Pessoal antes que eu me esqueça.
Pros amigos que viram meu Jeep no ultimo encontro percebeu que ele esta fosco, isso porque nao me informei corretamente ao envernizar ele e agora to pagando o preco.
Ao terminar de pintar, deve-se passar NO MINIMO 5 camadas de verniz bicomponente. Isso porque no lixamento com lixa 1200 e polimento com massa, 3 dessas camadas voce ira perder, ficando apenas 2 camadas.
Eu passei apenas 2 camadas de verniz e fiz um lixamento beeem de leve e nao posso fazer o polimento senao o Jeep ficara apenas na tinta. Tudo bem agora aprendi a fazer da forma certa.
Na proxima oportunidade que for desmontar ele, vou passar mais 3 camadas de verniz para entao finalmente poder terminar em definitivo. Nao é o fim do mundo, mas sera muito chato desmontar o Jeep inteiro só para envernizar.
Na mesma oportunidade vou passar uma nova camada de emborrachamento por baixo dele. O capo tambem sera repintado inteiro e irei consertar uns probleminhas de alinhamento dele.
Quando eu pintei ele comprei 4 litros de tinta, sobraram mais ou menos uns 2 litros, tudo bem que nao é perdido porque retoques sempre sao necessarios, mas que ja fique-se sabendo que se nao for pintar por baixo, com 2 - 3 litros da pra pintar ele em 3 demaos.
Mais uma dica, pode-se escolher o fundo primer numa cor proxima a que se vai usar no Jeep, isso economiza no numero de demaos. Como eu usei aquele fundo importado que é num tom meio esverdeado ja economizei numa demao. A diferenca de preco nao foi grande para o fundo nacional e só usei uma lata de 1l.
De resto estou muito satisfeito com o servico MADE IN EU MESMO.
As proximas ideias serao fazer portas em fibra de vidro e pintar na cor do carro e fazer umas caixas acusticas em fibra tbm.