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Resultados 433 a 444 de 792
  • #433
    Usuário Avatar de fugger
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    Citação Postado originalmente por anderson_wzorek Ver Post
    Fugger,sera que posso dar uma olhada no jeep pra ter uma ideia
    conversamos pelo MSN


    []´s

  • #434
    Usuário Avatar de Flavio Miranda
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    Especialistas de plantão....

    Estou criando vergonha na cara e vou encarar a "reforma" do JeepEgg II.
    Vou abrir tópico para a reforma, pois pretendo desmontar tudo e trocar, colocar o que precisa para ficar seguro e bom prá trilha média. Devo usar pneus 33" ou no minimo 31" com recape.

    Das inúmeras dúvidas que terei, a primeira é se devo manter este sistema TOYOLINK que veio nele ou :
    a) colocar feixes de CJ com jumelo revolver/articulado;
    b) colocar molas de Band com jumelo revolver/articulado.

    Hoje não consigo avaliar o sistema TOYOLINK pois as rodas estão chacoalhando (deve não existir mais rolamentos...) muito, amortecedores vencidos, buchas, etc, etc , etc....

    [ ]'s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-31102008022.jpg   Molas de Toyota no CJ-20122008220.jpg   Molas de Toyota no CJ-31102008052.jpg   Molas de Toyota no CJ-20122008194.jpg   Molas de Toyota no CJ-20122008197.jpg  

  • #435
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Cool Minha opinião sobre as molas de Toy.

    Eu coloquei molas te Toy no meu Jeep simplesmente pelo fato de ele estar SPOADO e eu querer molas mais firmes pra compensar o ganho de altura e não querer um Jeep "bobo" e molão.

    Não consigo ver vantagens em se instalar molas te Toy em Jeep se o cara estiver buscando conforto. O Jeep fica duro pra cacete com as molas de Toy.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #436
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Opção C.

    Tira essa porcaria toda aí que ta nas fotos e instale o plano B.

    []'s impressionados com a engenhosidade...

  • #437
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Eu coloquei molas te Toy no meu Jeep simplesmente pelo fato de ele estar SPOADO e eu querer molas mais firmes pra compensar o ganho de altura e não querer um Jeep "bobo" e molão.

    Não consigo ver vantagens em se instalar molas te Toy em Jeep se o cara estiver buscando conforto. O Jeep fica duro pra cacete com as molas de Toy.
    Lamento informar mas tenho a impressão de que não adaptaram os feixes corretamente no seu Jeep.

    Basta uma leitura nas paginas anteriores pra saber todas as dicas necessárias sobre a adaptação e os componentes utilizados.

    Vc poderia fazer umas fotos mostrando os feixes dianteiros e trazeiros ? (tipo o colega fez exibindo uma coisa bizarra na postagem anterior...)

    []'s

  • #438
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Smile

    Fotos hiper antigas, da época da adaptação (+ ou -) 4 anos atrás.

    De lá pra cá muitas trilhas, muita estrada e nem sequer resquício de problemas.

    Tudo foi soldado e reforçado, novamente, as fotos foram tiradas com o serviço ainda em andamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Molas de Toyota no CJ-jeep-spoa-1.jpg   Molas de Toyota no CJ-jeep-spoa-2.jpg   Molas de Toyota no CJ-jeep-spoa-3.jpg  
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #439
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Com esse jumelo vertical e na frente do chassi é pra ficar duro mesmo...

    Já fiz um aqui com feixes Fabrini, jumelos de 8cm atras da roda dianteira inclinados a 45 graus + amortecedores pressurizados e ficou muito bom.

    Meu jeep também não tenho o que reclamar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...19849&page=114 mas nao da pra comparar pq são 4 feixes trazeiros e 104" de entreeixos.

    []'s

  • #440
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Talking

    Essa mão-francesa aí é a que veio junto com o Kit de molas Fabrini mesmo. Depois tiro umas fotos mais atuais...rs...dá até vergonha postar foto de 5 anos atrás aqui no Fórum...hahaha

    Mas enfim. Uso amortecedores Turbogas da Cofap. O Jeep está bem legal. Um pouco duro sim, mas nada que me incomode tanto. O Jeep agora torce feito um doido e os pneus não raspam na lataria como antes do Spoa. Só alegria.

    Não vou comentar sobre o seu Jeep. Acompanho a montagem dele à anos no tópico da Frota 4x4 Brasil. Isso aí já é outra "catiguria"...rs...louco demais. Parabéns.
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #441
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Flavio Miranda Ver Post
    Hoje não consigo avaliar o sistema TOYOLINK pois as rodas estão chacoalhando (deve não existir mais rolamentos...) muito, amortecedores vencidos, buchas, etc, etc , etc....
    O problema é esse sistema Toyolink!
    Até que o nome é criativo!

    [] e faz o que o Elmer recomendou!

  • #442
    Usuário Avatar de Pedrão B.
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Ow Pedrão... assim
    caso vc queira aumentar o entre-eixos sem esticar o chassis, vc colcoa molas mais compridascom opino do "espigão" deslocado na rente pra frente e atrás pra trás... logo vc terá um entre-eixos ligeiramente maior...

    No meu caso eu estiquei o chassis no meio 37cm, então não preciso ter molas com pinos descentrados porque já resolvi o entre-eixos maior, e coloquei molas dianteiras de toyota mesmo (o Elmer chegou a utilizar molas traseiras da pickup band) e se não me engano o walnei usa o sistema de pino descentrado...

    Logo depende do que vc quer, o piuno descentrado melhora angulos de aataque e saida tb, mas no meu caso eu ainda prezo a estética da carroceria e vou manter ela quase que original (salvo a esticada e as portas)
    Ah, entendi Rubão!
    Valeu!
    []'s esclarecidos!
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • #443
    por tudo o que já li nesse tópico eu imaginava que o jeep com molas de bandeirante ficasse um pouquinho menos desconfortável... mas essa tua opinião eu não esperava encontrar aqui. quer dizer que você afirma categoricamente que fica uma m... ???

    o que é isso ????

    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Eu coloquei molas te Toy no meu Jeep simplesmente pelo fato de ele estar SPOADO e eu querer molas mais firmes pra compensar o ganho de altura e não querer um Jeep "bobo" e molão.

    Não consigo ver vantagens em se instalar molas te Toy em Jeep se o cara estiver buscando conforto. O Jeep fica duro pra cacete com as molas de Toy.

  • #444
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
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    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    por tudo o que já li nesse tópico eu imaginava que o jeep com molas de bandeirante ficasse um pouquinho menos desconfortável... mas essa tua opinião eu não esperava encontrar aqui. quer dizer que você afirma categoricamente que fica uma m... ???

    o que é isso ????
    Não, não fica uma m..., aliás, longe disso.

    A questão é que o Jeep fica mais firme com os feixes de Toy, o que pode deixá-lo um pouco desconfortável para algumas situações e bem melhor em outras.

    O meu caso é um pouco diferente do "normal" pois gosto de Jeep "spoado" e não sei como fica essa questão do conforto com a suspensão seguindo padrão original de molas abaixo do eixo...

    Abração!
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

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