tuna ! eu sou novo no pedaço não sei se tou fazendo as coisas certas mais vamos a o que interessa meu irmão tambem tem um urso desses mais a gasolina e de maneira nenhuma ele a ceita alcool vc pode me dar uma luz ?????
Versão Imprimível
Wicler,
as diferenças são: tubagem de admissão, no a álcool ela é reta e rente ao bloco do motor, taxa de compressão (talvez vc. tenha que rebaixar o cabeçote), sistema de aquecimento no "pé" do carburador e pistões diferentes (planos).
depois posto umas fotos da tubagem.
espero ter ajudado.
abraço.
Fivovo,
olhando o motor de frente fica do lado direito perto de onde vai o suporte da bomba d'água,ou então veja logo a esquerda do distribuidor.
Abs
Uma foto do meu....
:pensativo: grande zepi muito obrigado pela dica , vou tntar ver
mas me tire uma duvida , tem uma parte no motor q parece q e para p numero mas nao esta raspada na , nunca teve numero .existe a pocibilidade desse motor nunca ter sido numerado?
:putz:
Cara,no meu motor o número é feito no mesmo processo que numeração de carroria de carros modernos,ou seja,vários pontinhos bem pequenos...então olhe bem,pois provavelmente a tina está escondendo-os.no meu tive dificuldade em saber o número.
Não deu pra fazer aquele processo com papel e carvão...não marca...
Abs
Desenterrando das profundezas, vamos animar isso aqui galera, tá cheio de jeep com falcon aqui no fórum...
[]´s
Eu tenho Falcon mas é no meu Maverick, ficou muito bom, e no Maveko esse era o motor 6 cilindros original dele lá nos Estados Unidos, aqui que a ford aproveitou os BF 3000 willys nele.
A receita do meu peguei aqui no forum e foi quase plug&Play, só tive que alongar os suportes do motor, o resto praticamente só aparafusar no lugar.
Motor Falcon ano 93 gasolina, cambio Clark 260-F de f-1000, embreagem de C-10 com acionamento hidraulico. motorzinho é forte até duvido destes 108Hp declarados.
foto aiAnexo 402329
Eu num acredito nesses 108, nem a pau :putz: o meu ainda é a álcool, então tem mais taxa :dance:, e trem uma taxinha a mais, não tenho a menor idéia de quantos cavalos tem, mas citando a Rolls Royce: cavalos? - O SUFIENTE!!!!
[]´s satisfeito para cagaio!
Tb tenho este motor no meu jeep, com carburador 3e e cambio Clark 5 marchas (2215) da F1000, to pensando seriamente em colocar um DIS pra completar a maquina!!! Um batia motor, já tenho instalado a uns 13 anos e depois q troquei o carburador Holley original por este 3e, nunca mais tive problemas!!!
Abs a todos, Edu
Aproveitando o tópico, alguém sabe se tem algum cambio automático que de pra adaptar no motor Falcom? Tenho tido alguns problemas com duendes....
Abs