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Tópico: Willys X GNV

  • #49



    Isso ae q o zepi falou pra vc ter uma ideia .tenho 2 cilindros , 15m³ , rodo uma media de 140 km ... por ai . se vc fizer o calculo , a economia eh bem maior .. levinho , mas me tira a duvida , tu vai usar o cj no dia a dia ?

  • #50

    cALCULANDO O TEMPO PRA COMPENSAR O INVESTIMENTO

    Citação Postado originalmente por jefferson - Levinho Ver Post
    Blz , lendo o topico todo vi que minha duvida já até tinha sido respondida então fiz uma conta e gostaria de confirmar com vcs

    40m3 a R$ 1,30(valor medio do gnv no RJ) = R$ 52,00

    40L GAS a R$ 2,60 ( idem ) = R$ 104,00

    dif = R$ 52,00


    Então se eu considerar um consumo médio igual com apenas 500km rodados eu terei uma economia de R$ 2600,00 (500*52) que já paga a instalação?

    Abs

    Jefferson - Levinho
    Levinho, essa sua conta ta bem furada!
    Pra início: 500*52=26000, então em 500Km vc economizaria R$ 26.000,00!!!!!!

    Vou tentar ajudar:
    Considerarei q seu carro faz 9Km/l de gasolina e fará 11km/m3 de gás (valores apenas figurativos, vc que deverá usar o que se adequa a vc).
    Então vc gasta R$2,60/9=R$0,29 por Km rodado na gasolina.

    Já no GNV:
    R$1,30/11=R$0,12/km no GNV

    Economia:
    R$0,29 - R$0,11 = R$ 0,18
    Então vc economiza R$0,18 no bolso a cada km que roda no GNV em vez de rodar na gasolina.

    Tirando o investimento:
    Se vc gastou R$ 2.000,00 na intalação do KIT GNV, então:
    2.000/0,18 = 11.111 Km

    CONCLUINDO:
    Vc deverá rodar cerca de 11.100Km pra tirar seu investimento.


    Espero ter ajudado.

  • #51
    Usuário Avatar de Zepi
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    BOA EXPLICAÇÃO COLEGA!

    O meu instalei em 12/2005,e em 05/2006 já havia pago o kit com a economia....


    Abs

  • #52
    Usuário Avatar de Tia Mi
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    Traseira

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Segue algumas fotos do cilindro de 25m³.

    Oi Caio!

    Vi que no seu jeep você tem o estepe dentro e em pé, que é uma das formas que eu pensei em fazer. Poderia me mandar mais umas fotos de como fez isso e qual a medida do seu estepe?

    Abraços.

  • #53
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Wink Ilusão de Ótica

    Tia Mi,´

    Na verdade o estepe está por fora! É que quando tirei a foto estava com a janela trazeira aberta.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys X GNV-jeep-traseira-1.jpg   Willys X GNV-jeep-traseira-2.jpg  

  • #54
    Usuário Avatar de PRIETO
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    mangueiras do radiador

    Boa tarde
    Gostaria se possivel que alguem posta-se algumas fotos ou me explica-se como e feita a ligacao das mangueiras de agua do radiador para o regulador de pressao de gas

  • #55
    Usuário Avatar de Dic3
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    Prieto, voce precisa ver o fabricante/modelo do seu regulador, com isso da pra baixar o manual e ver onde ficam a entrada e a saida de agua. E outra, alguns modelos de regulador usam uma resistencia, nao usa agua.



    Acabei me abracando num kit gnv com 2 cilindros de 7,5m3 o problema é colocar o dito la dentro do Jeep, vai acabar com o pequeno porta malas que ele tem. Alguem fez de outra forma?
    Por baixo do assoalho eu vi que nao da pois assim que o eixo subir ele vai bater no cilindro, ah nao ser que eu coloquei 10cm de calcos de carroceria hahaha.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #56
    Usuário Avatar de PRIETO
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    Dic3 boa noite
    Esta semana fiz dois orcamentos para colocacao de kit GNv num jeep (motor opala 4 CC), me pediram respectivamente R$ 1900,00 e R$ 2500,00 para compra e R$ 400,00 e R$ 600,00 caso
    queira so a instalacao.
    Ta me parecendo que esse pessoal que faz conversao baseia o preco segundo a cara do cliente.
    Pensando nisso resolvi levantar o preco de todas as pecas que formam o kit para verificar se o preco procede, se for o caso compro as pecas e pago a instalacao, ou ate pode aparecer um
    kit usado.
    tenho encontrado varias informacoes, porem nada a respeito das modificacoes necessarias no sistema de arrefecimento.
    Estou imaginando que deva ser colocado um "T" antes da entrada da agua no radiador, indo para o redutor de pressao, e saindo do redutor de pressao na saida do radiador,esta e minha duvida.
    Desculpe a falta de acentuacao e cedilha meu teclado e uma m..

  • #57
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    GNV só da zica, quando a convertedora é de má qualidade, e usa material de terceira categoria.

    quando é bem feita só alegria, e se o motor de injeção, coloque um kit de terceira geração, e seja feliz.

  • #58
    Usuário Avatar de klaus motta
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    Desiste disto.
    Gnv em willys é só problema.Pensa quantos abastecimentos vc tem que faze rpara abater o custo do kit.Já tive e só me arrependi.
    Abraços
    klaus

  • #59
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    bom dia pessoal.

    sobre a ligação de passagem de agua no redutor, pegue a mangueira de retorno do reservatório de agua (expansão), e ligue ele no redutor, e uma nova borracha do redutor voltando para o reservatório, assim agua sera obrigatório passar pelo redutor.

  • #60
    Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Boa tarde
    Gostaria se possivel que alguem posta-se algumas fotos ou me explica-se como e feita a ligacao das mangueiras de agua do radiador para o regulador de pressao de gas
    Prieto a ligação das mangueiras depende do motor. Em opala 6cil já vi o pessoal colocar 2 t quase juntos na mesma mangueira (superior do radiador), pois parece que o opala aquece pra kct e só aquela pequena circulação de água já resolve.
    No meu bf, o pessoal instalou um T no meio da mangueira inferior do radiador e outro T no meio da mangueira superior.
    Acredito que não tenha mistério a questão da posição, pois tenho um Uno fire com GNV também e já andei abaixo de 0º com o redutor de GNV sem arrefecimento e não tive problemas de congelamento. O GNV ao contrário do GLP é bem mais difícil congelar, portanto qualquer circulação de água quente já resolve o problema.

    Na autonomia, vc vai ter algo em torno de 100 a 120km com 15metros de gás (+-R$25,00), mas já vi Jeep com dois cilindros na caçamba e mais dois fixados por fora do chassi na posição dos estribos (embaixo do motorista / passageiro), só que houvi falar que não pode mais instalar cilindros por fora do carro aqui no Sul.

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