x
Convex Datacenter
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 85

Hybrid View

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Fala Pessoal

Quem sou eu pra discordar do Marcelo(expert em combustivel e oleos lubrificantes)com anos de experiencia na Petrobras, se não me engano.

Mas, tem sempre um maldito mas, como alem de Jipeiro(pelo menos me considero um) sou Harlysta.Tenho Harley Davidson a alguns anos, e ultimamente, por estar mais apaixonado pelo Jeep, deixo ela parada sem ligar durante 2 ou 3 meses.Normalmente após estes periodos antes de ligar retiro a cuba do carburador(na Harley fica na parte de baixo do carburador) e tem quase sempre uma espécie de nata, que na minha santa ignorancia parece que é gasolina podre.Note que o tanque da Harley é de chapa, fica a cima do carburador, não tem bomba de gasolina(lei da gravidade), e a tubulação é de borracha.
    Que diabos é esta nata
    Será a Meleca Assassina
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de marcelo nunes
    Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimentos: 7
    Trata-se, sem dúvida, de uma das duas espécies de meleca gosmenta descritas anteriormente (ECA!!).
    Gasolina é perecível, minha gente...como aliás todo derivado de petróleo. Afinal, não vamos nos esquecer da origem do petróleo: matéria orgânica decomposta (JUUUCA!!)

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    falou Marcelo, então tá podre mesmo.Obrigado
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    oi Luiz:

eu coloquei em baixo dos 2 bancos da frente, mas tive que cortar a lata, pois o bixo eh muiiiiiiiiito grande.

[]´s

p.s este fimdi eu estarei na fenajeep, mas qdo voltar posso tirar umas fotos e postar aki, se interessar, pois a minha maquina esta emprestada prum macanudo que ja esta em SC.

PUUUTTZZZ! FENAJEEP? e eu aki no Tocantins... amargando dias com a gasolina podre.... fedida.... gosmenta..... e olha que nem tenho Harley......

[]'s de um jeepeiro melecado. (e morrendo de vontade de ir na Fenajeep)

Fica triste não, dá um pulo lá em Pedro Afonso e mergulha no rio Sono, (pode ser no Toca mesmo), ja deve ta quase na época de praia num é?

[]´s com saudade do Tocantins 8) 8) 8)

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Gasolina Aditivada.

Citação Postado originalmente por marcelo nunes
    Usar tanques de inox, aditivos, gasolina aditivada, etc, NÃO FAZEM O MENOR EFEITO, pois a oxidação não é induzida pelo aço do tanque e nem é impedida por qualquer aditivação existente.
    Grande Marcelo!

Tchê, então pq a gasolina aditivada não deixa enferrujar o tanque, mesmo se o jeep ficar longos períodos na garagem? E isso com uma baba de gasolina dentro, no máximo uns 5 litros. Já se eu fizer o mesmo, usando a gasolina comum, o teto do tanque fica marrom!
    Outra coisa: se estiver usando gasolina comum, num tanque que já está ruim (ferrugem), ela fica lá sem atrapalhar. Basta abastecer 1 vez com aditivada, para toda aquela "craca" soltar, entupindo tudo pelo caminho até o carburador...
    Lembro de uma trilha onde metade dos jeeps ficaram pelo caminho, depois de abastecer com aditivada (única opção, naqueles confins...), por esse motivo.
    []'s

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Porque o aditivo adicionado nessa gasolina é justamente um detergente combinado a um anti-oxidante, que "auto-dissolve" a goma formada pela própria gasolina. A goma não se forma tão rápido e nem é mantida em suspensão, ou seja, a gasolina dura muito mais sem formar goma.

Além disso, como essa goma nasce da oxidação da gasolina e a multiplica, a aditivada oxida muito menos, oxidando menos tudo em volta, inclusive o tanque...

Só que realmente existe esse problema. Se o tanque, o filtro, a tubulação, a bomba ou a cuba do carburador tiverem depósitos muito pesados, essa ação detergente vai soltar esses sedimentos.

Se não for um grande volume de sedimentos, ou eles saírem aos poucos, tudo bem.

Se sair tudo de uma vez...

É o mesmo princípio de encher de etilenoglicol um sistema de arrefecimento que só funcionou a base de água e ferrugem durante anos. Vão aparecer buracos até na tampa do radiador.

Puutz All, teoricamente então eu poderia usar um pouco de gasolina aditivada pra dissolver a gosma... mas, E AGORA QUE MEU JEEP TÀ A ÁLCOOL ?? tem aditivo pra isso tbem? imagino que o aditivo do álcool é pra dissolver a "gosma" do álcool, e a gosma que tá no meu tanque (que agora é quase nenhuma, pois lavei o tanque pra colocar outro combustível) é da gasolina...

será que se eu jogar um "querosene" lá dentro resolve? (funcionar jeep com medida de álcool + querosene) nao todas as abastecidas, mas uma vez ou outra pra "derreter" a marvada?

[]'s preocupados com a volta da "bolha açaçina"...

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agora só lavando pq o álcool não dissolve a goma...
    Querosene e Diesel são semelhantes em cadeia carbônica, vão deixar a goma mais forte, mais robusta, mais grudenta, ela vai gostar...
    E vão formar aqueles depósitos negros nas sedes de válvulas...pô vai dar pra fazer um filme trash com o seu motor: A bolha açaçinna versus a bolha nêga.

Usuário Avatar de Flavio Miranda
    Entrada
    23/04/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Cabra Marcos,

Se vc já lavou o tanque como o povo ensinou, troca as mangueiras do combustivel, filtro novo, limpa carburador, bota um aditivo no motor e TOCA O PAU !!!

Se o tanque voltar a dar problema, vende pela metade do preço e compra um novo....

Ou vc acha que vai se livrar de nova contaminação com esta MERcadoria de Gasolina/Alcool que temos hoje em dia

Enche o motor de barro que a poeira deve destruir a 'bolha açaçina' ...
    Os tiozinhos da roça nem lembravam de limpar 8)

[]´s do jeito que tá, vamos....

Entrada
    14/01/2004
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda
    Cabra Marcos,

Se vc já lavou o tanque como o povo ensinou, troca as mangueiras do combustivel, filtro novo, limpa carburador, bota um aditivo no motor e TOCA O PAU !!!

Se o tanque voltar a dar problema, vende pela metade do preço e compra um novo....

Ou vc acha que vai se livrar de nova contaminação com esta MERcadoria de Gasolina/Alcool que temos hoje em dia

Enche o motor de barro que a poeira deve destruir a 'bolha açaçina' ...
    Os tiozinhos da roça nem lembravam de limpar 8)

[]´s do jeito que tá, vamos....

Você vai me desculpar, mas a gasolina vendida no Brasil hoje em dia é equivalente às melhores do mundo em octanagem, poder calorífico e formação de goma, só que é muito menos poluente pois não usa chumbo ou metanol como anti-detonante.
    O álcool só existe aqui, por isso não há como comparar com outro.
    Agora, isso é na porta da refinaria, se os donos de postos ou distribuidoras de fundo de quintal adulteram, aí já é outro problema...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem