x
Convex Datacenter
Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456
Resultados 61 a 69 de 69

Vladimir,

Então, pelo que você diz, o alternador irá fornecer a amperagem que o guincho drenar.
    Bom, considerando isto e... Se a bateria está em estado de flutuação, o amperímetro está entre o altenador e o guincho (como em meu desenho): conclui-se que o amperímetro de 50A não suportará. Correto?

Citação Postado originalmente por Java Ver Post
    Vladimir,

Então, pelo que você diz, o alternador irá fornecer a amperagem que o guincho drenar.
    Bom, considerando isto e... Se a bateria está em estado de flutuação, o amperímetro está entre o altenador e o guincho (como em meu desenho): conclui-se que o amperímetro de 50A não suportará. Correto?
    Monta o amperímetro, liga o guincho. Se passar dos 50A compra um amperímetro maior e pronto...

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Cool

Pessoal,

Segue painel que fiz com todos os relógios. Coloquei além do amperímetro, um voltímetro. COMPLETO ! ! ! he he he
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -05042011095.jpg   -26032011093.jpg   -26032011090.jpg  

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Calma Java, eu disse em valores impotéticos, você deve atentar-se para a potência do alternador, para que ele tenha capacidade de suprir os consumidores, sem descarregar totalmente a bateria. Qual a potência máxima do alternador, dê uma olhada na placa de identificação.
    Qual a potência máxima do guincho, de todos os faróis e lanternas, qual tipo de bobina de ignição? Dessa forma poderá-se calcular a intensidade de corrente total exigida, não sendo necessário o método "tentativa e erro".
    Com base nas capacidades da bateria e alternador, há sites de fabricantes dos mesmo que indicam seus produtos conforme a configuração do veículo, mas de modo geral, no seu caso uma bateria de 100Ah é o mínimo esperado.

amperimetro

o amperímetro não tem como suportar o consumo de um guincho e nem mesmo a potência total de um bom alternador (110 a 120 A), durante o uso ele apenas marca o que esta saindo ou entrando na bateria, ou seja se o consumo esta por ex. 25 A, mas a bateria ainda não esta 100% carregada o amperimetro deverá marcar o que esta carregando a bateria (os 25 Amperes sai direto do alternador, o ponteiro vai pro lado + na quantidade que esta indo para bateria , quando ocorrer do alternador deixar de funcionar o amperimetro ira marcar o consumo total (ponteiro lado -).
    O consumo de um guincho não vai passar pelo amperimetro porque ele é ligado direto nos polos da bateria, porém a carga que o alternador irá gerar para repor o consumo do guincho irá passar pelo amperímetro quando o guincho estiver ligado com o motor funcionando e o amperímetro fatalmente estragará se isso durar + que 1 minuto.
    no meu jeep eu fiz um conector onde eu faço uma ponte do borne + do alternador para o + da bateria, (coloco esta ponte somente se o guincho for ligado) isso elimina a passagem da corrente pelo amperimetro.
    A ligação do Amperimetro e feita da seguinte forma:
    O Fio da bateria que sai do polo (+) ou do motor de arranque vai ser ligado no lado (+) do amperímetro (é importante ligar o fio que sai para chave de partida junto ali para que não passe pelo amperímetro) porque a partida dá um tranco de consumo que detona o amperimetro.
    O fio do alternador (+) vai ser ligado no outro lado (-) do amperimetro, neste mesmo borne os fios de farois e outros consumos devem ser ligado.
    Caso ao ligar os farois e marcar carregando é só trocar todos os fios de um lado do amperimetro para o outro.
    Deve-se tomar um grande cuidado para que fiquem bem apertados com terminais soldados com estanho e usar fios bitola 8 ou 10 e uma isolação muito bem feita pois um curto ali é trajico.
    espero ter sido claro e ajudado alguém.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    SALVADOR/BA
    Beleza, Systema!!! Java, essa dica do camarada é bem interessante, já que o guincho e o motor de arranque ficam sem ter suas intensidades de corrente passando pelo amperímetro. Outra coisa, se não houver instrumento com capacidade igual ou superior à necessária, pode-se utilizá-lo em conjunto a uma resistência shunt bem calculada.

Olá Systema,

Obrigado pelo post: claro e objetivo. Entendi a questão da corrente e vou instalar uma ponte como você indicou.

Olá Vladimir,

Uma resistência shunt exigiria que eu mudasse a escala do amperímetro... Acho que não valeria a pena correr atrás deste tipo de instalação para fins lúdicos. Afinal quero apenas deixar o painel do Javali o mais original possível.

Olá a todos!

Bom, para referências futura dos amigos jipeiros, posto uma figura de como ficou no meu jipe.

Amperimetro.bmp

Veja que coloquei um disjuntor no circuito para poder emprestar o jipe sem medo, mas recomendo: não diga a ninguem a posição do disjuntor

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

Permissões de Postagem