x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Meus centavos de contribuição de quem já teve 2 BF161 no CJ5:

Fora o que todo mundo já citou acima acrescento o seguinte:

Se realmente ele está em 4.000 RPM vc está usando cerca de 90% da RPM que seu motor chega, ou seja está forçando pra caramba e consequentemente vai ferver. Já pastei bastante com este problema qdo meu CJ5 estava com BF. O que fazia era não passar dos 3.000 RPM.

Para saber a verdadeira RPM:

http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

[]s e boa sorte

Peleje

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por p.peleje Ver Post
    Meus centavos de contribuição de quem já teve 2 BF161 no CJ5:

Fora o que todo mundo já citou acima acrescento o seguinte:

Se realmente ele está em 4.000 RPM vc está usando cerca de 90% da RPM que seu motor chega, ou seja está forçando pra caramba e consequentemente vai ferver. Já pastei bastante com este problema qdo meu CJ5 estava com BF. O que fazia era não passar dos 3.000 RPM.

Para saber a verdadeira RPM:

http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

[]s e boa sorte

Peleje
    X2

O meu ex-CJ num guentava 4.000 não.

Quando o pé pesava, fazia chimarrão la na frente!

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Fiz as contas e seu CJ com a atual configuração estaria a 117km/h. Se vc não estava nesta velocidade verifique seu contagiros.

[]s

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Mauro,

Fiz uma viagem semana passado com meu CJ de aproximadamente 200km e ele foi bem até por volta de 180km percorridos(numa velocidade média na estrada de 80km/h), depois disso começava estrada de terra e muita subida, aí não teve jeito.... ferveu e tive que ser rebocado para não atrapalhar meu retorno....
    Acontece que depois na volta ele começou a se comportar exatamente como voce descreveu com seu jeep. Tive que voltar na frente do comboio para ter bastante ar frontal e o bixinho não voltou mais ao normal. Hoje levei a uma empresa que só trabalha com radiador e ele ficou de desmontá-lo e revisar por inteiro ante de eu pensar em começar a desmontar bomba dágua, cabeçote, etc.... Vou buscá-lo hoje no final da tarde....e depois eu passo as conclusões.

[ ]´s ferventes
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Mauro Darezzo

[quote=Mauro Darezzo;383598]Olá pessoar,
    Retirei a termostática. Fiz o chá dela, que por sinal estava uma delícia, principamente com torradas. Ela abriu normalmente. Em uma das fotos dá para ver as cracas de ferrugem junto com a válvula. O bolo da esquerda estava no radiador, o da direita estava embaixo da válvula. Repare como são maiores que o da esquerda. Eu imagino que por serem maiores são mais pesados, também por serem maiores não conseguem passar por ela. Provavelmente devem se agrupar e fechar a passagem da água. Mas isso é pura suposição minha, eu imagino que deva acontecer isso. Segue as fotos abaixo.
    EU GOSTARIA DE SABER ONDE FICA ESSA VALVULA EM UM CJ5 DE 6 CILINDROS POIS QUERIA DAR UMA OLHADA JA QUE A MINHA TEMPERATURA MESMO O CARRO FRIO ELA JA MARCA NO QUENTE.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Opa coloma!

Acho que está fazendo confusão!

A válvula termostática se encontra dentro da flange onde conecta a mangueira superior do radiador, no motor.

Ela responsável pela temperatura estável do motor, tanto num dia quente, quanto num dia frio.

No primeiro caso, deixa a água permanecer mais tempo dentro da colmeia, tendo assim uma melhor troca de calor na água, e então assim uma melhor refrigeração.

No segundo caso, além de manter o motor na temperatura ideal e funcionamento, dosa a quantia de água a entrar no bloco para não haver o problema de trinca devido a choque térmico.

O que marca a temperatura no painel, é a cebolinha, que se encontra perto da carburador.
    O que pode estar ocorrendo, são diferenças de marcas, ou de resistências de funcionamento.

Comece por um eletrecista.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA

Kim

Muito obrigada mesmo Kim pela ajuda .Tou ficando fera nessa coisa de jeep com vcs .
    Andrea coloma

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Meu jeep voltou a dar umas esquentadinhas, tanto na trilha, estrada quanto na city!!!!

Hoje dei umas voltas nele, e dentro da city o marcador ficou cravado nos 100 graus, e quando estava indo pra casa (tem uma subida meio forte), chegou nos 110°c!!!

Pelo que li aqui, desconfiei de ser ou válvula termostática meio emperrada, ou suja d+ ou então as mangueiras do radiador estão fechando!!!!

Neste caso da mangueira, como faço pra saber se elas que estão avacalhando a circulação de água?? (As minhas aqui não tem molas internas)

Abrss,

T+
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de simtesch
    Entrada
    24/12/2006
    Local
    Salvador/BA

BF Esquetando

Olá,
    Tive uma Rural com este motor e não esquentava nada!!!!!melhor solução compra uma nova válvula termostática(pode estar demorando muito abrir ou com sugidades) é barata!!!!outra coisa a tampa do radiador influecia muito, compre novas e especificas motor 6cil e uma varetada no radiador faz bem, maioria radiadores bem antigos e mal tratados. Outro teste vc pode fazer, com o motor frio retire a tampa radiador, ligue o jipe e deixe ele esquentar sem a tampa, se expulsar muita água sua junta cabeçote pode estar indo embora(quase queimando ou queimada).

Roland

Citação Postado originalmente por simtesch Ver Post
    Olá,
    Tive uma Rural com este motor e não esquentava nada!!!!!melhor solução compra uma nova válvula termostática(pode estar demorando muito abrir ou com sugidades) é barata!!!!outra coisa a tampa do radiador influecia muito, compre novas e especificas motor 6cil e uma varetada no radiador faz bem, maioria radiadores bem antigos e mal tratados. Outro teste vc pode fazer, com o motor frio retire a tampa radiador, ligue o jipe e deixe ele esquentar sem a tampa, se expulsar muita água sua junta cabeçote pode estar indo embora(quase queimando ou queimada).

Roland
    Ola Simtesch,

Tenho um problema semelhante ao que vcs estao relatanto, mas o motor nao é BF e sim um de opala 4 cilindros...ocorre que a ventuinha eletrica que adaptei liga aos 92 graus...no entanto, algumas vezes ela nao liga...e a temperatura sobe muito 100 a 120 graus...fiz uma limpeza completa e colquei aditivo...e, o mais curioso de tudo é que em longos percusos a agua some por alguma razão...mas nao detectei vazamentos...reapertei mangueiras e tudo mais...deixei funcionando acelerado...e fui observando...e nada de vazamento e ai a ventuinha liga normal...mas em percursos maiores onde força um pouco mais...tenho de parar...repor agua e ai a ventuinha volta a funcionar...que coisa einhn

Citação Postado originalmente por Snoop Ver Post
    Ola Simtesch,

Tenho um problema semelhante ao que vcs estao relatanto, mas o motor nao é BF e sim um de opala 4 cilindros...ocorre que a ventuinha eletrica que adaptei liga aos 92 graus...no entanto, algumas vezes ela nao liga...e a temperatura sobe muito 100 a 120 graus...fiz uma limpeza completa e colquei aditivo...e, o mais curioso de tudo é que em longos percusos a agua some por alguma razão...mas nao detectei vazamentos...reapertei mangueiras e tudo mais...deixei funcionando acelerado...e fui observando...e nada de vazamento e ai a ventuinha liga normal...mas em percursos maiores onde força um pouco mais...tenho de parar...repor agua e ai a ventuinha volta a funcionar...que coisa einhn
    Acima de 100 graus a agua vira vapor e a pressão faz a tampa do radiador se abrir aos poucos, liberando o excesso de pressão. Por isso a agua sumiu!
    TROLLER 3.0
    Ex. TOYBAND CURTA - RESGATE

É sempre bom levar uns cinco litrinhos d'água no Jeep.
    Tive problemas recentemente, e foi uma garrafa pet que me salvou e permitiu chegar ao posto mais próximo.

Abraços a todos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem