Boa noite pessoal,
Acima de tudo, cheiro de gasolina é um fator que varia de pessoa pra pessoa, alguns não se incomodam com o "cheiro de Jeep" e outros não podem nem passar perto e já ficam incomodados, portanto esse é um critério a ser levado em conta.
Mas um fator importante a ser avaliado é, regulagem do carburador, não pode ser nem pouco aberto e nem muito aberto, se aquele parafuso de marcha lenta estiver pouco aberto, o jeep falha, se estiver muito aberto o motor funciona bem, mas a mistura fica muito rica e o motor não queima direito. Pode perceber na marcha lenta o cheiro do escape fica muito forte.
Outro ponto a ser observado é o tubo de respiro do cárter do motor,

quando o motor funciona, parte da mistura de combustível escapa para a parte de baixo do motor, e sai pelo respiro do motor, esses gases quando não entram pelas frestas da carroceria, entram pela traseira com a turbulência gerada pelo jeep, literalmente, defumam todos dentro do jeep.
Uma forma de eliminar este problema é colocar uma mangueira ligando a tampa de entrada de óleo com o filtro de ar do carburador, logo acima, na tampa. Assim os gases não queimados são aspirados para dentro do carburador e queimados nesse processo.

Fora este detalhe existe ainda o problema dos gases do escape sendo puxados pela turbulência gerada no andar do jeep,
meu jeep tinha este problema quando o cano de escape era curto, justo a carroceria, porem quando troquei ele o problema diminuiu muito, porque agora ele fica uns 10 cm para fora, facilitando a saída dos gases.
Para ficar melhor que isso só com aqueles escapamentos de caminhão, bem altos, lá na casa do chapéu...kkk
Bom fica minha experiência,
Porque é foda quando você da uma carona pra alguém, e essa pessoa fica falando, "Nossa, que cheiro de gasolina!! Ta tudo bem?? não esta vazando nada?? Não tem perigo de explodir?? Pode me deixar aqui mesmo, gosto de ir andando!!"

Afinal Jeep é igual filho, ninguém pode falar mal...
Boa Noite a todos!!
e Boa sorte com o problema!!
At.
Martin