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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1

    Smile KIT PARA ADAPTAÇÃO direção do santana




    olá ,,

    na minha ultima trilha , acabei por quebrer a caixa de direção do meu CJ, que ja não estava tão boa , era original,,rsrsrs

    no fim após pesquisar um pouco optei pela caixa mecanica do santana..

    conversei com meu mecanico, que não é especialista em jeep , mas meche ,,, motor , freio,

    só não lhe peça grandes coisas como SPOA, Eixos de rural, bloqueio ...


    enfim ,,,,tem um mecanico , muito amigo meu que meche , este sim , faz de tudo num jeep , o cara é bão ,,masss porem , esta doente e não vai sarar tão logo ,,,

    conversei com ele e ele me orientou a comprar o kit pronto , e disse não haver muitas dificuldades , e que um bom mecanico mesmo sem conhecimentos de grandes adaptações pode fazer ...


    COMPREI O KIT , na trator gama , 480,00 chega segunda feira , na terça o mecanico ja esta instalando e com isso vou comentando as dificuldades..


    tirando isso algumas duvidas:

    o kit pronto, facilita na hora da instalação , suportes e peças são realmente uteis, (o mecanico que esta doente não usa kit , ele mesmo faz o suporte)

    a qualidade da caixa de direção pode ser muito inferior??

    existe algum cuidado em especial , algo impressindivel a ser feito ou coisa do genero??

    sem mais ,,,,

    AGRADEÇO A TODOS!!

    VALEWWWW

  • #2
    Amigo,
    O minha caixa de santana foi meu mecanico que adaptou, sem kit, sem nada, apenas com a caixa. Ficou uma maravilha, muito leve a direção, nunca mais tive problemas de terminal batendo. Acredito que não deva ter durabilidade inferior, a minha já esta fazendo trilhas a 2 anos e nunca deu problema...
    Acredito que tenha feita ótima escolha.
    Abraços...

  • #3
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    Amigo,
    O minha caixa de santana foi meu mecanico que adaptou, sem kit, sem nada, apenas com a caixa. Ficou uma maravilha, muito leve a direção, nunca mais tive problemas de terminal batendo. Acredito que não deva ter durabilidade inferior, a minha já esta fazendo trilhas a 2 anos e nunca deu problema...
    Acredito que tenha feita ótima escolha.
    Abraços...

    Apenas tome cuidado com o tamnho de pneus que vai usar, e outra coisa na minha humilde opiniao a parte que deve ser bem feita e nao sei como vem no KIT é a dos braços articulados, precisa ser bem feito, quando eu adptava essa caixa eu usava mancais mecanicos.
    ficava limpo e bem feito. Tecnicamente forte.
    E mais use menos articulaçoes possiveis!
    e se o jeep crescer....pense em uma de opala!
    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de ricleite
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    tem ideia do preço da mão de obra pra instalar o kit.
    É necessário alterar o painel? levantar a coluna de direção?

  • #5
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por ricleite Ver Post
    tem ideia do preço da mão de obra pra instalar o kit.
    É necessário alterar o painel? levantar a coluna de direção?
    E ai,
    cara eu diria que cada caro e um carro, eu sei que no 6cil as barrinhas de direçao passao perto do calço do motor, e em alguns casos tem que usar duas articulaçoes, eu nao gosto, e levantar a coluna na maioria das vezes e uma opçao de ergonomia na posiçao de dirigir! que no willys original e uma merda! eu fiz nos meus carros sempre tres coisas, cortei a caixa de roda atras do banco ganhando 8cm valiosos coluna de ranger, e pedaleira suspença, sem falar naquele tanque de comb. esbarrando no calcanhar....
    enfim respondendo objetivamente, nao precisa levantar a coluna na maioria das vezes!

  • #6
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    eu particularmente não gosto desse modelo de cx de direção mas tenho visto algumas adaptações interessantes, no endereço abaixo tem um belo exemplo feito por um amigo nosso aqui do fórum:
    http://xtrex.blog.uol.com.br/index.html

    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Argollo
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    Na hora de tirar o volante da original me irritei coma dificuldade e cortei a coluna com uma lixadeira perto do volante. Fixei a coluna da S10 no mesmo lugar da original. Qd acabar coloco as fotos.

  • #8
    E a fixaçao do setor Argolo, vc também já está fazendo?
    Eu tbm tenho umas fotos aqui que tbm tirei do forum.
    qualquer coisa também posso coloca-las aqui ...

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
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    posta fotos ai , amigo pois estou a começar a minha empreitada e bom ter ideias.

  • #10
    Usuário Avatar de edwint
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    -538325_356488951071052_118749741511642_849497_715998149_n.jpgse alguem precisar segue uma dica

  • #11
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    -538325_356488951071052_118749741511642_849497_715998149_n.jpgse alguem precisar segue uma dica
    Bom dia prezado ! muito interessante ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    posta fotos ai , amigo pois estou a começar a minha empreitada e bom ter ideias.
    Tá na mão, é pra já...

    Mais algumas tiradas aqui do fórum mesmo, e lembrando de pedir licença aos que postaram



    -157.jpg-152.jpg-153.jpg-154.jpg-156.jpg

    Galera não esqueçam que onde existe esse corte na travessa tem que ser feito um reforço!!!!

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