ola pessoal... preciso de opinioes.. solucoes... hehee

vamos ao caso...

tenho um cj3 51... com motor de opala novo (retificado)... radiador original do jeep... sem ventoinha eletrica... e usando a helice do proprio motor...ligada ao mancau... teoricamente com ventilacao permanente...

o radiador esta bom.. nao tem furos.. nao tem sugeira na colmeia... foi recondicionado recentemente...

qdo sai com o jeep... em pouco tempo... seja em transito.. ou em estrada... a tempatura vai chegando perto do 100.. e o radiador comeca a jogar alguem fervente pelo suspiro...

nao sei dizer se ele ferveria.. pois sempre q chega nesse ponto eu paro uns minutos... para ele tomar um ar...

o jeep tem cambio 4 marchas.. e eu toco tranquilo... 70km/h... lembrando q o jeep tem relacao nova e mais livre q a original... o q faz o motor trabalhar com menos rotacao...

agora pergunto... oq fazer? vetoinha eletrica ? automatica ou direta? outro radiador? tiro a helice do motor? a helice serve pro motor tb ou soh pro radiador? ponho cerveja no radiador?

por favor.. dicas para o arrefeciemnto do meu jeep!!


vlwww