x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

DÚVIDAS DE NOVATO (TROCA DE CLIO X WILLYS)

Boa Noite a todos,

Sempre gostei muito do Jeep willys. Sou novato no assunto e não entendo muito bem de 4x4, mas tenho muita vontade de aprender. Espero que esse Forum tire minhas dúvidas e me ensine bastante. Queria trocar meu Renault Clio 97/97 RN 1.6, por um Jeep Willys. Tenho idéia de um Jeep para meu dia dia, que seja economico ou tenha um combustivel mais barato, tipo alcool, diesel, gás. E que também encarasse umas trilhas, mesmo que seja umas trilhas leves. Pra isso teria que ser um jeep com acessórios tipo: santo antonio, quebra mato, um rodão maneiro...Não pretendo adquirir um veiculo com o motor retificado. Penso em acessórios básico pro meu dia a dia como: limpador de para-brisa elétrico(motorista e carona), uns marcadores a mais no painel, bancos confortáveis...enfim tudo que um carro de passeio precisa ou pelo menos parte. Tenho essa idéia formada na minha cabeça dee um Willys que seria o ideal para mim. Peço um grande favor para quem possa me ajudar. Preciso de uma força para saber o que é bom, o que é ruim...ou seja me indique um Jeep Willys nessas condições que descrevi. Posso colocar me anuncio na sessão de classificados?

Um abraço a todos e desculpe tantas dúvidas assim de primeira.

Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Agradecimentos: 0
    E ae Paulo???

Primeiramente seja bam vindo ao fórum!!!
    Eu não sei de nenhum jeep assim a venda, mas procure nos classificados daqui do site que provávelmente vc vai achar

flw

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2

Re: DÚVIDAS DE NOVATO (TROCA DE CLIO X WILLYS)

Citação Postado originalmente por Paulo Deslandes

Boa Noite a todos,

Sempre gostei muito do Jeep willys. Sou novato no assunto e não entendo muito bem de 4x4, mas tenho muita vontade de aprender. Espero que esse Forum tire minhas dúvidas e me ensine bastante. Queria trocar meu Renault Clio 97/97 RN 1.6, por um Jeep Willys. Tenho idéia de um Jeep para meu dia dia, que seja economico ou tenha um combustivel mais barato, tipo alcool, diesel, gás. E que também encarasse umas trilhas, mesmo que seja umas trilhas leves. Pra isso teria que ser um jeep com acessórios tipo: santo antonio, quebra mato, um rodão maneiro...Não pretendo adquirir um veiculo com o motor retificado. Penso em acessórios básico pro meu dia a dia como: limpador de para-brisa elétrico(motorista e carona), uns marcadores a mais no painel, bancos confortáveis...enfim tudo que um carro de passeio precisa ou pelo menos parte. Tenho essa idéia formada na minha cabeça dee um Willys que seria o ideal para mim. Peço um grande favor para quem possa me ajudar. Preciso de uma força para saber o que é bom, o que é ruim...ou seja me indique um Jeep Willys nessas condições que descrevi. Posso colocar me anuncio na sessão de classificados?

Um abraço a todos e desculpe tantas dúvidas assim de primeira.
    Benvindo ao Forum

Vc primeiro, tem que ter certeza que quer um Jeep.Não tem nada a ver com o teu Clio ou qualquer carro de passseio.
    É muito mais gostoso.Porem, te prepara para aprender sobre motor,suspensão,tração e etc.....
    Se entrar na veia, vc não vai querer outra coisa.Leia, pesquise bastante aqui no Forum, que vc vai encontrar muita informação.
    Felicidades e boa sorte na sua NOVA VIDA
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

Opção

Fica com o CLIO e compre o jeep.

Jeep econômico é o que não sai da garagem (não da oficina).

Tenha os dois e não vai se arrepender......um para o dia-a-dia (CLIO) e um para deixar seus cabelos brancos (jeep).

Mas vale a pena ter um jeep. Aprende-se muita coisa e fazendo certo, sempre tem a curtição......que muitos não tem.

Afinal, se voce também gosta de aventura, tem um lema:

"Só em um jeep".

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Concordo plenamente com o Leopoldo. Mas, sempre tem um, se não der pra ter os dois .... Pense bem qual a melhor opção.Tipo de uso, km que vc anda todo dia etc...

Valeu galera pelas dicas, mas...quero muito um brinquedo desses pra mim!

Re: Opção

[Tudo bem que seria melhor ficar com meu carro de passeio e um jeep. Também queria isso, ficar com os dois. O problema é que não tenho grana, ou continuo com meu carro de passeio (sem graça), ou troco ele por um Willys irado! Por isso precisaria da opção mais economica possivel. Será que realmente não existe um Willys economico??? Como é o consumo de um jeep a gás e alcool? Acredito que o a gas não tenha tanta despesa com o combustivel, e que o a alcool de uma melhorada nos gastos...estou errado? Preciso de uma ajuda galera!!! Quero muito mesmo adquirir um brinquedo desses pra mim!!! Me ajudem!

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Cara teu Clio deve fazer uns 10km/litro na cidade, um Jeep faz 5 km.
    Não sei de ninguem que tenha Jeep que não esteja sempre fazendo uma modifiçãoZINHA .
    Tire suas conclusões

Prazer e economia é difícil.Como dizem "não existe almoço de graça""'
    Tem muita gente com Jeep e adora.Na trazeira do meu tenho um adesivo que diz o seguinte "Não é o Jeep que é feio e desconfortavel voce que é um CHATO "

Então o que acha???

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Não sei de ninguem que tenha Jeep que não esteja sempre fazendo uma modifiçãoZINHA

Gostei dessa....

É isso mesmo, e como dizia SAIB:

Baratiña, Baratiña.

O meu jeep, fora o $$$$ me custou os últimos 28 anos e umas 4 namoradas!!!!!!!

Óia onde tu tá entrando!

Vcs estão querendo que eu desista??? Sò queria saber realmente se um jeep a alcool com o motor do opala 4cc fica mais economico do o a gasolina? ou a final de contas acaba na mesma? Se colocar um kit gas o jeep perde no desempenho?
    Não vou desistir da idéia de adquirir meu brinquedo!

um grande abraço

Visitante
    Vcs estão querendo que eu desista??? Sò queria saber realmente se um jeep a alcool com o motor do opala 4cc fica mais economico do o a gasolina? ou a final de contas acaba na mesma? Se colocar um kit gas o jeep perde no desempenho?

um grande abraço
    Tudo depende do seu motor. Creio q se voce pegar um Jipe 4cc a alcool bem regulado, ele deva fazer uns 6km/l na cidade com alcool. E o GNV perde sim rendimento, mas como o carro é a alcool (maior compressão) não vai ser tanto rendimento que voce vai perder comparando com GNV com gasolina.

Aqui em Fortaleza, tem vários Samurais com GNV. A economia é brutal, e geralmente a pessoa faz a trilha toda com gasolina e depois na volta (que geralmente é feita pelo asfalto) bota no GNV e volta so rindo a toa com a economia feita

C/ gasolina a 2,12 aqui em Fortaleza não se brinca.

[]s
    Osvaldo

Citação Postado originalmente por ojaneri

um grande abraço
    Tudo depende do seu motor. Creio q se voce pegar um Jipe 4cc a alcool bem regulado, ele deva fazer uns 6km/l na cidade com alcool. E o GNV perde sim rendimento, mas como o carro é a alcool (maior compressão) não vai ser tanto rendimento que voce vai perder comparando com GNV com gasolina.

Aqui em Fortaleza, tem vários Samurais com GNV. A economia é brutal, e geralmente a pessoa faz a trilha toda com gasolina e depois na volta (que geralmente é feita pelo asfalto) bota no GNV e volta so rindo a toa com a economia feita

C/ gasolina a 2,12 aqui em Fortaleza não se brinca.

[]s
    Osvaldo
    Valeu Osvaldo! Era isso que eu queria saber. Muito obrigado. Se vcs aí em Fortaleza não brincam com a gasolina a 2,12 imagina eu que na minha cidade é 2,20.

Um grande abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem