Pretendo eu mesmo instalar, a unica coisa que estou indo atras é de alguem que faca os mipples dos tubos pois minha maquina faz os nipples diferentes. De resto ja li tudo sobre instalacao e nao pra mim nao tem misterio
Versão Imprimível
Pretendo eu mesmo instalar, a unica coisa que estou indo atras é de alguem que faca os mipples dos tubos pois minha maquina faz os nipples diferentes. De resto ja li tudo sobre instalacao e nao pra mim nao tem misterio
Qual ignicao voce vai usar convecional ou eletronica
Vai usar:
Redutor, qual marca ? sera que tem realmente diferenca de qualidade ou e so markenting
Variador de avanco
Comutadora
Dic, já via algums instalações e aqui no sul pelo menos, são usadas anilhas de latão ou alumínio na prensagem e vedação dos tubos. Não precisa máquina, é só apertar a porca, que a anilha se deforma e veda/trava o tubo.
Qualquer coisa, dá um olhada neste site, que tem o esquema de montagem:
http://www.gasnet.com.br/novo_gnv/co...o_veiculos.asp
No motor original 6cc o gnv vai bem? Qual a média?
Vamos ressucitar o tópico.
O povo anda utilizando o gnv no BF? Vai bem?
Sim, vai bem mesmo. Ontem fiz uma trilha de 80 Km subindo e descendo serra, indo de primeira por causa do aclive e os buracos e foi numa boa !!!!! A viatura não negou fogo e foi bem mesmo, dosando o acelerador para não dar alta rotação
no BF e o passeio foi beleza. gastou 10 m³ em trilha, serra e trilha com muitos buracos, média bôa.
Em estrada vai fácil a 70 KM/h.
Na cidade ele faz 5...6 km/m³ e na estrada, 60 km/h ele faz 10..11km/m³, com uma autonomia de cercaq de 140 km com os dois cilindros de 7,5.
Boaventura, depois que coloquei o DIS (distribuidor eletrônico com as bobinas do UNO, a viatura mudou completamente,
mantendo a queima de combustível perfeita e com avanço programável eletrônico, (vc programa se avança ou atraza) de
acordo com o combustível. Assim, quando passo para o GNV, automaticamente o avanço adianta x graus para atimizar a
quaima e quando retorno para a gasolina, ele faz a correção do grau e volta a regulagem ideal para gasolina.
A centelha é muito mais forte e quase imune à água (não parei mais por causa de água) e atravesso rios com a água
batendo nos farois e quase entrando pela porta se parando no meio do rio.
O meu Kit de GNV, já foi instalado à mais de 10 anos e continua 100%.
Ignição eletrônica;
Sistena DIS ou Igniflex; O DIS possui uns fios que saem da caixinha de distribuidor, que conforme unidos, mudam o
grau de avanço ou retardo do distribuidor eletrônico e assim melhorando a performance do motor, para gasolina e GNV;
velas reguladas;
cabos de velas do chevette (2 jogos para aproveitar os cabos maiores);
Filtro de ar seco da Kombi;
Pneus finos Rodorural Pirelli 670x16;
Muito carinho e pé bem leve. rsrsrsr...
Eu gostei do DIS, mas pode ser o IGNIFLEX que acho que é similar. O DIS, vc pesquisa na internet que aparece, o
responsavel é o Sergio Raposo que tbm faz parte do Forum aqui. Faça a pesquisa por "Ignição DIS Motorspice" que irá
encontrar os modelos, preços e filmes de propaganda e apresentação. Faz-se para motores 4,6,8,12 cilindros e c/saída
para contagiro e etc...veja o que te interessa.
Comprei o DIS por ser fabricado em Niterói, onde levei o Jeep para instalação em uma oficina credenciada (Oficina
do Chapeu)integrante do Jeep Clube de Niterói. Pessoal 100% e jipeiros irmãos para qualquer problema ou programa.
Faça contato com a Motorspice que fabrica o DIS e se convença.
A instalação do meu já tem mais de 4 anos e nada de manutenção ou problema de qualquer tipo.
A garantia era de 1 ano, reclamei para 2 anos, o Chapeu (mecânico) disse 3 anos e já se foram quase 5 anos..de felicidade...
Rogério