em bronze), ficou ótimo e resolveu o problema, inclusive aquela vibração chata que sempre tem nas alavancas dos jipes desapareceu totalmente.
As vezes nos acomodamos com as gambiarras e deixamos de fazer coisas bem simples que resolvem e evitam grandes futuros problemas. Na maioria das vezes não é por falta de R$ ou de tempo, criamos a idéia de que se é jipe podemos fazer qualquer irregularidade que está tudo certo, estes "meios alternativos" não são utilizados em nossos "outros" carros !!
Abraços,
Alcione