Isso ae q o zepi falou pra vc ter uma ideia .tenho 2 cilindros , 15m³ , rodo uma media de 140 km ... por ai . se vc fizer o calculo , a economia eh bem maior .. levinho , mas me tira a duvida , tu vai usar o cj no dia a dia ?
Versão Imprimível
Isso ae q o zepi falou pra vc ter uma ideia .tenho 2 cilindros , 15m³ , rodo uma media de 140 km ... por ai . se vc fizer o calculo , a economia eh bem maior .. levinho , mas me tira a duvida , tu vai usar o cj no dia a dia ?
Levinho, essa sua conta ta bem furada!
Pra início: 500*52=26000, então em 500Km vc economizaria R$ 26.000,00!!!!!!
Vou tentar ajudar:
Considerarei q seu carro faz 9Km/l de gasolina e fará 11km/m3 de gás (valores apenas figurativos, vc que deverá usar o que se adequa a vc).
Então vc gasta R$2,60/9=R$0,29 por Km rodado na gasolina.
Já no GNV:
R$1,30/11=R$0,12/km no GNV
Economia:
R$0,29 - R$0,11 = R$ 0,18
Então vc economiza R$0,18 no bolso a cada km que roda no GNV em vez de rodar na gasolina.
Tirando o investimento:
Se vc gastou R$ 2.000,00 na intalação do KIT GNV, então:
2.000/0,18 = 11.111 Km
CONCLUINDO:
Vc deverá rodar cerca de 11.100Km pra tirar seu investimento.
Espero ter ajudado.
BOA EXPLICAÇÃO COLEGA!
O meu instalei em 12/2005,e em 05/2006 já havia pago o kit com a economia....
Abs
Tia Mi,´
Na verdade o estepe está por fora! É que quando tirei a foto estava com a janela trazeira aberta.
Boa tarde
Gostaria se possivel que alguem posta-se algumas fotos ou me explica-se como e feita a ligacao das mangueiras de agua do radiador para o regulador de pressao de gas
Prieto, voce precisa ver o fabricante/modelo do seu regulador, com isso da pra baixar o manual e ver onde ficam a entrada e a saida de agua. E outra, alguns modelos de regulador usam uma resistencia, nao usa agua.
Acabei me abracando num kit gnv com 2 cilindros de 7,5m3 o problema é colocar o dito la dentro do Jeep, vai acabar com o pequeno porta malas que ele tem. Alguem fez de outra forma?
Por baixo do assoalho eu vi que nao da pois assim que o eixo subir ele vai bater no cilindro, ah nao ser que eu coloquei 10cm de calcos de carroceria hahaha.
Dic3 boa noite
Esta semana fiz dois orcamentos para colocacao de kit GNv num jeep (motor opala 4 CC), me pediram respectivamente R$ 1900,00 e R$ 2500,00 para compra e R$ 400,00 e R$ 600,00 caso
queira so a instalacao.
Ta me parecendo que esse pessoal que faz conversao baseia o preco segundo a cara do cliente.
Pensando nisso resolvi levantar o preco de todas as pecas que formam o kit para verificar se o preco procede, se for o caso compro as pecas e pago a instalacao, ou ate pode aparecer um
kit usado.
tenho encontrado varias informacoes, porem nada a respeito das modificacoes necessarias no sistema de arrefecimento.
Estou imaginando que deva ser colocado um "T" antes da entrada da agua no radiador, indo para o redutor de pressao, e saindo do redutor de pressao na saida do radiador,esta e minha duvida.
Desculpe a falta de acentuacao e cedilha meu teclado e uma m..
GNV só da zica, quando a convertedora é de má qualidade, e usa material de terceira categoria.
quando é bem feita só alegria, e se o motor de injeção, coloque um kit de terceira geração, e seja feliz.
Desiste disto.
Gnv em willys é só problema.Pensa quantos abastecimentos vc tem que faze rpara abater o custo do kit.Já tive e só me arrependi.
Abraços
klaus
bom dia pessoal.
sobre a ligação de passagem de agua no redutor, pegue a mangueira de retorno do reservatório de agua (expansão), e ligue ele no redutor, e uma nova borracha do redutor voltando para o reservatório, assim agua sera obrigatório passar pelo redutor.
Prieto a ligação das mangueiras depende do motor. Em opala 6cil já vi o pessoal colocar 2 t quase juntos na mesma mangueira (superior do radiador), pois parece que o opala aquece pra kct e só aquela pequena circulação de água já resolve.
No meu bf, o pessoal instalou um T no meio da mangueira inferior do radiador e outro T no meio da mangueira superior.
Acredito que não tenha mistério a questão da posição, pois tenho um Uno fire com GNV também e já andei abaixo de 0º com o redutor de GNV sem arrefecimento e não tive problemas de congelamento. O GNV ao contrário do GLP é bem mais difícil congelar, portanto qualquer circulação de água quente já resolve o problema.
Na autonomia, vc vai ter algo em torno de 100 a 120km com 15metros de gás (+-R$25,00), mas já vi Jeep com dois cilindros na caçamba e mais dois fixados por fora do chassi na posição dos estribos (embaixo do motorista / passageiro), só que houvi falar que não pode mais instalar cilindros por fora do carro aqui no Sul.