x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 47

Hybrid View

Munhão - Parafusos Maiores ou Porca Interna ?

Já pesquisei sobre isso nos bons tópicos sobre o munhão do CJ, mas não vi nada muito as claras, por isso decidi abrir um novo tópico sobre o assunto pra discutirmos, até pq acho ser um problema de muitos.

Desmontando os munhões esse fds do CJ pra uma revisão, notei que as roscas dos parafusos que fixam o cubo no munhão, não estão 100%, Como eu sou um cara chato que gosta de tudo bem feito e penso que sempre tem algo a ser melhorado, pergunto:
    Vale a pena aumentão o diâmetro dos parafusos ? Pensei em abrir roscas com machos de 10mm e usar parafusos nessa medida, o que iria garantir maior resistência. Mas pensando um pouco mais, alguém já usou aqui uma contra porca por dentro do munhão ? Não vejo problema nisso, mas será que não pegaria na cruzeta do semi-eixo ??

Opiniões sobre quem está usando alguma dessas idéias, ou outras até, são bem vindas.

A minha idéia é reduzir o risco ao máximo do problema de queda do munhão, sem ter que trocar o eixo. Não que o sistema original seja de todo ruim, mas como disse, sempre existe uma forma de melhoria.

Abraços.

Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Agradecimento: 1
    Mas como seria presa esta contra porca? ela ficaria por dentro certo?

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Mas como seria presa esta contra porca? ela ficaria por dentro certo?
    Exatamente isso, nobre amigo Quindim.

Abraço

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Exatamente isso, nobre amigo Quindim.

Abraço
    Então...como ficaria presa para poder ser apertada se ela estah por dentro e naum há acesso?
    Solda?

Citação Postado originalmente por Milton Quindim Ver Post
    Então...como ficaria presa para poder ser apertada se ela estah por dentro e naum há acesso?
    Solda?
    Não tava pensado em solda....por aí teria cara de gambiarra e sou meio contra em soldar ferro fundido, ainda mais o munhão. Tava pensando em fazer chave estrela em um formato que daria pra segurar as porcas por dentro, a partir do outro lado ou algo assim. Tudo bem que daria um trabalho bom na montagem e eventual desmontagem, mas imagine o quanto de resistência não ganharia ?
    Aumentar a rosca e usar parafusos maiores eu sei que o pessoal já faz, mas tava com idéia de melhorar ainda mais a coisa, sacou ?

Abs.

Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Sei...pensei que talvez fosse interessante usar uns rebites com rosca interna naum sei se vc jah viu algum assim...acha em casas especializadas em parafusos...o nome eh rebite mas parece mais uma bucha.vc parafusaria ele por dentro e dpois entraria com o parafuso do lado de fora creio que seria o que vc procura.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Já pesquisei sobre isso nos bons tópicos sobre o munhão do CJ, mas não vi nada muito as claras, por isso decidi abrir um novo tópico sobre o assunto pra discutirmos, até pq acho ser um problema de muitos.
    Achei um, acredito que tem tudo o q vc procura

Roscas do Munhão espanadas: o que fazer ??

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem