x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 83

Thumbs up Eu tb uso.

Meu xará Alê! Esse kit que tu comprou na tratorgama eu comprei na garra4x4 e uso. É bom, mas um porém é caixa que vem com ele, que pelo menos no caso da garra4x4 é recondicionada. Cheguei a perguntar qto de desconto teria se não comprasse a caixa junto ao kit e me deram míseros R$ 30, aí optei por pegar com a caixa. Resultado: a caixa foi pro saco com muito pouco tempo de uso. E ontem coloquei uma caixa nova da TRW que paquei R$ 220 por ela, a direção ficou sensivelmente melhor, agora vamos ver se guenta na boa.
    Fora isso tenho a idéia de colocar a pecinha que pega na caixa onde encaixa o terminal voltado pra frente, aumentando assim a alavanca e a deixando-a mais leve, mas pra isso quero fazer uma barrinha de direção mais resistente, maciça e sem soldas, pois ela ficará submetida a um esforço maior. E tb pretendo manter pneus não muito grandes, acho que 31 no máximo.

Smile Caixa Hidraulica Santana

Ola meninos, baseado nas informações que peguei aqui no forum, eu mesmo montei mei KIT, porém tive dificuldades pois meu motor é o original e vi a necessidade de colocar muitas articulações, e meu jipe tá com SPOA e feixes da TOY então se eu fosse colocar a barra que sai do setor da direção do Santana para o lado esquerdo do jipe teria problemas, pois quando a suspensão trabalhasse iria bater no corpo da caixa. Diante de tudo isso, resolvi colocar a mecânica do Maveco mesmo. Acabei por engavetar meu KIT que fiz com o maior carinho, inclusive cheguei a fixar tirante na travessa do chassis para a fixação do KIT. Segue fotos do que fiz baseado nas dicas e fotos aqui do Forum, principalmente do mestre Giovani.
    Ha, tenho um acervo aqui em meu PC que trata do assunto, quem quiser é passar o e-mail que mando tudo.
    OBS: o desenho não é meu, peguei aqui no site com os mestres, espero que seja útil
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -im000032.jpg   -im000035.jpg   -t_caixa2_132.jpg  

bom eu mesmo fabrico os meus com corte a laser,mas existe sim uns detalhes bem sutis que podem ser a ruina da caixa ç nao forem levados em consideraçao,em (1) lugar o suporte que é fixado ao munhao deve conter um reforço lateral preso a no minimo 4 parafusos do proprio munhao e outros 4 por cima dele,a tt4 fabrica o tal dito aq ,e o chamam de "highsteer"serviço de primeira qualidade dos caras,(2)o suporte que segura a cx ao centro do chassis deve ser soldado sem correr um cordao continuo de solda,devera ser soldado por pontos de traçao,primeiro um lado,depois um em cima e por ultimo o outro lado(eliminaçe o risco da solda trincar por estress de traçao) e devera receber um reforço em cima dela com quatro pontos de solda somente pra nao voltar a repuxar o material soldado e estragar a primeira parte,outro detalhe muitissimo importante é que este suporte devera ser levemente curvado na parte de fixaçao da cx acompanhando a curvatura da mesma senao podera quebrar o bico dela ao aperta-la,o outro suporte segue o mesmo principio de sodagem,com excessao aos chassis de rural e f 75 ,que teram que ser feitos suportes respeitando os rebites originais do chassis,(3)uma malandragem pra evitar a quebra das carcaças destas cx esta em fazer uma peça que deita o terminal deixando ele de lado em relaçao a cx isto torna ele apto a trabalhar em qualquer rotaçao do eixo e evita em muito as quebras de carcaças,(4)instale um amortecedor de direçao pois estas cx ficam muito duras aos choques, vç segura firmemente a direçao quanto a um solavanco + como vç tem muita alavanca no volante e o pneu tambem, quem sofre é a cx,+ precisamente o rolamento que esta na ponta de entrada dela(nos carros originais eles possuem um borrachao pra aliviar este impacto,+ pra nos eles ç rompem ç usarmos em trilhas pesadas),entao é melhor ter cuidado quanto a maneira de força-la,pois é ai que elas quebram direto, por causa das vibraçoes que causam fadiga neste rolamento,as carcaças sao relativamente robustas mas nao foram feitas pra pneus maiores que os 205/40/16,e usamos atualmente 265/75/15 no minimo e pra caminhonetes,entao cuidado quanto a isto tambem,saindo da paret referente a cx ,aproveite que trocara tudo e ache uma posiçao "ergonomica"melhor pra vç curtir seu jeep,recolocando o volante onde achar mais confortavel a sua estatura e a dos que dirigen seu carro.espero ter lhe ajudado

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Esse eu recomendo

[]´s sem comissão
    Desculpem a ignorância.
    Mas, vocês estão falando da caixa de direção de Santana HIDRÁULICA?

Citação Postado originalmente por diramos Ver Post
    Desculpem a ignorância.
    Mas, vocês estão falando da caixa de direção de Santana HIDRÁULICA?
    tanto faz, o suporte é omesmo, a caixa tem o mesmo formato, porem uma é hidraulica e outra mecanica.......
    faz favor posta ai as fotos que eu te passei do sistema do Paulo colocado aqui no chassis que eu to fazendo......

Smile Ta Pronto

<b>TA PRONTO....

saiu ontem da oficina meu jeep ,,,,

não acredito como ficou bom!!!!

depois de algum tempinho na espera de uma vaga na oficina, conseguimos instalar ,,,

não deu tempo ainda de tirar fotos, mais assim que tirar eu posto pra vcs ,,,

pra quem ta na duvida de adaptar a direção do santana ,,,

vai de olho fechado,. fica muito macio , e sem folga alguma,,,

valewwww []'s

Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    tanto faz, o suporte é omesmo, a caixa tem o mesmo formato, porem uma é hidraulica e outra mecanica.......
    faz favor posta ai as fotos que eu te passei do sistema do Paulo colocado aqui no chassis que eu to fazendo......
    PessoALL,

Conforme solicitação do Fontana, seguem as fotos que ele me mandou do sistema do Paulo que ele instalou.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixadirecao1.jpg   -caixadirecao2.jpg  

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    amigo tb comprei direção do santana, esta no correio ainda, mas estou com receio de instalar, tem como voce tirar algumas (muitas!!!) fotos e enviar pra mim? com detalhes? obrigado
    wsjunior938@yahoo.com.br

Aproveitando o tópico !

Gente, a minha direção já está instalada. Tudo legalzinho e tal com a barra que ajuda a evitar a torsão do braço, alguns camaradas ma chamaram a atenção de que a barra menor está descrevendo um angulo muito acentuado, mas isso deopis eu resolvo com um "Hi ester" (ñ sei se é assim que escreve)
    A grande duvida : - Qual a cruzeta que eu compro pra instalar na saida da caixa ? Naquele pino estriado e rebaixado ?
    É que as auto peças daqui dizem não ter a "cruzeta original"

Usuário Avatar de Argollo
    Entrada
    05/07/2008
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0
    Na hora de tirar o volante da original me irritei coma dificuldade e cortei a coluna com uma lixadeira perto do volante. Fixei a coluna da S10 no mesmo lugar da original. Qd acabar coloco as fotos.

Argolo será q vai ficar bão esse trampo desse jeito?
    acho q essa adaptação tem q ser em lugar diferente da original tenho umas fotos aq.
    Foram tiradas aq do forum mesmo talvez possa te ajudar.

-coluna-s10-.jpg-coluna-s10.jpg

E a fixaçao do setor Argolo, vc também já está fazendo?
    Eu tbm tenho umas fotos aqui que tbm tirei do forum.
    qualquer coisa também posso coloca-las aqui ...

Abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

Permissões de Postagem