Postado originalmente por
fontana
bom eu sou suspeito de falar....hehehhe....
usei por uns 4 anos num Gol Special 1.0 8V MI, era animal o golzinho....
depois coloquei no Maverick com Motor Falcon,simplesmente se transformou o motor.....muito mais animal.....
hj tenho no Maverick mas com o motor OHC, nem parece um 4cil....
o Uno do meu socio tmb ta com uma ignição, diferença incrivel na dirigibilidde...
te digo que vale a pena sim, os ganhos são reais em torque e potencia e economia (se vc dosar o pé.....) mas tem o porém na instalação de isolar,limpar cabos velas tampa, soldar fios etc....coisas simples q muitas vezes passam desapercebidas e dai vem os problemas.....
essa porcaria tem uma força enorme, os dados precisamente tão no site, mas eu te digo que o cabo de vela da choque encostando a mão nele, escapa corrente (faisca) nos cabos originais, (os impoortados nem vo comenta pq sao piores ainda....) o grande ganho d potencia vem numa maior potencia e duração da centelha (msd e etc picam a faisca e não tem tanta potencia) assim vc pode abrir bem mais o GAP das velas, praticamente "queima tudo" dentro do cilindro.....
o ganho de torque é até 20%.....isso só colocando a ignição e abrindo o GAP das velas, se vc tiver mais taxa de compressão a coisa fica melhor ainda, principalmente em carros com GNV, onde o motor trabalha afogado de gas e não queima.....
é um sistema simples de instalar 4 fios (pra motores com 1 bobina) e funciona em qqer sistema de ignição, desde platinado até sistemas hall e outros.....
no caso de uso com platinado, o platinado nunca mais queima, pq ele só chaveia o sistema.....
funciona pra uso de rua, competição qqer uso.....desde que instalado como manda o manual e seguido cuidados basicos......
quse esqueço, funciona com qqer bobina de ignição, pq ele quem vai carregar a bobina.....não a necessidade de trocar a bobina por outra "mais forte"....
só em caso de defeito da bobina mesmo, dai da pra usar as plasticas modernas.....
qqer duvida estou a disposição......
encaminhei as fotos pro pessoal que me pediu dos meus cabos de velas isolados.....