Já pesquisei sobre isso nos bons tópicos sobre o munhão do CJ, mas não vi nada muito as claras, por isso decidi abrir um novo tópico sobre o assunto pra discutirmos, até pq acho ser um problema de muitos.
Desmontando os munhões esse fds do CJ pra uma revisão, notei que as roscas dos parafusos que fixam o cubo no munhão, não estão 100%, Como eu sou um cara chato que gosta de tudo bem feito e penso que sempre tem algo a ser melhorado, pergunto:
Vale a pena aumentão o diâmetro dos parafusos ? Pensei em abrir roscas com machos de 10mm e usar parafusos nessa medida, o que iria garantir maior resistência. Mas pensando um pouco mais, alguém já usou aqui uma contra porca por dentro do munhão ? Não vejo problema nisso, mas será que não pegaria na cruzeta do semi-eixo ??
Opiniões sobre quem está usando alguma dessas idéias, ou outras até, são bem vindas.
A minha idéia é reduzir o risco ao máximo do problema de queda do munhão, sem ter que trocar o eixo. Não que o sistema original seja de todo ruim, mas como disse, sempre existe uma forma de melhoria.
Abraços.