x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 82

Tópico: Willys X GNV

Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0

caros companheiros;
    No meu antigo jeep eu coloquei gnv 3 cilindros de 8m e me arrependi.O custo de um kit aqui no RJ fica em torno 2500,00.O gnv não trabalha bem com veiculos com platinado.Não liga nem por reza braba,então acrescentar a despesa um kit de ignição eletrônica.O carburador tem que ser furado,o banco traseiro só serve para anão recem-nascido até criança fica ruim de andar.Quantos Km vcs andam mensalmente?quanto tempo para reaver o investimento?para quem anda bastante acho melhor partir para o diesel,até porque acho dinheiro investido em bf uma perda.
    Abraços
    Klaus

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2

Engano..

Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    caros companheiros;
    No meu antigo jeep eu coloquei gnv 3 cilindros de 8m e me arrependi.O custo de um kit aqui no RJ fica em torno 2500,00.O gnv não trabalha bem com veiculos com platinado.Não liga nem por reza braba,então acrescentar a despesa um kit de ignição eletrônica.O carburador tem que ser furado,o banco traseiro só serve para anão recem-nascido até criança fica ruim de andar.Quantos Km vcs andam mensalmente?quanto tempo para reaver o investimento?para quem anda bastante acho melhor partir para o diesel,até porque acho dinheiro investido em bf uma perda.
    Abraços
    Klaus

Bom dia Amigo!

Não concordo.
    Na minha Rural coloquei um cilindro de 21m3 e gastei quase 4 mil reais incluindo taxas.
    Em cinco meses paguei o kit e agora já paguei até a minha o preço da Rural(R$5.500,00)

Quanto a ignição eu não sei pois o meu já estava com eletrônica quando converti,e pega normal tanto no frio como no calor,e se o carburador não estiver legal pega até melhor do que na gasolina.
    Com certeza o carburador tem que ser furado,pois colocar no filtro fica uma bos%$#@&*...

Bem eu com uma rural to fazendo 8,5~9km/m3 na cidade acho que tá bom né?Na estrada já fiz até 13!Isso com caixa original...imagina com uma over de f-1000 que tem uma das melhores relações em 5ª marcha!hehehehehe!Diesel é legal,mas eu não tinha 8 mil reais ou mais pra comprar um!
    Sem contar caixa,burocracia no detran.adaptação,isso se conseguir legalizar...

Outra coisa,vc consegue fazer isso em dois dias e sair rodando?

No primeiro mês economizei 1000 reais!
    Quanto a perda de força,conto uma história...a primeira coisa que perguntei para o funcionário da convertedora foi: -Como se faz para passar para o gnv?Sabe o que ele disse?
    -Meu amigo vc ligou no gnv e agora vai passar para gasolina!
    Não preciso dizer mais nada...
    Investir no bf eu concordo que é perda de tempo mesmo,mas quem disse que o gnv é um investimento no motor?É investimento no no bolso!
    Vendi meu bf-184 e o colega que comprou deve estar bem feliz e estou colocando um falcon e usarei o mesmo kit!Nem mexi em nada pra isso.
    Vou usar o mesmo carburador furadinho...hehehehehe!
    Cada um tem sua opinião mas enquanto vcs discutem eu me divirto rodando com um utilitário e gastando menos que um popular...

Abraço
    4X4 Brasil

Assino em baixo zepi , n tenho nda do q reclamar do meu cj no gnv .. tou fazendo na casa dos 10m³ rodo com ele diariamente 120 , 130 brincando , minha autonomia com 2 cilindros de 8 eh de 130 , 140 km dependendo do pe , ando sempre na faixa dos 80 km por ai .. pretendo trocar o motor , colocar um ap no futuro , manterei o kit nele tb ..

Cilindro menor

Acho que essa questão do GNV é muito pessoal mesmo, mas uma coisa é certa, pra quem tem pena do bolso e chega a sentir aquela dor quando para no posto pra pôr gasolina, o bolso vai falar muito alto mesmo.
    Eu vou colocar o GNV assim que puder, acho que dentro de uns 3 meses no máximo, meu motor é Georgia OHC. Minha maior dúvida é qto ao posicionamento dos cilindros. Sinto pena do Zequinha num banco tão alto.
    Alguém já teria colocado o cilindro debaixo do carro? É vantajoso?
    Tb ouvi falar de um tal cinlindro baby que algumas convertedoras aqui do Rio estão usando, ele tem 5,5 m3. Alguém conhece? Saberiam as dimensões dele?

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bem lembrado o amigo ale_ralves.

Exitem uns cilindros que o pessoal coloca na Blazer, na parte de tras e embaixo do veiculo (acredito que no mesmo lugar onde fica o socorro). Sao dois pequenos cilindros (acho que do tamanho de um extintor de onibus).
    Acho que daria pra colocar dois desses embaixo do Jeep.

A minha pergunta é, de voces que tem GNV, voces fizeram a documentacao junto ao Detran ou rodam num modo meio "clandestino"?
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Nerso
    Entrada
    31/03/2007

Rodogás

salve salve

Teria fotos do sistema rodogás ??? pois o reservátorio ficou bem instalado.

nerso

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Dic3;
    No meu caso está tudo documentado sim!
    Aliás é uma leva de papéis...mas vc só carrega o selo do imetro.
    Entretanto nunca me pediram em blitz nenhuma,só o doc normal de rodar.
    A inspeção imetro é tranquila...tem que estar som os freio regulados suapenção pelo menos como um mínimo de eficiencia e elétrica geral...E tomem cuidado pois a máquina que verifica isso dá até a força de forma independente nas rodas...e tem limites de aceitação....em "Nxm se não me engano...mas é tranquilo,se alguma for reprovado tem prazo para arrumar e ainda pode andar com o veículo..

abraço

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP

válvula dupla...

Eis a válvula do meu kit "Reg".
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys X GNV-r89r90_th.jpeg  

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Zepi,

E quanto fazia o finado motor na gasolina?
    Passei o meu pra Alcool, mas ainda nao estou muito satisfeito...to pensando ainda o q fazer...se vo de gnv ou se guardo uma grana (uma boa grana) e ponho diesel, mas o meu medo é de que robem por causa do motor.

[]'s

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Olá meu caro!
    É realmente complicado...Também gostaria de colocar um diesel.
    Se não tivesse cometido a grande burrada de retificar o bf...
    Cara seguinte com o wliiys 3000,com carburador 446,bobina MI,cabeçote já rebaixado uns 1mm e ignição eletrônica,fazia na cidade 8,5 km/m3 e já chegoua fazer 9 mas depende dos percussos....na estrada já fiz entre 11,5 e 13km/m3.
    Só que aí o gnv é mais barato que aki....ainda mais o seu que já é bem taxado e ponto adiantado,velas frias...
    O que posso te dizer...
    Se tiver como colocar um diesel vai firme,pois o Gnv tem alguns incômodos como os postos,é usado num motor de coiclo otto,rouba um pouco de mala,tem inspeção anual...

Pra mim tá ótimo,veja q naum coloquei a perda de potência que bem regulado e calibrado naum tem diferença.
    Ele tem vantagens...não engasga,independe da regulagem do carburador,pega em qualquer tempo(as vzs melhor q gasolina),quando acaba o carro ainda fica ligado um bom tempo,não é adulterado,sem falar nas questões ambientais....

Outra coisa é que o disesel com esses combustiveis de óleos vegetais mais a frente "pode" ser uma boa....
    Tem que pesar bem...

É so dá um grito!

Abs

Fala Pexe!
    Eu tenho um CJ3-A com motor de opala 4cc gasolina e rodo com GNV a pouco mais de dois anos. Na gasolina meu jeep faz 5km/l e no gnv 8,5km/mts cúbicos.
    No meu eu sinto bem, e bem mesmo, a diferença da gasolina para o GNV. Também uso gnv no meu carro de passeio e posso assegurar que com motor injetado a diferença é muito pequena mesmo.
    Se você quiser ver como fica, podemos marcar um dia e passo com a Nave no Ibira

[]'s

Usuário Avatar de Pexe
    Entrada
    05/10/2005
    Local
    Sao Paulo/
    Zepi,

Pois é cara eu acho q diesel uma boa tb....tava pensando em dar uma espremida e pegar aquele motor do Ramiro....mas tem os poréns: Sao Paulo neguinho adora roba carro a diesel...entao ja viu. alem disso eu to com o 6cc q é um monstro e talvez eu fique meio frustrado em pega um motos que é quase metade do q eu tenho...se bem q dizem q é um tratorzinho esse topic.

Extraterreno,

Po cara legal, seria bom, mas o complicado é eu ficar em Sampa de quinta feira...estou morando em Piracicaba e so venho mais de fds mesmo.

Valeu gente

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo sucata de jeep willys 76 (REFORMADO)
      Por Robertinhojp no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 01/08/2008, 15:35
    2. Vendo Jeep Willys Overland 1952
      Por Tom no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/02/2008, 14:10
    3. Relógio do Itaú era da Willys
      Por Cacá no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/09/2007, 01:00
    4. DÚVIDAS DE NOVATO (TROCA DE CLIO X WILLYS)
      Por Paulo Deslandes no fórum Jeep Willys
      Respostas: 29
      Última resposta: 24/03/2004, 21:47

Permissões de Postagem