Os que estou usando são quase o dobro do comprimento dos originais, e ficam na posição do desenho No. 2 do teu post com desenhos das inclinações.
Então esse é o problema da sua suspensão. Os jumelos devem ser o tamanho original (+ou- 8 cm) e ficar apontados 45º para fora para que quando a mola receba carga se estique com a menor resistência possível.
Essa resistência é que faz o jeep pular feito cabrito além de causar trincas no suporte das molas e outros pontos do chassi.
por questões de conforto, e segurança em alguma colisão eu sugiro fazer como o elmer e como eu estou fazendo, colocar os jumelos da roda dianteira pra trás da roda dianteira como original no CJ5, deixar pra frente como o CJ7 americano e ps cj3a e cj3b só é bom se o asfalto fosse lisinho pra andar 9no on road)
no off-road acho que tanto faz um ou outro jeito o elmer tme mais informações sobre isso
Não tem como colocar jumelo articulado na dianteira, com o jumelo pra tras...
Abraços...
tem emsmo
tem uma foto acho que era no topico do prateado do Elmer ou algo assim, dois jeeps um de frente pro outro com jumelos revolvers e um maluco em pé pisando nos dois parachoques, dá rpa instalar tranquilamente
agora como diss eo Fugger
os cardãs??? nananinanão, SPOA? vai ter de angular e mexer em caster e os cardãs se tiver uma CV decente manda bala
Pois é Jack... uso os jumelos da dianteira na frente, e até agora não notei diferença alguma... principalmente no asfalto como todos dizem que não fica bom... e apezar de que pretendo readaptar e coloca-los atrás, pois fica esquisito e não acho bonito eles na frente, não tive problema algum do jeito que ta....
E não entendi, quais os maleficios dos jumelos virado pra frente...
Jack, maleficio nenhum... Toyota Bandeirante é assim, D20 4x4 é assim, Samurai (será?! nao lembro bem) é assim... aliás, até onde me lembro (nao conheço muito bem sobre outros carros), o único "jipe" (escrito assim para designar o 4x4 jenérico e, entre eles, o "Jeep") que chegou a usar jumelos dianteiros virados para trás foi o jeep... claro que devo estar errado, mas é que eu nao me lembro de outro carro que fosse assim...
Malefícios de virar o jumelo para trás? além do problema com carndan? tbem nao sei de outro... rs
Por via das dúvidas (e por questao de gosto) montei os meus virados para frente, tal qual original do CJ3A (modelo do meu jeep) e tal qual nas Bands (modelo das molas e jumelos que uso)... nunca tive problemas com desengate de cardan e nunca tive problema com conforto em jeep, afinal de contas, nao sei se isso (conforto) é possível... rsrsrs
ai é que está se vc ler os links do elmer vc vai entender direitinho
jumelos atrás da roda tem como vantagem
1- menos molas quebradas
2- mais conforto
3- é melhor pra colisões com obstáculos na frente
simples, ao meu ve rmais vantagens do que desvantagens, a willys e depois ford não teria virado pra trás a esmo... nào aprece mas os engenheiros braisleiros nÀo eram tão burros assim (meu tio por exemplo... deivia ter puxado ele.. cmasss )
enfim
é isso leiam o topico do lemer e num post ele cita os porques