Postado originalmente por
Marcos MVJ
"Se optar por eixos de Rural, procure os de canelas grossas, pois são menos sucetíveis a empenos. Se estiverem empenados é fácil de resolver.
Mas procure só as canelas (sem o miolo). Aqui em BH a traseira R$ 100,00 e a dianteira R$ 200,00. O resto você pode usar os kits da ENSIMEC que agora vão completos inclusive com os cubos em aço. Só vai precisar da caixa satélite e/ou os bloqueios. Os freios você pode instalar os a disco que estão a venda no mercado. A vantagem aqui é não alterar a originalidade das canelas. outra vantagem é que um kit completo desses você pode pagar em até 10 vezes."
Leo Valle,
Cara... desculpa mas não entendi muito bem... as canelas que vc diz são os 2 "cilindros" que saem da bola do diferencial e ligam o mesmo nas rodas? -o-
Se for isso queria saber se elas são acopladas em qualquer eixo dana 44 ou só aos eixos dos Jeeps que usam o mesmo modelo(Canela Grossa).
Meu Jipe é um Cj5 1957, mas não sei se o eixo dele é canela grossa ou fina.
Ou o que você disse é que devo comprar os eixos de Rural completos porém sem o "recheio".. só a carcaça!?
Quanto aos freios já possuo freio a disco nas 4 rodas, e pelo que me falaram posso utilizar os mesmos freios no eixo da Rural. É isso mesmo??
E por ultimo, mas não menos importante.... você sabe me dizer +/- quanto eu gastaria de mão de obra + o kit da Ensimec??
Valeu!!