x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 82

Tópico: Willys X GNV

Isso ae q o zepi falou pra vc ter uma ideia .tenho 2 cilindros , 15m³ , rodo uma media de 140 km ... por ai . se vc fizer o calculo , a economia eh bem maior .. levinho , mas me tira a duvida , tu vai usar o cj no dia a dia ?

cALCULANDO O TEMPO PRA COMPENSAR O INVESTIMENTO

Citação Postado originalmente por jefferson - Levinho Ver Post
    Blz , lendo o topico todo vi que minha duvida já até tinha sido respondida então fiz uma conta e gostaria de confirmar com vcs

40m3 a R$ 1,30(valor medio do gnv no RJ) = R$ 52,00

40L GAS a R$ 2,60 ( idem ) = R$ 104,00

dif = R$ 52,00

Então se eu considerar um consumo médio igual com apenas 500km rodados eu terei uma economia de R$ 2600,00 (500*52) que já paga a instalação?

Abs

Jefferson - Levinho
    Levinho, essa sua conta ta bem furada!
    Pra início: 500*52=26000, então em 500Km vc economizaria R$ 26.000,00!!!!!!

Vou tentar ajudar:
    Considerarei q seu carro faz 9Km/l de gasolina e fará 11km/m3 de gás (valores apenas figurativos, vc que deverá usar o que se adequa a vc).
    Então vc gasta R$2,60/9=R$0,29 por Km rodado na gasolina.

Já no GNV:
    R$1,30/11=R$0,12/km no GNV

Economia:
    R$0,29 - R$0,11 = R$ 0,18
    Então vc economiza R$0,18 no bolso a cada km que roda no GNV em vez de rodar na gasolina.

Tirando o investimento:
    Se vc gastou R$ 2.000,00 na intalação do KIT GNV, então:
    2.000/0,18 = 11.111 Km

CONCLUINDO:
    Vc deverá rodar cerca de 11.100Km pra tirar seu investimento.

Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    BOA EXPLICAÇÃO COLEGA!

O meu instalei em 12/2005,e em 05/2006 já havia pago o kit com a economia....

Abs

Usuário Avatar de Tia Mi
    Entrada
    18/01/2007
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Traseira

Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Segue algumas fotos do cilindro de 25m³.

Oi Caio!

Vi que no seu jeep você tem o estepe dentro e em pé, que é uma das formas que eu pensei em fazer. Poderia me mandar mais umas fotos de como fez isso e qual a medida do seu estepe?

Abraços.

Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1

Wink Ilusão de Ótica

Tia Mi,´

Na verdade o estepe está por fora! É que quando tirei a foto estava com a janela trazeira aberta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys X GNV-jeep-traseira-1.jpg   Willys X GNV-jeep-traseira-2.jpg  

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP

mangueiras do radiador

Boa tarde
    Gostaria se possivel que alguem posta-se algumas fotos ou me explica-se como e feita a ligacao das mangueiras de agua do radiador para o regulador de pressao de gas

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Prieto, voce precisa ver o fabricante/modelo do seu regulador, com isso da pra baixar o manual e ver onde ficam a entrada e a saida de agua. E outra, alguns modelos de regulador usam uma resistencia, nao usa agua.

Acabei me abracando num kit gnv com 2 cilindros de 7,5m3 o problema é colocar o dito la dentro do Jeep, vai acabar com o pequeno porta malas que ele tem. Alguem fez de outra forma?
    Por baixo do assoalho eu vi que nao da pois assim que o eixo subir ele vai bater no cilindro, ah nao ser que eu coloquei 10cm de calcos de carroceria hahaha.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Dic3 boa noite
    Esta semana fiz dois orcamentos para colocacao de kit GNv num jeep (motor opala 4 CC), me pediram respectivamente R$ 1900,00 e R$ 2500,00 para compra e R$ 400,00 e R$ 600,00 caso
    queira so a instalacao.
    Ta me parecendo que esse pessoal que faz conversao baseia o preco segundo a cara do cliente.
    Pensando nisso resolvi levantar o preco de todas as pecas que formam o kit para verificar se o preco procede, se for o caso compro as pecas e pago a instalacao, ou ate pode aparecer um
    kit usado.
    tenho encontrado varias informacoes, porem nada a respeito das modificacoes necessarias no sistema de arrefecimento.
    Estou imaginando que deva ser colocado um "T" antes da entrada da agua no radiador, indo para o redutor de pressao, e saindo do redutor de pressao na saida do radiador,esta e minha duvida.
    Desculpe a falta de acentuacao e cedilha meu teclado e uma m..

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    GNV só da zica, quando a convertedora é de má qualidade, e usa material de terceira categoria.

quando é bem feita só alegria, e se o motor de injeção, coloque um kit de terceira geração, e seja feliz.

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Desiste disto.
    Gnv em willys é só problema.Pensa quantos abastecimentos vc tem que faze rpara abater o custo do kit.Já tive e só me arrependi.
    Abraços
    klaus

Usuário
    Entrada
    11/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    bom dia pessoal.

sobre a ligação de passagem de agua no redutor, pegue a mangueira de retorno do reservatório de agua (expansão), e ligue ele no redutor, e uma nova borracha do redutor voltando para o reservatório, assim agua sera obrigatório passar pelo redutor.

Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Boa tarde
    Gostaria se possivel que alguem posta-se algumas fotos ou me explica-se como e feita a ligacao das mangueiras de agua do radiador para o regulador de pressao de gas
    Prieto a ligação das mangueiras depende do motor. Em opala 6cil já vi o pessoal colocar 2 t quase juntos na mesma mangueira (superior do radiador), pois parece que o opala aquece pra kct e só aquela pequena circulação de água já resolve.
    No meu bf, o pessoal instalou um T no meio da mangueira inferior do radiador e outro T no meio da mangueira superior.
    Acredito que não tenha mistério a questão da posição, pois tenho um Uno fire com GNV também e já andei abaixo de 0º com o redutor de GNV sem arrefecimento e não tive problemas de congelamento. O GNV ao contrário do GLP é bem mais difícil congelar, portanto qualquer circulação de água quente já resolve o problema.

Na autonomia, vc vai ter algo em torno de 100 a 120km com 15metros de gás (+-R$25,00), mas já vi Jeep com dois cilindros na caçamba e mais dois fixados por fora do chassi na posição dos estribos (embaixo do motorista / passageiro), só que houvi falar que não pode mais instalar cilindros por fora do carro aqui no Sul.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35
    2. Vendo Jeep Willys Overland 1952
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2008, 14:10
    3. Relógio do Itaú era da Willys
      Por Cacá no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/09/2007, 01:00
    4. DÚVIDAS DE NOVATO (TROCA DE CLIO X WILLYS)
      Por Paulo Deslandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 24/03/2004, 21:47

Permissões de Postagem