Kit usado, um preço bom é +- 2000,00 já documentado e instalado.
Documentação vc gasta 300 + uns 600 a 800 de instalação e + 800 a 1000 do kit usado, só tem que ver a validade dos cilindros, para não precisar gastar no reteste logo no ano seguinte.
Versão Imprimível
Alguém sabe dizer se para trocar apenas a válvula reguladora da pressão do gás, temos que fazer nova vistoria do gás, pois soube que o n° dessa peça é o que codifica a licença?
Minha ideia é colocar e nao fazer a legalizacao.
Eu peguei barato no meu GNV, fiz uma troca e o kit nao me custou R$100,00.
Porem é um kit para carro injetado, para usar em carburado basta comprar o solenoide e a chavinha comutadora, nao chega a R$100,00 o custo. Ou seja o kit me custaria R$200,00
Meu primo tem uma ranger com kit gnv a 10 anos, roda diariamente mais de 120Km dentro e fora da cidade, cansou de pegar blitz policia e o escambau, nunca falaram NADA nunca pediram NADA referente ao kit.
Minha teoria sobre isso é que como um kit regularizado abaixa o valor do IPVA e o governo perde, um kit nao regularizado mantem o IPVA no mesmo percentual de um carro a gasolina.
Tudo bem que tem as vistorias anuais, mas nesse caso quem ganha é o dono da empresa que faz a vistoria e nao o governo.
Agora, se voce tem um carro com GNV e nao faz a vistoria anual o governo bloqueia o documento, porque? Porque o governo nao quer perder, afinal voce pode ja ter tirado o kit GNV e ta rodando só na gasolina mas pagando um IPVA menor. Ou seja o governo nao quer perder de jeito nenhum.
Eu acredito que seja por isso que o governo caga pra homologacao do kit. Quanto mais kit sem homologacao, mas IPVA no bolso dele.
Olha, a minha é uma BRC antiga e perdi até a etiqueta onde aparecia a numeração e marca. Fiz a vistoria esse ano e eles não olharam isso, mas o ideal era ligar e se informar. Qualquer coisa troca a válvula e na próxima vistoria se informa na sua convertedora sobre essa dúvida.
:pipoca:
Dic, aqui no sul não vi o desconto no IPVA não. Agora, se não vai regularizar, pelo menos era interessante fazer o reteste a cada 5 anos para garantir a segurança dos cilindros.
Também tô pensando em arrancar meu kit do Jeep fora, mudar os docs e reinstalar sem legalizar, pois é muita frescura esse inmetro, fora o gasto anual de 120,00 que acho uma exploração. E os carros a gasolina? cadê o inmetro para eles também? tem cada sucata andando por aí que oferecem muito mais risco a sociedade e ninguém faz nada.
Acabei de fazer o reteste dos 5 anos e não me arrependo. Faço todos os anos a vistoria/inspeção e como onde faço são extremamente profissionais e com técnicos gabaritados, fico tranquilo com a "máquina" que tenho nas mãos. Afinal, segurança não tem preço e, lamentavelmente alguns só dão valor quando a perdem:concordo:
abs.
Bom essa questão de segurança eu confio muito mais no meu taco, pois já vi dois casos de amigos meus, onde uma saveiro nova pegou fogo e outro simplesmente soltou o tubo do gás um dia depois após ter passado no inmetro. E olha que o que pegou fogo, foi instalado na convertedora mais cara e mais conceituada da cidade.
A inspeção do inmetro é boa para verificar freios, folga na suspensão, pneu careca, emissões de gases nocivos na gasolina, se os bornes da bateria estão isolados, luzes de sinalização, coisa que qualquer um que tenha um pouco de experiência em mecânica resolve ...
A parte que oferece risco de incendio, como válvula redutora danificada, tubulação mal instalada e parte elétrica eles não fazem, pois não tem conhecimento para isso.
Quando mandei instalar meus kits, refiz boa parte da instalação, pois os manés não estão nem aí se o tubo ficou esfregando na lata, se a carroceria do Jeep trabalha e junto com ela a tubulação vai ter que trabalhar também.
Portanto, tudo depende da pessoa que vai instalar seu kit e manter os cilindros integros e revisados.
No motor opala 4cc, quando se aciona o GNV e a eletrovalvula corta o fluxo de gasolina, nao e necessario um retorno da gasolina para o tanque, visto que a bomba de gasolina mecanica continua funcionando.
Prieto
Esse tipo de bomba de gasolina tem um alivio interno que nao gera pressao na tubulacao. Porem se quiser fazer um retorno voce faz a bomba trabalhar sempre sem forca-la.
[QUOTE=Dic3;1261336]Minha ideia é colocar e nao fazer a legalizacao
Pretende instalar voce mesmo, ou vai mandar numa oficina, acho o preco cobrado pela instalacao um roubo, e nao ponho a mao no fogo pela qualidade das oficinas aqui da regiao de Jundiai