Será que o C4 do Landau serve?
Pelo que pesquisei ele serve no 4.9.
[]'s
Versão Imprimível
Já falei no outro tópico, isso é caçar sarna pra se coçar.
poe um c6 logo!!
veio muito utilitário Ford americano pra cá com V8 big block gasolina e estes cambios C-6 auto, maioria em viaturas de bombeiros ambulancias, etc, acho que entraram ai por algum convenio ou coisa do tipo..
vez ou outra se vê por ai anunciados. estas viaturas foram pra leilão, depnadas e vendidas aos pedaços.
se fosse eu e gostasse de carro automático(pq eu acho uma m) eu adaptava um de carro/utilitário mais moderno.
Tem um c6 no ML por 4500.
Sem duvida melhor que o c4, mas dá um pouco mais de trabalho para achar.
[]'s
Pouco tempo atras tinha um camarada em Belém do Pará com 4 mecanicas completas motor Ford V8 bigblock 460+ C6 auto por 8 conto cada. Eu num entendi muito bem como foi a historia da entrada delas no Brasil mas parece que tinham algum convenio ou programa de doação delas e muitas foram parar em mãos de prefeituras, muitas os Estados do Norte do Brasil.
ninguém guentava elas rodando na gasolina e fazendo 1 pra 1, ehehehe ai as prefeituras adaptavam qquer coisa a diesel lá e jogavam a mecanica original fora. outras o pessoal sucateava e ia parar em leilao. aqui em Belo Horizonte os Bombeiros tinham umas 4 destas, cheguei a ver uma capotada em leilão.
hj num deve ter mais nenhuma rodando.
vinham nestas Vans ai:
Anexo 403085
mas a questão mesmo que falei do C4 é que é um excelente cambio, mas vc num acha um bom e barato, ai vc paga 1mil ou 2 mil num usado e ainda vai se ferrar pra revisar ele. é um cambio 3 marchas, já utrapassado. pra uso heavy duty como em off road tu vai precisar de manutenção e num vai achar quem mexa, as peças de reparo são caras e dificeis. por isso falei que é logo melhor adaptar de um carro mais moderno como os utilitários ford ou dodge que tem por aqui aos montes.
e tem um ronquinho bacana!!
num é no jeep mas o Falcon tá ai.
hj dei umas voltinhas, o bicho é bem torcudo em baixa. numa descidinha, engrenei a 2ª pra dar uma segurada, ledo engano..saiu empurrando só com amarcha lenta..ehehehe.
Ford Maverick 6 cyl 221 CID Falcon 3.6 Flowmaster super 10 - YouTube
Opa boa noite, poderia me mandar uma foto ou dizer como adaptou o 3e ao coletor admissão do falcon,abrs.
Anexo 500814
Motor 221 3.6 com Weber Idf 40: 166hp
Qual a melhor opção: Álcool x Gasolina?
Qual o câmbio e relação dos diferenciais?
Alcool quando o motor está quente e gasolina a qualquer momento, pois o motor não é moderno. O ganho em cv no alcool nao passa de 4cv.
Relação varia conforme roda e pneu.
Relação otimizando torque: caixa c10 3m, falcon gasolina, dana 40 8:43, bf 33x12,5x15. Assim quase empina na arrancada e fica com final por volta de 150km/h no gps.
Estou pensando em colocar um motor Falcon no lugar do meu OHC. Tenho diferencial 9/44 e pneus 31" com aro 15.
Câmbio até agora 4 marchas original.
Estou em dúvida se opto por carburado 3.6 ou injetado 4.9. Tenho dificuldade em achar esse motor.
Já achei um a álcool carburado e um injetado a gasolina, mas acho que o motor injetado seria mais complicado para adaptar. Conhece alguém que colocou um coletor de admissão e carburador, num motor originalmente injetado?
Conheco quem colocou injecao no 3.6 carburado, o contrario (regressao) nao. O 4.9 americano é muito grande e pesado, é outro motor, nao tem nada haver com o falcon argentino. O ganho peso/potencia é pouco e mais o custo maior de adaptacao nao vale a pena (minha opiniao). Melhor pegar um 3.6 argentino, melhorar com injecao ou outro carburador que é melhor. Eu tenho falcon faz 15 anos, desde quando comecou a moda de trocar os motores por diesel nas f1000. Hoje está muito facil encontrar peças de gente que traz da argentina, tem lojas que vendem peças aqui no brasil e tem até o kit para injecao para este motor, chicote pronto, etc. vale a pena se encontrar um motor deste a venda. Só tem que ficar atento se nao for o 3.6 que é o melhor, o 3.0 argentino é 15cv mais fraco. A diferenca é o coletor de admissao, se for largo é o 3.6, se for como um tubo proximo do cabecote é 3.0.
Obs: independente de qual motor, 3.6 ou 4.9, a caixa original nao aguenta. Os motores tem muito torque. Tem q ser no minimo de c10. Aí quando fritar pneu, se for muito bruto, o que vai quebrar será a cruzeta ou entortar o cardã, pois é o que continua mais fraco na cadeia do conjunto de relacao.