Eh isso mesmo ...antigamente este comando era utilizado no passat TS...depois voltou a ser usado no Gol GT e depois ainda no GTS...tbm foi muito utilizado nos motores da categoria Marcas, porem estes últimos eram fornecidos "quadrados", sem medidas exatas, para que os preparadores fizessem suas próprias receitas. Se quizesse um motor mais forte vc aumenta o ressalte da admissão e o grau da abertura para admitir mais mistura e dar vuma descarga mais no ponto de queima total, assim o motor apreoveita mais, o meu pertencia a um Passat de Marcas aqui de Curititba, mas como disse antes acabei substituindo tudo e colocando algo mais potente depois. Como o colega disse vc dexa seu brinquedo melhor que dos outros ai perde o tesaum pois fica sem graça. O bacana eh ter algo mediano que acompanhe todos e assim a brincadeira fica mais legl pois o "cara" tem que ser braço pois a máquina eh igual.
Pelo que vc disse seu Jeep eh bom na trilha entaum naum precisa melhorar, se quizer velocidade , troque de veiculo , pois o Jeep eh meio perigoso para este fim.
Quando eu era um soldado do 20º Batalhão de Infantaria Blindado aqui em Curitiba, trabalhava com manutenção de vtr, diziam que eu era mecânico mas nem eu acreditava nisso, o que eu gostava mesmo era de pegar vtr da manutenção e meter no barro, eu naum tinha muita noção do que poderia fazer com um Jeep todo original, com motorzão 6cil ano 64, entaum eu pegava a vtr e descia o cacete na estrada em direção a o Campo de instrução que fica na serra do mar, bom numa destas vezes eu estava com dois sargentos e um tenente, ou seja estavamos em 4 num jipinho, vtr pesadona e eu dando tuido achava que tava abafando, fazia as curvas pensando q o jeep era um porsche. Bem, depopis disso minha vida militar durou pouco, acho q o pessoal achou que eu tinha algum "pobrema". Eles sabiuam e hoje eu sei eu poderia estar morto e eles tbm...sei lah na hora eu nem pensei depois vendo o silencio deles e as caras fiquei meio cabreiro achando que talvez eu estivesse com cheiro de bunda suja ou suvacão pois eles me olhavam com cara feia. hehehe...putz que cagada.
Amigão deixa seu Jeep assim mesmo , vai por mim , velocidade naum eh tudo seja feliz vendo as vacas passarem enquanto vc sente o vento no rosto...valeu.