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  • #1
    Usuário Avatar de elcio
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    oi Flavio:

    ele faz o tanque q vc quiser do tamanho q vc quiser.ele tbem fez meu suporte de bateria (adeus corrosao)e da placa traseira.
    vc pode colocar o tanque do omega, se nao me engano, ali atras que da certo, mas tem que ser por baixo da carroceria.
    um conselho:
    coloque a bomba de combustivel externa.
    o tel do Daniel (Fuseto)
    41-333-1618

    []´s

  • #2
    PessoALL, após vários ataques melecados de TODOS do grupo, gosmentamente sacaneado em todas as direções possíveis e imagináveis.... retirei o tanque de combustível novamente, lavei ele com água, depois meti uns litros de querosene e uma porr@#$da de brita (isso mesmo... daquelas de construção) dentro do tanque pra "esfregar" as paredes por dentro.... resultado? umas 3 horas virando o tanque pra tirar as britas do labirinto interno.... um saco! mas lipou tudin... hoje meu taque nao tem gosma, mas ainda fede queném bafo de múmia....

    vou correndo comprar o bocal do 147, afinal de contas, tá jogando tudo pra fora quando vira curva! (isso é BOM sinal, pensei que meu jeep tava bebendo dmais... mas ele tá é derramando pelo tanque e pela bomba, que tava estourada, jogando álcool pra fora.... - ainda bem que ninguém riscou um fósforo enquanto eu passava.... - et fritis...)

    []'s sem gosma... mas irremediavelmente fedidos.... (eu disse FEdidos.... e nao FU@##$#$dos.... ainda)

  • #3
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabra Marcos,

    Pensando bem... acho que voce não se livrou não.... Pois o motivo ainda está no seu NOME... "ET" :P

    Joga um pouco de Lança Perfume no tanque ... alem dele ficar doidão, vai ficar um cheirinho bão !!!! 8) 8)

    Que tal aproveitar o embalo e trocar o filtro e limpar o carburador 8)

    []´s sem cheiro de gasolina e fedentina....

  • #4
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    iogjw

    É o retorno que eu tinha em meu jeep ela daqueles porcarias sabem?!?!?!? Era apenas uma mangueira que ligava do carburador ao motor. Mas está corretíssimo o que o Sérgio falou. Mas limpei meu tanque com aditivo de limpar radiador. Resolveu meu problema, Et, pode ser que te ajude!!!
    Abraços,
    David Augusto...

  • #5

    Re: Prestem atenção...

    Citação Postado originalmente por David Augusto
    Pessoal, prestem atenção:
    Se o jeep tiver retorno de gasolina no motor, a probabilidade de sujar o tanque é muito maior. A gasolina que retorna ao tanque é aquela que o motor não usa. Pode ser tb que o motor esteja sujo, sei lá, mas aí a gasolina pode voltar toda fudida. Depende do retorno colocado...
    Abraços,
    David Augusto...
    Pessoal,

    Teoricamente, a gasolina que volta do desborbulhador é mais limpa que a que saiu do tanque, pois ela passa pelo filtro. Eu disse teoricamente porque depende das condições do filtro e da posição que este encontra-se instalado. Se for depois do desborbulhador, além de estranho e errado, não vai limpar a gasolina que retorna.

    No escória, devido aos abastecimentos que faço em postos pertos de trilhas, utilizo dois filtros em série. Além de ajudar a diminuir a pressão do combustível, previne que os postos com tanques velhos não detonem o meu Jeep. Oura vantagem é que, se um estragar, o outro dá conta.

    Quanto a limpar o tanque com brita, é útil, quando o tanque não tem ferrugem na parte interna, pois se tiver, a brita vai atritar com essa área oxidada e, quando ele estiver em uso, a gasolina e/ou álcool vai corroê-lo mais rapidamente.

    A utilização de etileno-glicol, o aditivo de radiador, funciona se o tanque também não possuir uma área de ferrugem, caso contrário, ele vai formar uma camada sobre a área axidada que, em contato com o combustível, vai desprender-se e entupir o sistema.

    O correto é lavar com água quente e depois banhá-lo com querosene.

    []'s

  • #6

    Re: Prestem atenção...

    Mesma m3rd@ que escrevi acima.

  • #7
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    oigroeed

    É mais ou menos isso que eu quiz dizer!!! No meu jeep, havia apenas uma mangueira de cobre que ligava do carburador ao TANQUE!!! A gasolina praticamente voltava toda!!! Isso que sujou meu tanque. Mas tirei o retorno prq troquei o motor!!!
    Abraços,
    David Augusto...

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
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    Filtro

    Fala Fábio,

    Falando em filtro.. eu tô usando três no CJ.. na primeira semana que saiu da oficina, troquei eles duas vezes (em uma semana) por causa da sujeira que vinha do tanque.. tinha sido recém feito, e algumas soldas e furos ficavam soltando farpas de inox, entupindo tudo.. depois de trocar os filtros e limpar carburador e tubulação umas quantas vezes, nunca mais deu problema.

    [ ]´s
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    retirei o tanque de combustível novamente, lavei ele com água, depois meti uns litros de querosene e uma porr@#$da de brita (isso mesmo... daquelas de construção) dentro do tanque pra "esfregar" as paredes por dentro.... resultado? umas 3 horas virando o tanque pra tirar as britas do labirinto interno.... um saco! mas lipou tudin... hoje meu taque nao tem gosma, mas ainda fede queném bafo de múmia....
    Grande Marcos!!!

    Ainda estou limpando a meleca do monitor...
    Só uma dica, pra vc e outro zilhão de jipeiros: use um pedaço de corrente para limpar o tanque. Aí fica fácil tirar fora depois... Outra dica é: gasolina aditivada. Por aqui é o mesmo preço da comum, na TEXACO, onde sempre abasteço. Ela não permite a criação de ferrugem no tanque. Pode até limpar os locais onde ela já tenha iniciado, mas depois chega a criar tipo uma película protetora. O "limpar" é soltar a sujeira mesmo, indo tudo para os filtros. Dependendo do estado do tanque, vc poderá trocar uns 5 filtros... Ou o tanque...
    Pra quem instalou um tanque novo, não há nada melhor: aditivada nele! Fazendo isso, não tem necessidade nenhuma de ter um tanque em inox.
    []'s

  • #10
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    Nunca vi um tópico com tantas mensagens em tão pouco tempo, sinal que a meleca está se reproduzindo em muitos tanques por aí.

    Para acabar com as dúvidas que vos afligem, seguem os esclarecimentos:

    1) o que é a goma A?.
    Trata-se de gasolina oxidada.
    Isso ocorre na presença de umidade e de um catalisador da oxidação, no caso o COBRE. Se você tem alguma tubulação, arruelas, bujões, etc desse metal em contato com o combustível, vai formar meleca SEMPRE.
    Não procede dizer que a gasolina "seca" tudo. Existem cadeias carbônicas na gasolina que jamais evaporam em temperatura ambiente.

    2) como evitar a goma A?
    Remover todo e qualquer cobre do sistema, evitar água no tanque, trocar filtros periodicamente.
    Usar tanques de inox, aditivos, gasolina aditivada, etc, NÃO FAZEM O MENOR EFEITO, pois a oxidação não é induzida pelo aço do tanque e nem é impedida por qualquer aditivação existente.

    3)existe algum outro tipo de goma?
    Sim, existe um tipo que é presente em gasolinas muito contaminadas com água. A goma B.
    É uma goma formada por contaminação bacteriana. As bactérias vivem na água e se alimentam da gasolina. É mais comum no Diesel. Essa goma é formada pelas bactérias mortas e os dejetos delas (ECA!!)

    4)como evitar esse segundo tipo de goma?
    Passe a abastecer num posto decente, deixe de usar seu 4x4 como submarino, ou limpe o tanque se entrar água.

    5)como se remove a goma A ou B?
    Lavando o tanque com cadeias carbônicas mais leves - thinner por exemplo- e mais pesadas - querosene ou diesel. Primeiro com um, depois com o outro, não misture.
    O ideal é lavar com vapor em seguida (e deixar secar bem, é lógico...).

  • #11
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Cabras,

    Tô assustado

    As GOMAS estão se multiplicando

    E ainda falta uma porrada de letra até o Z...

    PS.: mas valeu pela aula

    []´s engomados

  • #12
    Usuário Avatar de LuizCabral
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    Citação Postado originalmente por elcio
    fala Flavio:

    tem gente que usa tanque de fibra na boa, eu tenho o pe atras, nem da carroceria eu acredito o que dira do tanque, mas isso eh opiniao pessoal...
    eu paguei 400,00 pra fazer meu tanque de inox de 100 litros. mas inox eu conheço, e o cara q fez me garantiu que se der problema ele me devolve o dinheiro e conserta o tanque de graça.
    mas o cara eh especialista nesse tipo de trabalho.so pra vc ter uma ideia, os tanques da formula truck ele quem faz.

    []´s inoxidados
    Esse teu tanque de 100L vc colocou ele aonde? embaixo da carroceria?

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