x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 85
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

É Cabra Marcelo,

Infelizmente como Consumidor da boa gasolina brasileira, estou (junto com os outros milhões de motoristas brasileiros) sujeitos à boa fé dos distribuidores varejistas....

Aproveito para te perguntar uma coisa que jamais entendi !?!?

Por que a gasolina no estado do RJ é a mais cara do BR se a Petrobras tem nesta região, uma de suas maiores produções

[]´s octanados...

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por elcio
    oi Luiz:

eu coloquei em baixo dos 2 bancos da frente, mas tive que cortar a lata, pois o bixo eh muiiiiiiiiito grande.

[]´s

p.s este fimdi eu estarei na fenajeep, mas qdo voltar posso tirar umas fotos e postar aki, se interessar, pois a minha maquina esta emprestada prum macanudo que ja esta em SC.
    Elcio, no jeep 54 do meu pai ele tinha um tanque assim. Ele trocou por um original pois quando o jeep inclinava demais para um dos lados o outro lado faltava gasolina ou se o tanque estivesse cheio, ele vazava.

Pense nisso...

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Marcelo,

Continuo curioso... Qual a sua opinião :

"Por que a gasolina no estado do RJ é a mais cara do BR se a Petrobras tem nesta região, uma de suas maiores produções ?"

[]´s

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Marcelo,

Continuo curioso... Qual a sua opinião :

"Por que a gasolina no estado do RJ é a mais cara do BR se a Petrobras tem nesta região, uma de suas maiores produções ?"

[]´s
    A Reduc, em Duque de Caxias é uma refinaria complexa mas o forte da sua produção é óleo combustível, óleo base para lubrificante, diesel, e querosene, com petróleo parafínico da bacia de Campos.
    O grosso da produção de gasolina, com petróleo árabe naftênico, é produzido na maior refinaria brasileira em Paulínia e na de Cubatão.
    Mas o preço da gasolina na porta da refinaria é o mesmo.
    Incide o ICMS doRJ quando a gasosa passa a fronteira de SP para o RJ, frete e a "gula" das distribuidoras e dos donos de postos.

Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Então com ICM e frete, em Manaus a gasolina deveria custar $ 4,00

Em Roraima então

Gostei mesmo da região dos Lagos... Búzios, etc...

Tem 1 (só ele...) a 1,90 e uns 20 a 2,20 .. 2,30.... e quais os mais caros entre Ipiranga, Shell, BR ... Claro que o BR...

Daí fica fácil entender o lucro record dos ultimos 2 anos....

Interessante também, os cariocas não brigarem pela redução do ICMS

Terra Brasilis.....

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fala Flavio , na região da grande Floripa tbm a gasosa é cara em qqer posto , Cartel forte das distribuidoras , apesar de ter um terminal em Biguaçu , aqui em Sampa a concorrencia é mais forte como em Curitiba , mas no Rio cartelizam , pra vc ver que quase todos colocam o mesmo preço . Ta assim em quase todo Brasil ...
    O forte da BR não é venda de gasosa , é O.C. pra caldeiras (EUA) e O.D.
    Gostei tbm qdo fui pra Região dos lagos , mas achei meio exploração as coisas por lá e nunca mais fui , gostei mais de Rio das Ostras por não explorar tanto ...
    O diesel vc acha quase o mesmo preço no Brasil inteiro , isso pq os caminhões tem mais de 400 l pra abastecer e por 1 centavo trocam de posto ...

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Então com ICM e frete, em Manaus a gasolina deveria custar $ 4,00

Em Roraima então

Gostei mesmo da região dos Lagos... Búzios, etc...

Tem 1 (só ele...) a 1,90 e uns 20 a 2,20 .. 2,30.... e quais os mais caros entre Ipiranga, Shell, BR ... Claro que o BR...

Daí fica fácil entender o lucro record dos ultimos 2 anos....

Interessante também, os cariocas não brigarem pela redução do ICMS

Terra Brasilis.....

Não confunda as coisas, porque o ICMS só é recolhido no destino e a alíquota no RJ é maior que em toda região Norte.

Além disso o resultado da BR com a gasolina atualmente é negativo, ou seja: se não fossem os ganhos financeiros por prazo, daria prejuízo e as vezes, mesmo assim, acaba havendo deficit.
    O lucro da BR vem dos outros produtos e da exportação.

Se o posto mais caro de uma região é o BR, isso se deve a outros fatores, em geral porque os postos não pertencem à BR, mas a particulares e ninguém tem o direito interferir no preço que o proprietário resolve cobrar. O "patrão" é o consumidor, que pode comprar em outro.

Mas se um posto é muito mais barato que os outros, dá pra saber o que está acontecendo...
    Na grande SP, o valor mínimo possível até o dia 26 de Maio era de R$1,82. O posto que venda abaixo disso ou está sonegando ICMS, ou tem liminar para não recolhimento (dá quase na mesma) ou está adulterando a gasolina. E tem muito posto por aqui vendendo a R$ 1,79...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    ..Daí fica fácil entender o lucro record dos ultimos 2 anos....
    Não fale mal do lucro da petrobras!

Quanto maior o lucro melhor pros acionistas. Lembra do fundo FGTS Petrobás?

Adivinha quem paga?

[]'s sem Fgts

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por fugger
    ..Daí fica fácil entender o lucro record dos ultimos 2 anos....
    Não fale mal do lucro da petrobras!

Quanto maior o lucro melhor pros acionistas. Lembra do fundo FGTS Petrobás?

Adivinha quem paga?

[]'s sem Fgts
    Que tem a ver o fundo FGTS ?

A GOSMA volta atacar.

Aconteceu comigo também, como o "carrasquinho" tava parado a mais de 2 anos com o tanque cheio, o antigo dono para me vender resolveu fazer uma mamadeira e quando abri o tanque para limpar........ A mesma GOSMA essendeu a casa/rua inteira, é uma coisa impressionante, parece até mentira mas fede muuuiiiiiiito.

Mas já estou limpando e aí parto para o abraço.

PS. Ja gastei 4 sacos de estopas.

sds

Fazollo

Usuário
    Entrada
    24/07/2004

meleca

eba.. falando meio sério... isso que "formou" no tanque, veio sim, da gasolina. Acontece que a gasolina tem um prazo "de garantia"de 03 meses, quanto a não formação de goma ( nome comum desse composto , resultado da oxidação das olefinas).Nas refinarias, é injetado um produto (antioxidante), pra retardar a formação disso aí. Mas o efeito é para 03 meses.. desconte o tempo que essa gasol. levou pra chegar no teu tanque, desde a Petrobrás...tá bem dentro do prazo....Sabe aquela história de "secar" o carburador de motores que vão ficar parados por um tempo ??? é verdade...Pior.. aconselho trocar todo o sistema de mangueiras, filtros, bomba, etc, pois a remoção desse composto, depois de formado, é bem difícil...Se não der certo, talvez um isqueiro.....hehehe

abraço..

ET> Sou Operador de Processamento da Petrobrás.

Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fazolo, PessoALL,
    Tô chegando agora neste tópico, mas pelo que andei lendo, está se chagando à conclusão de que a "gosma assassina", é decorrente da gasolina velha. Tenho algo à acrescentar, nesta história.
    Fui praticante de trail por muitos anos. Ainda tenho a "magrela" em casa. Sem exagero, ela chega a ficar parada, por mais de ano. E já está com 10 anos de uso. É uma DT 200 (sem dar risada). Olha, nunca vi formar borra no tanque. Nem com esta, nem com qq outra moto (2 ou 4 tempos). Cada vez que eu vou usar, eu jogo a gasolina velha fora, e o tanque fica limpinho. Ponho gasolina nova (Top), misturo o óleo (nas DT´s), piso no kick, e pronto. Depois do uso, faço o que alguém aqui já disse, esgoto o carburador inteiro. O que sobrar no tanque, fica lá. Na próxima estação será jogada fora, e o ciclo se repetirá. É estranho, nunca ficou gosma. Eventualmente, pelo fato da localidade onde a moto fica estocada, ser de clima frio, poderia explicar a não formação da gosma. Tirando isto, e o óleo que eu adiciono diretamente à gasolina, não vejo justificativa, para nunca ter formado gosma no tanque da minha moto.
    Fazolo, sugiro você verificar juntas e tubulações de borracha do tanque da sua viatura, bem como a procedência do combustível da sua área.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem