Postado originalmente por
leopoldo
Observe que a manga encaixa no munhão num diametro piloto, e SEM FOLGA :shock:
O diametro piloto absorve esforços cortantes (é a mão francesa do sistema) enquanto que os parafusos mantem a união das peças.
Muita gente faz adapretações e não encaixa (NÃO USINA ou se usina permite FOLGA) a manga no suporte de pinça por esse diametro piloto e / ou do suporte da pinça no munhão. Tem gente que até usina (remove) porque acha que aquilo ATRAPALHA !!!!! :parede::parede::parede:
OU
usam os mesmos parafusos que agora ficaram mais curtos com o suporte de pinça :putz:
RESULTADO:
Sem o diametro piloto, os parafusos não foram projetados para suportar o peso do jeep e fraturam. :shock:
Os parafusos não penetram o suficiente no munhão e espanam. :shock:
Os dois eventos juntos. :putz:
O CERTO:
manter diametros piloto, usar parafusos tão mais compridos como necessários, e de preferencia , usar allen. Isso é PROJETO com sintonia de causa-efeito e bom senso.
A trava química é opcional e desejável.
Quem fabrica certo ... eu não sei, mas sei como deve ser feito.