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Convex Datacenter
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  • #37



    ETA que eu fico feliz da vida com gente assim,povo esperto esse que ç apresentou aq,pra quem me conheçe pessoalmente sabe o quanto eu boto pilha pra que as pessoas tirem do papel e da imaginaçao as coisas e as tornem realidade ,sei que temos dificuldades imensas em sermos felizes neste país por pura falta de "ferramental"afinal ç o povo realmente discutisse ideias, como fazemos aq,talvez a sorte deste país fosse melhor e ai ate grana teriamos pra investirmos (e nao só pra pagar contas),gostaria de ver nao só empresas investindo pesado no off-road nacional,mas em todas as areas de atuaçao industrial,já que em agricultura somos fortes,(+ que nos torna simples "camponeses"lá fora),entao vejo que quando tivermos como adquir ferramental especifico,seja conseguindo construi-los aq mesmo, ou pelo menos importando a preços justos,(sou da ideia de que ç aq nao existe determinado produto ele deveria ter imposto de importaçao ZERO) ficaria mais facil pro país ç industrializar e quem sabe criar novas tecnologias(por que nao munhoes)e mais um monte de coisas que tornariam a nossas vidas mais felizes.........,é BEETHOVEN o jeito é ir de helicoil mesmo!!!!!!!e rezar para que os engenheiros "gringos" tenhao sido felizes na construçao dos munhoes FOFinhos

  • #38
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Observe que a manga encaixa no munhão num diametro piloto, e SEM FOLGA

    O diametro piloto absorve esforços cortantes (é a mão francesa do sistema) enquanto que os parafusos mantem a união das peças.

    Muita gente faz adapretações e não encaixa (NÃO USINA ou se usina permite FOLGA) a manga no suporte de pinça por esse diametro piloto e / ou do suporte da pinça no munhão. Tem gente que até usina (remove) porque acha que aquilo ATRAPALHA !!!!!

    OU

    usam os mesmos parafusos que agora ficaram mais curtos com o suporte de pinça


    RESULTADO:

    Sem o diametro piloto, os parafusos não foram projetados para suportar o peso do jeep e fraturam.

    Os parafusos não penetram o suficiente no munhão e espanam.

    Os dois eventos juntos.


    O CERTO:

    manter diametros piloto, usar parafusos tão mais compridos como necessários, e de preferencia , usar allen. Isso é PROJETO com sintonia de causa-efeito e bom senso.

    A trava química é opcional e desejável.


    Quem fabrica certo ... eu não sei, mas sei como deve ser feito.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #39
    LEOPOLDO,ate que os kits que estou usando respeitam estas caracteristicas do projeto original,+sera que o uso de parafusos allen 12.9(aço + resistente)é isto?resolveriam o problema, visto que o que esta espanando sao as roscas do proprio munhao!!!sera que o fato de estarmos usando rodas com offset muito largo e pneus recapados(gerando uma alavanca e peso maior na ponta do munhao), nao estaria afetando demais as roscas,que até agora me parecem ser o problema, já que nao tivemos nenhuma quebra de munhao propriamente dito?????a ideia do "HELICOIL" me parece ser uma boa, o que acha?????

  • #40
    Usuário Avatar de Zepi
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Observe que a manga encaixa no munhão num diametro piloto, e SEM FOLGA

    O diametro piloto absorve esforços cortantes (é a mão francesa do sistema) enquanto que os parafusos mantem a união das peças.

    Muita gente faz adapretações e não encaixa (NÃO USINA ou se usina permite FOLGA) a manga no suporte de pinça por esse diametro piloto e / ou do suporte da pinça no munhão. Tem gente que até usina (remove) porque acha que aquilo ATRAPALHA !!!!!

    OU

    usam os mesmos parafusos que agora ficaram mais curtos com o suporte de pinça


    RESULTADO:

    Sem o diametro piloto, os parafusos não foram projetados para suportar o peso do jeep e fraturam.

    Os parafusos não penetram o suficiente no munhão e espanam.

    Os dois eventos juntos.


    O CERTO:

    manter diametros piloto, usar parafusos tão mais compridos como necessários, e de preferencia , usar allen. Isso é PROJETO com sintonia de causa-efeito e bom senso.

    A trava química é opcional e desejável.


    Quem fabrica certo ... eu não sei, mas sei como deve ser feito.


    Ótimo Leopoldo!
    Entendi perfeitamente o que disse!Realmente se usinar esse diâmetro guia enfrequece com certeza...
    Outra coisa...esse suporte DEVE ficar entre o munhão e a Manga,ou poderia ser colocado depois da manga?


    Obrigado
    Abs

  • #41
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Devemos mesmo nos preparar para daqui 5 a 10 anos a maoiria das peças de jeep sumirem do mercado a medida que houver a reposição para os novos modelos ou similares. e os veínhos serem sucateados pois muitos desistirão pelo simples fato do inviável. Inviável viver catando peça em desmanche .... Inviável ficar abastecendo as oficinas .... inviável mexer aqui e quebrar lá.

    Quem tiver um jeep, só se contentará por necessidade com adaptações caras que puxarão outras complicadas e mais caras.

    Daí, os desmanches verão a maioria dos jipeiros do futuro que andam com os veínhos reformados como criaturas em extinção ou exóticas
    Mestre leopoldo essa citação concordo em parte... lembro-me do CJ5 do meu vizinho (1975) que em 97 foi comprado por 6 mil reais estava impecável e aliás usava um quadro de parabrisas de aluminio que eu nunca vi pra vender! O fato é que os serviços eram mais baratos concordo mas as peças eram bem raras e caras, lembro-me que uma porcaria de um farol de milha com grade custava o absurdo de 150 reais cada e que quando achávamos pneus frontiera eram 400 reais cada isso aqui em São Paulo.

    Lembro-me que uma adaptação de direçãod e maverick custava quase 2 mil reais e que se você tivesse trincado seu chassis você morreia com 800 reais pra alguém retirar a carroceria e resoldar alguma parte... tudo isso nào é hipotético não é na real e tmeos notas fiscais disso.

    Dai vejo hoje que uma direçãod e maverick custa 600 reais colocada, freios a disco (que eram estratosféricos os valores) custando 450 o jogo, isso me leva a crer que Jeeps não serão carros velhos mais (vide valores de um jeep razoável custar 16 mil) mas sim carros que só tem o documento de velho...

    Seu jeep mesmo oque tem de velho (antigo gasto usado e que teoricamente remete ele a uma "tranqueira velha"?) nada!!! se bobear é mais confortávle e seguro que o ultimo wrangler!!!

    Pois é o pouco que vi do mercado é isso que notei Jeeps custavam 7 mil um inteiraço ha 10 anos atrás e vc encontrava vários largados por ai mal tratados para recuperar mas hoje não se encontra mais quase nenhum largado desmontado, todos reformados com peças novas, sót em o chassis antigo com o documento de resto...

    Logo isso me leva a crer que o mercado de peças para jeep se tornou promissor tanto que o "boom" de lojas especializadas prova isso.. Donatti, tratorgama, Paulista4x4, e N outras oficinas.. ao que me lembro existia apenas a Arclopec a Agromotor e Jipebrás

    entãod erepente algumas peças até acabam entrando em linha (logico que coisas tão especificas asism eu concordo que não seria viável uma linha de produtos)

    abraços sorridentes de ter peças novas pro meu jeep velho
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #42
    Citação Postado originalmente por carraro Ver Post
    .....é BEETHOVEN o jeito é ir de helicoil mesmo!!!!!!!e rezar para que os engenheiros "gringos" tenhao sido felizes na construçao dos munhoes FOFinhos
    Na verdade é por confiar nessa engenharia que estou aproveitando a peça na sua "originalidade", afinal o meu munhão tem nada menos que 47 anos, pois ainda é o do próprio veículo e aguentou (e aguentaria do jeito que estava) com pneus 33".
    Outro detalhe que ninguém quase sabe é que existe uma falha muito comum em Ferro Fundido que é a porosidade, a qualidade do processo de fundição ajuda muito a minimizar esse problema que pode acarretar em fratura no futuro, mas nenhuma fundição é isenta disso. Como são pouquíssimas as fundições no Brasil que efetivamente testam o fundido que produzem contra porosidade (chamada rechupe) a chance de vc comprar um munhão novo e ele dar problema é maior que a de usar um usado e que na prática provou-se não ter falha estrutural, pois se não já teria estourado.
    No dia que eu precisar de um munhão "novo", certamente irei comprar um usado em boas condições, não pelo preço, mas por essa garantia. Por que até parece que as fundições (se é que ainda existem) que fazem munhões de CJ no Brasil tem os equipamentos e condições certas pra fazer fofo de boa qualidade ? Eu duvido....

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Lembro-me que uma adaptação de direçãod e maverick custava quase 2 mil reais e que se você tivesse trincado seu chassis você morreia com 800 reais pra alguém retirar a carroceria e resoldar alguma parte... tudo isso nào é hipotético não é na real e tmeos notas fiscais disso.

    Dai vejo hoje que uma direçãod e maverick custa 600 reais colocada, freios a disco (que eram estratosféricos os valores) custando 450 o jogo, isso me leva a crer que Jeeps não serão carros velhos mais (vide valores de um jeep razoável custar 16 mil) mas sim carros que só tem o documento de velho...
    Eu lembro mesmo desse tempo....tenho o meu CJ a mais de 15 anos e na época eram poucas as lojas que ofereciam peças de Jeep. Hoje os preços cairam, existem inúmeras opções.
    Mas isso se chama lei de demanda ou oferta/procura. A demanda de mercado aumentou, surgiram novas opções (concorrência) e os preços caíram.
    Se o consumidor Brasileiro fosso mais exigente em qualidade, certamente esse mercado tende a melhorar muito. Por que existe muita porcaria sendo oferecida por aí....e muita gente comprando "ouro de tolo"....

    Abs.

  • #43
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    concordo plenamente, ouro de tolo em serviços também...

    eu nào quero citar o nome da oficina, aqui de são paulo/guarulhos mas por exemplo um CJ5 foi pra lá para instalar bancos, sto antonio, cintos essas coisas, voltou com carburador trocado (tinha um buraco enorme de gás sendo que nunca teve gás nesse carro) e na metade do caminho de volta de guarulhos p/ sampa precisou ser guinchado


    ou seja agente aprende pela má qualidade do serviço, seria bom haver um topico aqui que poderiamos denunciar má qualidade de serviços e criar um verdadeiro boicote em certas oficinas para que isso nàos e torne uma prática comum.

    Mas para quem tme jeep ha mais de 10 anos sabe bem, antes para achar certas peças era um sufoco
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #44
    Rubens, pode apostar que se vc fizer uma busca aqui no fórum pelo nome da oficina, vai achar tópicos dela, talvés até de outros reclamando.
    No seu caso, eu não deixaria barato mesmo. Já fui a justiça (e ganhei) por coisas bem mais insignificantes que um carburador.

    O problema sabe qual é ? Tenho um amigo dono de oficina de primeira linha que diz estar indo a falência, por que o que mais aparece por lá é o tipo de cliente que ele não quer, o famoso "não tem como quebrar o galho e fazer um remendo" ? Enquanto o Brasileiro tiver essa mente porca, vão existir mecânicos assim....denuncie mesmo.

    Abs,

  • #45
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    essas oficinas lusitanas é foda... nada contra pois eu tb tneho lusitano o meu ultimo sobrenome mas era só pra dar a dica de onde não levar o seu jeep!

    O Problema é que fiquei sem provas senão teria acabado com a raça deles, mas deixa estar preferi usar a tecnica de não indicar a ninguém!

    Aliás essa de mecânicas fechando parece ser tendência conheço um cara que é um ótimo mecanico de jeeps (aqui da ZN) tem muita experiencia e teve de fechar a mecanica e hj em dia trabalha (quando dá) em casa (que está lotado de jeeps) e numa mecanica de carros comuns
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #46
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Outra coisa...esse suporte DEVE ficar entre o munhão e a Manga,ou poderia ser colocado depois da manga?


    Obrigado
    Abs

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7142

  • #47
    Usuário Avatar de Zepi
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    Obrigado Elmer...

    O renato Tem a mesma intenção que eu...Pinças de S-10...

    Abs

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