Powered by vBulletin

Cheiro de gasolina e fumaça na cabine do CJ5.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/12/2012, 09:05
    junior braga
    Citação:

Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    se tiver algo que me ajude ai, fico desde ja, te devendo uma pinga pq tb sou MINEIRO UAI

nesse caso aqui vai um link com o manual do mecanico completo, dê uma olhada nele!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-262-pag.html

como disse já ter revisado tudo, então porque não muda/reposiciona a saida do escape antes de mexer novamente, como já disseram aqui...

[ ],
  • 15/12/2012, 10:07
    ZEQUINHA8100
    Citação:

Postado originalmente por junior braga Ver Post
    nesse caso aqui vai um link com o manual do mecanico completo, dê uma olhada nele!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...o-262-pag.html

como disse já ter revisado tudo, então porque não muda/reposiciona a saida do escape antes de mexer novamente, como já disseram aqui...

[ ],

É claro meu amigo q vou mudar, se der tempo ainda hoje, mas num acho que aquele bafo q sai do carburador esteja correto ja que naquele lugar seria entrada de ar e não dar aquela bufada q da de cheiro de gasolina para cima pois vou tentar estudar um pouco e ver se aprendo algo abraços e desde ja obrigado
  • 15/12/2012, 16:58
    Charles_Curitiba
    após um tempo ausente voltei...o cheiro é forte e o olho arde...eu pus um catalizador e ajudou bastante principalmente o cheiro...agora cheira a ovo podre mas dá pra ficar co m os olhos abertos.
  • 15/12/2012, 17:28
    bandoleiro
    Colocou catalizador e vc continua com o mesmo problema. Já foi dito que a questão é a saída do escape, altere ela como o Kim falou e seus problemas estão resolvidos. Quanto a baforada pelo carburador, já que você disse que o ponto está OK, é válvula que não esta vedando bem a câmara de combustão.
  • 15/12/2012, 20:21
    Charles_Curitiba
    amigo acho que me expressei mal...não continuo com o mesmo problema não quando disse que ajudou bastante principalmente o cheiro quis dizer que ajudou a reduzir muuuito o cheiro, o cheiro agora é de ovo podre como qualquer carro com catalizador. A Saida do meu cj ainda esta na posição original mas lógico se posicionar para baixo (pro chão) vai diminuir mais ainda.
  • 16/12/2012, 13:49
    bandoleiro
    Pois é, dá uma olhada e resolve esse problema, porque provavelmente mesmo com catalizador deve ter monoxido de carbono nesse gas, o que é bem tóxico. Uma pergunta, com o catalizador o veículo não perdeu rendimento?
  • 16/12/2012, 16:33
    Charles_Curitiba
    não perdeu não, o barulho ficou um pouco mais abafado só, eu pus um aplicado nos motores 2.4 da GM. Vou virar a saida dele esta semana.. abração
  • 16/12/2012, 22:51
    Decio Arruda
    Citação:

Postado originalmente por Angelo Avelar Ver Post
    Bota o escape pra sair na lateral depois do pneu traseiro como o original

Como o amigo Angelo Avelar relatou coloca o escape na lateral depois do pneu trazeiro.

Semana passado fui em uma casa de escapamentos para refazer todo o sistema de scap pois coloquei motor AP
    e tive que mudar tudo. Pedi para colocar o escapamento com a saida para trás pois achava mais bonito
    então para minha surpresa o instalador informou que se eu colocasse o escapamento virado para trás como
    nos automoveis normais eu não aguentaria o cheiro dos gases porque em carros conversiveis como o jeep
    o deslocamento do ar gera um vacuo na traseira do veiculo e os gases retornam para dentro do carro.
    entao mandei colocar a saida na lateral e não tive problemas com os gases
  • 19/12/2012, 12:16
    Charles_Curitiba
    quando voce diz atras do pneu traseiro, mas com a boca virada pra baixo também ou reto?

Citação:

Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    Como o amigo Angelo Avelar relatou coloca o escape na lateral depois do pneu trazeiro.

Semana passado fui em uma casa de escapamentos para refazer todo o sistema de scap pois coloquei motor AP
    e tive que mudar tudo. Pedi para colocar o escapamento com a saida para trás pois achava mais bonito
    então para minha surpresa o instalador informou que se eu colocasse o escapamento virado para trás como
    nos automoveis normais eu não aguentaria o cheiro dos gases porque em carros conversiveis como o jeep
    o deslocamento do ar gera um vacuo na traseira do veiculo e os gases retornam para dentro do carro.
    entao mandei colocar a saida na lateral e não tive problemas com os gases

• 19/12/2012, 22:49
    Decio Arruda
    2 Anexo(s)
    No meu ficou reto conforme as fotos e ficou muito bom não volta cheiro nenhum para dentro do veiculo, mesmo com a capota aberta.Anexo 386238Anexo 386239
  • 19/12/2012, 23:04
    calhiandro
    Citação:

Postado originalmente por Decio Arruda Ver Post
    No meu ficou reto conforme as fotos e ficou muito bom não volta cheiro nenhum para dentro do veiculo, mesmo com a capota aberta.Anexo 386238Anexo 386239

Mas ai tem um porém, seu motor é um AP 2.0 MI(injeção eletrônica), motor bem mais moderno que o velho bf-161. O bf não tem recursos para diminuir o cheiro da gasolina não queimada.
  • 01/02/2013, 15:15
    rochagrola
    Bom tópico, vou começar a batalha no meu CJ, não está fedendo tanto, mas andei 70 KM esse fim de semana até o início de uma trilha e a patroa reclamou do perfume de gasosa, rsrsrsrsrs. Agora é aproveitar o fim de semana e checar todos esses pontos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213141516 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:15.