1- se vc tem um power train tao pequeno, porque só 30cm de cardã!
alguem fez algo errado ai!
4- porque eixos mais largos?
5- se quer estabilidade procure mudar a posiçao dos amortecedores pois principalmente na traseira ele ficao muito mal posicionado causando um sway
muito forte! melhora muito colocando eles em V invertido por dentro do chassis.
6- porque reforçar seu eixo com um motor de 90HP e BFs 33?
7- se preocupe apenas com um flutuante traseiro, nao havendo risco de quebra!
Fala Melecao!
Então cara, estou pensando neste Up-grade porque depois de fazer algumas merdas e jogar $$ fora resolvi que só irei fazer melhorias que sejam, ou pelo menos possam ser, definitivas!
Atualmente o Jipe esta com essa configuração mecanica fraca, mas pretendo trocar por um motor mais moderno e potente, no mínimo o 2.2 mpfi da S10, mas to querendo algo maior! Pensei em um 4.1 mpfi ou 4.3 GM, sera q o cambio aguentaria!? Alias vou te explica a merda que fizeram na adaptação:
Quando coloquei o motor de Opala só troquei os suportes do 4cc original e fiz um novo pro opala(sem falar em eixo piloto do cambio e etc...), ai comprei o 2205 da F1000 e dessa vez os caras que fizeram a adaptação só trocaram o suporte do cambio e colocaram mais pra traz... deixando o motor exatamente onde estava, ou seja, tem espaço de sobra no capo e pouco cardan! Mas como pretendo trocar esse motorzinho por algo mais potente e provavelmente maior nem me preocupei...
Mais voltando ao assunto!
Visualmente falando pra mim esta ótimo na largura atual, mas tenho receio dos alargadores de roda visto que a roda dianteira já caiu uma vez com o jipe em movimento e nem alargadores eu tinha! Sorte que estava devagar pq caso contrario não estaria aqui pra conta história!
Minha duvida é a seguinte... como quero ter um conjunto confiavel q não seja subdimencionado para evitar quebras toscas como essa. Quero investir em algo que me desse certeza de segurança e que quando colocar algum motor mais forte não me leve a novos upgrades!
Na sua opinião eu colocando os kits da Ensimec neste eixo original com alargadores já me deixaria despreocupado, podendo colocar um 4.1 pra trabalhar com bloqueios de diferencial 100%!? (Digo despreocupado no sentido de dimencionamento de projeto, visto que sempre estamos sujeitos a quebras)
Abraço