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Convex Datacenter
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  • #25
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    (lembra dos eixos híbridos daquele jipeiro de roraima???).

    Além disso estes eixos acabam não saindo tão caro, se vc fizer a comparação correta, tem até um tópico aqui sobre isso...
    Se for o ELMER, é moleza para ele afinal, tem uma oficina completa de torneamento/frezamento em baixo da cama. Ele monta como quiser e absorve todos os custos .... e assume todas as responsabilidades pelos sucessos e fracassos.

    Agora, para um simples mortal "mandar fazer" .... aí começa a complicar. Veja o tópico em que perguntam como diferenciar uma oficina assim ou assado.

    Agora, sobre estas fotos que eu não sei de quem é .... da medo só de ver .... a rebimboca de parafuseta. Eu só usaria em trilha.

    Sobre o streesssssss .... é isso mesmo. Se opinamos, sejamos sempre coerentes sem ser descontroladamente emocionais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #26
    Usuário Avatar de fugger
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    Mestre Leopoldo

    Tentei lhe mandar uma MP, mas não consegui...

    Vc teria mais umas fotos (além das que tém no seu álbum) do suporte dos radiadores do seu jeep???

    []´s agradecidos

  • #27
    Marcos,

    vou te apresentar umas idéias.

    Levando em consideração a colocação do Leopoldo, somente especialistas devem mexer em tubeira de eixos e são poucos que fazem isso.

    Se optar por eixos de Troller, opte pelos de 6 furos, que sairam a partir de 2002. Os de 5 furos dão manutenção cara e o traseiro não é flutuante. Pra fazer a inversão das bolas você pode mandar pra ENSIMEC, que além disso fará a revisão geral dos eixos. O ramiro Eli aqui tem uma revisão bem legal pra se ver no tópico do Devasso.
    essa solução não é lá muito barata.

    Se optar por eixos de Rural, procure os de canelas grossas, pois são menos sucetíveis a empenos. Se estiverem empenados é fácil de resolver.
    Mas procure só as canelas (sem o miolo). Aqui em BH a traseira R$ 100,00 e a dianteira R$ 200,00. O resto você pode usar os kits da ENSIMEC que agora vão completos inclusive com os cubos em aço. Só vai precisar da caixa satélite e/ou os bloqueios. Os freios você pode instalar os a disco que estão a venda no mercado. A vantagem aqui é não alterar a originalidade das canelas. outra vantagem é que um kit completo desses você pode pagar em até 10 vezes.

    Abs.
    Leo Valle
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  • #28
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    Obrigado , Leo , você fez uma sugestão que está atiçando meus duendes ...Qual seja , a 2ª opção .
    []'s
    PpN da OFF

  • #29
    PpN,


    faltou um detalhe aí. Os semi-eixos são 60% mais fortes que os originais Troller e com garantia para pneus até 35".
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #30
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    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    você pode usar os kits da ENSIMEC que agora vão completos inclusive com os cubos em aço................. é que um kit completo desses você pode pagar em até 10 vezes.

    Abs.
    Qto sai o kit completo para CJ5 19 estrias?

    []s

    Peleje

  • #31
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    Leo ,
    Agora só falta você mandar os adesivos da Ensimec . Lembra o bloqueio que comprei ?
    []'s

  • #32
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    Acho q é isso!!!!

    "Se optar por eixos de Rural, procure os de canelas grossas, pois são menos sucetíveis a empenos. Se estiverem empenados é fácil de resolver.
    Mas procure só as canelas (sem o miolo). Aqui em BH a traseira R$ 100,00 e a dianteira R$ 200,00. O resto você pode usar os kits da ENSIMEC que agora vão completos inclusive com os cubos em aço. Só vai precisar da caixa satélite e/ou os bloqueios. Os freios você pode instalar os a disco que estão a venda no mercado. A vantagem aqui é não alterar a originalidade das canelas. outra vantagem é que um kit completo desses você pode pagar em até 10 vezes."


    Leo Valle,

    Cara... desculpa mas não entendi muito bem... as canelas que vc diz são os 2 "cilindros" que saem da bola do diferencial e ligam o mesmo nas rodas? -o-
    Se for isso queria saber se elas são acopladas em qualquer eixo dana 44 ou só aos eixos dos Jeeps que usam o mesmo modelo(Canela Grossa).
    Meu Jipe é um Cj5 1957, mas não sei se o eixo dele é canela grossa ou fina.

    Ou o que você disse é que devo comprar os eixos de Rural completos porém sem o "recheio".. só a carcaça!?

    Quanto aos freios já possuo freio a disco nas 4 rodas, e pelo que me falaram posso utilizar os mesmos freios no eixo da Rural. É isso mesmo??

    E por ultimo, mas não menos importante.... você sabe me dizer +/- quanto eu gastaria de mão de obra + o kit da Ensimec??

    Valeu!!

  • #33
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    Prazer Melecão!

    Citação Postado originalmente por Marcos MVJ Ver Post
    "Se optar por eixos de Rural, procure os de canelas grossas, pois são menos sucetíveis a empenos. Se estiverem empenados é fácil de resolver.
    Mas procure só as canelas (sem o miolo). Aqui em BH a traseira R$ 100,00 e a dianteira R$ 200,00. O resto você pode usar os kits da ENSIMEC que agora vão completos inclusive com os cubos em aço. Só vai precisar da caixa satélite e/ou os bloqueios. Os freios você pode instalar os a disco que estão a venda no mercado. A vantagem aqui é não alterar a originalidade das canelas. outra vantagem é que um kit completo desses você pode pagar em até 10 vezes."


    Leo Valle,

    Cara... desculpa mas não entendi muito bem... as canelas que vc diz são os 2 "cilindros" que saem da bola do diferencial e ligam o mesmo nas rodas? -o-
    Se for isso queria saber se elas são acopladas em qualquer eixo dana 44 ou só aos eixos dos Jeeps que usam o mesmo modelo(Canela Grossa).
    Meu Jipe é um Cj5 1957, mas não sei se o eixo dele é canela grossa ou fina.

    Ou o que você disse é que devo comprar os eixos de Rural completos porém sem o "recheio".. só a carcaça!?

    Quanto aos freios já possuo freio a disco nas 4 rodas, e pelo que me falaram posso utilizar os mesmos freios no eixo da Rural. É isso mesmo??

    E por ultimo, mas não menos importante.... você sabe me dizer +/- quanto eu gastaria de mão de obra + o kit da Ensimec??

    Valeu!!
    E ai não sei se alguem me conhece!
    vamos ao que interessa!
    o que o Leo Fala são apenas as carcaçãs dos eixos ...completamente ocas, ou seja vc iria migrar todo seu diferencial pra lá menso os semi eixos!
    porem vamos tentar resolver um problema de cada vez.
    1- se vc tem um power train tao pequeno, porque só 30cm de cardã!
    alguem fez algo errado ai!
    2- use os eixos da rural e não da F75 pois os da F75 o traseiro e maior e vc teria mais problemas ainda! porque a traseira e maior do que a dianteira (que é o mesmo da RURAL.
    3- a opção mais economica seria manter os eixos sem duvida, se o espaçador lhe encomoda compre um kit da Superbreak dianteiro duplo ventilado, pois o mesmo vem com um cubo com offset 2polegadas a mais. e vc usaria o incomodo espaçador apenas atras!
    4- porque eixos mais largos?
    5- se quer estabilidade procure mudar a posiçao dos amortecedores pois principalmente na traseira ele ficao muito mal posicionado causando um sway
    muito forte! melhora muito colocando eles em V invertido por dentro do chassis.
    6- porque reforçar seu eixo com um motor de 90HP e BFs 33?
    7- se preocupe apenas com um flutuante traseiro, nao havendo risco de quebra!

    desculpa melar uma venda do Leo...rs adoro ele..ELE sabe disso!
    mas se vc nao quer gastar atoa.. atue localmente e pense globalmente!
    ou seja trace um projeto..e siga-o.
    abraço

  • #34
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por Melecao Ver Post
    5- se quer estabilidade procure mudar a posiçao dos amortecedores pois principalmente na traseira ele ficao muito mal posicionado causando um sway
    muito forte! melhora muito colocando eles em V invertido por dentro do chassis.
    Pode traduzir ?

    O pto de baixo sai da placa do feixe e vai pro eixo, e o de cima vai pra travessa do chassi ?

    Ou o pto de baixo fica aonde está e o de cima passa prab dentro do chassi ?
    O V invertido seriam os ptos de cima mais próximos entre si do que os de baixo ? / \
    Isso daria tb mais curso ?

    Ou ??????

    []'

  • #35
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    amortecedores

    Spoa 4 dacotas tras.
    normal s10 Trasiro (as vezes fica grande)


    na frente tem que refazer todo suporte
    atras e fabricar dois suportes ridiculos!

    na traseira / \
    o jeep da foto estava com D44 spoa 4 amortecedores 11polegas
    com suportes montados por mim, e eixos de jeep mesmo!
    e tinha um RTI fantastico!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual o Melhor Eixo-jeepmarcio.jpg  

  • #36
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    esqueci

    Para quem nao acreditar pergunte ao sandro tannuri ele fazia trilha comigo e com marcio, e tambem o carro era um kart apesar da altura..fazia muita curva!
    marcio se arrepende ate hoje de ter desmanchado pra fazer um setup melhor...
    pois ate ai chegamos com um preço muito modico!

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