Rafael e Elmer,
Quero pedir desculpas quando excedi nas colocações sobre o Rafael.
Na verdade se ainda temos alguma coisa no Brasil que atenda ao nosso hobi de Jipeiros, se deve a família Souza do Rafael.
Mil desculpas.
Paulo Sabra
Versão Imprimível
Rafael e Elmer,
Quero pedir desculpas quando excedi nas colocações sobre o Rafael.
Na verdade se ainda temos alguma coisa no Brasil que atenda ao nosso hobi de Jipeiros, se deve a família Souza do Rafael.
Mil desculpas.
Paulo Sabra
Salve!
Depois de um ano, a lanternagem tá chegando no final.
Agora, mais do que nunca, eu afirmo, parafraseando um conhecido meu "cada um com seu cada um".
Perdi a conta de quantas vezes tive que consertar erros, de quantas vezes a solda me deixou vendo estrelas durante um tempão e de quantas vezes me machuquei.
E isso tudo com auxílio de um lanterneiro. Se eu fosse fazer sozinho, era melhor vender a viatura.
MAS, eu acho que vai ficar legal. Postarei as fotos aqui, se Deus quiser em breve.
No mais, fica aqui um testemunho/relato/agradecimento: se não fosse pelo fórum, pelos amigos virtuais que nós fazemos e que sempre estão prontos pra ajudar, a viatura não iria ficar pronta, nunca.
Espero que não demore mais tanto tempo pra eu colocar mais algum post aqui.
Gostei do tópico por isso estou empurrando-o para cima pra ver se alguém tem novidades.
Prá quem tem local apropriado (espáço), ferramental e acima de tudo "habilidade" ..... Eu fico fascinado lendo e principalmente vendo as fotos do progresso das viaturas. !
Bom dia galera do fórum!
Estou há quase 1 ano restaurando meu CJ3b 1953 (tópico na minha assinatura).
Com o chassis terminado (ou melhor, quase :rolleyes:) comecei a carroceria. Como eu to fazendo todo o serviço de todo o Jeep (espécie de hooby), resolvi me arriscar na carroceria também. O primeiro passo foi o jato de areia. Como to tentando deixar com o mínimo de massa (quero ver se consigo deixar precisando de massa só nas emendas), achei que era uma boa idéia.
Sem dúvida meu deu uma boa desamimada (apareceram bastante problemas), mas, na minha opinião, é o melhor jeito de fazer algo decente. Passei fundo e agora to chapeando.
Aí vão algumas fotos do que tô fazendo, são referentes ao curvão traseiro direito, que é a parte que tá pior, e da carroceria toda.
mais algumas...
Falta fazer a parte reta onde vai presa a lanterna traseira e também terminar o reforço que vai por trás da lata. Depois disso posso soldar o curvão de volta :concordo:
Henrique,
Ta ai uma coisa que nunca fiz e que gostaria de aprender a fazer.
Só dou azar com funileiro e fazer pequenos reparos seria legal.
[]'s
Eu nunca tinha trabalhado com pintura automotiva, mas comprei um compressor de 350,00 (25l) + uma pistola de 70,00 e saí pintando e chapeando.
Ainda não meti a mão em tinta PU, mas na velha Duco eu já me garanto e mesmo não acertando a mão 100%, é só fazer o resto do acabamento com lixa e água.
Prefiro a Duco pela facilidade de pintar, rapidez da secagem e preço mais acessível. Claro que em um carro moderno, o ideal é PU ou poliester, mas para o meu bico já está mais que bom...