Grande Renan,está tudo bem ,é que estou trabalhando bastante,agora vou pro skype.
abs...
Versão Imprimível
Afinal de contas já descobriu o q é este "fedo"? agora fiquei curioso tb :pipoca:!! Impregnado de cheiro de gasolina eu chego sempre no trabalho!!! rsrsrsr
Penido
Desculpe perguntar, mas é que o pessoal já sugeriu tanta coisa....
Tem certeza que é o Jipe???:twisted:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
:mrgreen:E ai fedorento como está o jipe??????????:twisted:
Cara, vcs levam isto aí pras trilhas também?
Já achava inusitado o pessoal comer o tropeiro no estádio, mas na trilha...
Deve ficar bom, hein...no meio de uma trilha, quando bate aquela fome... :pipoca::pipoca::pipoca:
Agora realmente, a reação química que este troço deve dar..:putz:
abs
:lol::lol::lol:
Olá, Penido
Cara esse cheiro pelo qual você esta falando é o mesmo que tem meu jeep, féde e empreguina na roupa, e dá dor de cabeça mesmo, porque o que sai do escape é toxico para nos serem humanos, e o que esta acontecendo no meu caso é, eu coloquei o escape mais alto, mas antes disso já acontecia, significa que quando você anda com o jeep você abre o parabrisa e melhora, quando o parabrisa fica fechado volta o cheiro, isso acontece, porque o cheiro, ou melhor o monoxido de carbono liberado pelo escape esta entrando dentro da capota, e seu corpo esta tentando expelir esses gases, assim dando a sensação de cheiro ruim, mas fique sabendo que não é só sensação não ok. eu levantei meu escape e o direcionei para traz assim os gases são empurrados para longe sem que o vento traga-o para dentro do veiculo.
Olá pessoal, tenho um jeep ano 62 com o motor bf 161 original e ele também solta esse cheiro forte pelo escapamento, q impregna na roupa, no corpo, é um saco! Faz 2 anos que tenho ele e sempre soltou esse cheiro, tava até achando q era normal isso, mas pelo que li nesse tópico, nem todos reclamam desse problema. No começo pensei que fosse mistura rica mas desmontei o carburador de cabo a rabo, limpei-o e regulei a mistura mas nada adiantou. Troquei velas, cabos, rotor, platinado, regulei o ponto e nada. Usei gasolina comum, premium, podium, de aviação e naaaaada. Não sei mais o que fazer. Ahh, os cilindros 2 e 5 estão molhando um pouco as velas, acho q pode ser isso. Os gases que saem do escape são incolores, mesmo em acelerações bruscas, ou seja, aparentemente nao está queimando óleo. Se alguem souber o que pode ser, dá um toque! Valeu!
Quando uso no GNV o cheiro é quase imperceptível, mas na gasolina é muito forte e só diminui com todas as janelas fechadas.
Já retirei o meu coletor de escape e o mesmo fica limpo devido ao GNV, portanto deve ser problema de gasolina mal queimada mesmo.
Agora, um local que o meu BF costuma criar borra, é na metade da cabeça do pistão, e isso derrepente pode gerar cheiro desagradável. Uma solução seria usar algum aditivo na gasolina para limpar o motor ou transformar a álcool.
Já no escapamento, acho que o ideal seria um cano a 90° em relação a lateral do jeep, posicionado o mais para trás possível e com um pouco de inclinação para baixo tentando afastar ao máximo os gases do vácuo criado pela traseira do Jeep.
Cheiro, todo BF solta, acho que o que mais fica na gente é o que sai pelo respiro do motor, já vi aqui no site como fazer um retorno para o filtro de ar, o escapamento deve estar sim virado para o lado.