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ap 1.8 alcool + turbo vale a pena??

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  • 21/03/2007, 01:04
    Thiago Rodeghel
    Citação:

    Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Nunca ouvi falar!! :pensativo:

    []'ss

    Se não me engano, é do Passat/Gol/Saveiro GTS/TSi, que vai esse comando. É um comando mais bravo original da VW, para motores AP1.8

    [s]Com 2 comandos:lol: :lol:
  • 21/03/2007, 09:48
    Milton Quindim
    Citação:

    Postado originalmente por Thiago Rodeghel Ver Post
    Se não me engano, é do Passat/Gol/Saveiro GTS/TSi, que vai esse comando. É um comando mais bravo original da VW, para motores AP1.8

    [s]Com 2 comandos:lol: :lol:


    Eh isso mesmo ...antigamente este comando era utilizado no passat TS...depois voltou a ser usado no Gol GT e depois ainda no GTS...tbm foi muito utilizado nos motores da categoria Marcas, porem estes últimos eram fornecidos "quadrados", sem medidas exatas, para que os preparadores fizessem suas próprias receitas. Se quizesse um motor mais forte vc aumenta o ressalte da admissão e o grau da abertura para admitir mais mistura e dar vuma descarga mais no ponto de queima total, assim o motor apreoveita mais, o meu pertencia a um Passat de Marcas aqui de Curititba, mas como disse antes acabei substituindo tudo e colocando algo mais potente depois. Como o colega disse vc dexa seu brinquedo melhor que dos outros ai perde o tesaum pois fica sem graça. O bacana eh ter algo mediano que acompanhe todos e assim a brincadeira fica mais legl pois o "cara" tem que ser braço pois a máquina eh igual.
    Pelo que vc disse seu Jeep eh bom na trilha entaum naum precisa melhorar, se quizer velocidade , troque de veiculo , pois o Jeep eh meio perigoso para este fim.
    Quando eu era um soldado do 20º Batalhão de Infantaria Blindado aqui em Curitiba, trabalhava com manutenção de vtr, diziam que eu era mecânico mas nem eu acreditava nisso, o que eu gostava mesmo era de pegar vtr da manutenção e meter no barro, eu naum tinha muita noção do que poderia fazer com um Jeep todo original, com motorzão 6cil ano 64, entaum eu pegava a vtr e descia o cacete na estrada em direção a o Campo de instrução que fica na serra do mar, bom numa destas vezes eu estava com dois sargentos e um tenente, ou seja estavamos em 4 num jipinho, vtr pesadona e eu dando tuido achava que tava abafando, fazia as curvas pensando q o jeep era um porsche. Bem, depopis disso minha vida militar durou pouco, acho q o pessoal achou que eu tinha algum "pobrema". Eles sabiuam e hoje eu sei eu poderia estar morto e eles tbm...sei lah na hora eu nem pensei depois vendo o silencio deles e as caras fiquei meio cabreiro achando que talvez eu estivesse com cheiro de bunda suja ou suvacão pois eles me olhavam com cara feia. hehehe...putz que cagada.
    Amigão deixa seu Jeep assim mesmo , vai por mim , velocidade naum eh tudo seja feliz vendo as vacas passarem enquanto vc sente o vento no rosto...valeu.:-P:-P
  • 21/03/2007, 10:25
    Thiago Rodeghel
    Acho q se é só para melhorar desempenho na estrada, para ultrapassagens mais rápidas... Não vejo nenhum problema... Um kit turbo para AP hj em dia não é tão caro assim:concordo:

    [s]
  • 23/03/2007, 13:38
    felipeaviz
    turbo sim!!!
    eu acho q o turbo é uma boa ideia sim, pq na trilha precisa de torque em baixa principalmente, e pra conseguir isso so turbinando, trocando comando, admição , bota um dimencionado ajuda sim so q em altas rotações e consequentemente ira perder em baixa. entao por este mesmo motivo eu vo tubinar o meu jeep tambem mais ñ por uma turbina .70 com 1.5kg, mais sim uma turbina pequena com uma pressao baixa em torno de 0,3 ou 0,6 assim vai encher em torno de 2 - 3 mil rpm...que não vai afetar a vida util do motor e vai te um torque em baixa q vai ñ vai t tempo ruim..
    abraco
  • 23/03/2007, 14:58
    pointcar
    Boa tarde galera, meu nome é Sandro e acho que posso ajudar em algumas dúvidas dos companheiros, tenho um jeep com motor Ap 1.6 flex, turbina pequena t2 com 800grs, digipulse ou melhor bico auxiliar, cx de chevette 5 marchas, pneus mud 31, relação 43x8. Jeep perfeito para quem faz uso misto, poís tem uma pegada incrivel em baixa e na estrada fica show já que nossa maior preocupação é nas ultrapassagens.
    Acho que à discussão sobre o assunto é uma coisa muito particular, pois á configuração do jeep é seguir á receita do que o dono espera de seu bruto, já que á maioria faz uso distintos dos mesmos. Qualquer duvida é só falar, um abraço!
  • 26/03/2007, 21:35
    wladimircapelo
    Felipeaviz e pointcar,
    estou quase convencido a fazer esse "upgrade" e sempre imaginei que colocaria um turbo "pequeno", exatamente para dar mais segurança em determinadas ultrapassagens sem forçar muito a viatura. A minha relação é, se não me engano, 44x9 e fico me perguntando o que mais teria que trocar. Quanto vocês acham que sairia toda a adaptação? Peças e mão de obra?

    Valeu a todos pelas dicas. Abraço.
    Wladimir
  • 31/03/2007, 11:03
    pointcar
    Wladimir bom dia! Falar em valores é uma coisa dificil de estipular, poís vai depender se o motor injetado ou carburado, câmbio original ou algum clark, turbina nova ou usada, mão de obra da sua região, no entanto o que eu posso te dizer é para fazer uma avaliação do seu jeep, se realmente vale apena enfrentar está maratona, as vezes compensa vender o seu e comprar outro que já tenha pelo menos o motor AP, você já estaria poupando tanto em valores quanto tempo, á não ser que o seu caso sejá igual ao meu, não vendo, não troco e não fale mal dele perto de mim.
    No entanto Wladimir se for partir para a maratona pesquise muito preços, qualidade do serviço da mão de obra contratada, aliás faça um contrato com á descrição, prazo e valor do serviço, pelo menos não fica aquela coisa que [ eu não te disse isso, claro que você falou! } entendeu!
    Quanto ao conjunto posso te dizer que é o melhor custo beneficio para quem quer um jeep para usar dia/dia e fazer umas trilhas de vez em quando, poís faço uso diário, viagens e trilhas e digo não troco por nada á satisfação de ter um velho guerreiro com pique de atleta, desculpe minha empolgação mas demorei muito para chegar aonde cheguei e sei há quem não goste motor ap e nem turbina mas nunca digam que desta água eu nunca beberei, poís eu já fui assim também até chegar na opinião formada de que meu willis tinha que estar comigo em todas ás ocasiões.
    Bom Vladimir espero que possa te ajudar, pois com já disse já passei por tudo que um aventureiro possa imaginar em problemas e soluções, e aos companheiros opositores não estou fazendo apologia de motor Ap e turbina, poís admiro tudo e qualquer coisa que esteja ligado á gasolina, oleo, nitrogeneo, alcool, vela, etc. sou aquele que toma qualquer cerveja desde que esteja bem gelada, á dor de cabeça só é uma consequência e vai me falando o que pretende fazer no inicio.

    Valeu um abraço à todos!
  • 31/03/2007, 11:04
    pointcar
    Wladimir bom dia! Falar em valores é uma coisa dificil de estipular, poís vai depender se o motor injetado ou carburado, câmbio original ou algum clark, turbina nova ou usada, mão de obra da sua região, no entanto o que eu posso te dizer é para fazer uma avaliação do seu jeep, se realmente vale apena enfrentar está maratona, as vezes compensa vender o seu e comprar outro que já tenha pelo menos o motor AP, você já estaria poupando tanto em valores quanto tempo, á não ser que o seu caso sejá igual ao meu, não vendo, não troco e não fale mal dele perto de mim.
    No entanto Wladimir se for partir para a maratona pesquise muito preços, qualidade do serviço da mão de obra contratada, aliás faça um contrato com á descrição, prazo e valor do serviço, pelo menos não fica aquela coisa que [ eu não te disse isso, claro que você falou! } entendeu!
    Quanto ao conjunto posso te dizer que é o melhor custo beneficio para quem quer um jeep para usar dia/dia e fazer umas trilhas de vez em quando, poís faço uso diário, viagens e trilhas e digo não troco por nada á satisfação de ter um velho guerreiro com pique de atleta, desculpe minha empolgação mas demorei muito para chegar aonde cheguei e sei há quem não goste motor ap e nem turbina mas nunca digam que desta água eu nunca beberei, poís eu já fui assim também até chegar na opinião formada de que meu willis tinha que estar comigo em todas ás ocasiões.
    Bom Vladimir espero que possa te ajudar, pois com já disse já passei por tudo que um aventureiro possa imaginar em problemas e soluções, e aos companheiros opositores não estou fazendo apologia de motor Ap e turbina, poís admiro tudo e qualquer coisa que esteja ligado á gasolina, oleo, nitrogeneo, alcool, vela, etc. sou aquele que toma qualquer cerveja desde que esteja bem gelada, á dor de cabeça só é uma consequência e vai me falando o que pretende fazer no inicio.

    Valeu um abraço à todos!
  • 31/03/2007, 12:58
    wladimircapelo
    pointcar,
    o meu carro ja esta com motor AP 1.8 a alcool, o cambio é o 240V e tr4ação e redução original do jeep. A dúvida agora é se terei que mexer, para colocar um turbo pequeno, em outras partes da mecanica do carro alem das adaptações do kit.

    abraço
    wladimir
  • 02/04/2007, 14:16
    pointcar
    Boa tarde Wladimir! desculpe meu erro achei que iria começar do zero; bem no seu caso está muito fácil é só instalar á turbina, poís seu jeep já esta preparado para isso, câmbio excelente, motor 1.8, sô verifique o ano do seu motor poís apartir de 1994 já tem bastante motor injetado, se caso o seu for original à alcool ao turbina-lo pode ocorrer à quebra do anel, poís o motor injetado tem maior taxa, pesquise um preparador que tenha uma excelente referência e verifique o trabalho executado por ele, meu irmão quando voçê turbinar este jeep não vai querer nunca mais andar de aspirado, pode escrever aí, Ah! e sê mesmo assim achar que você quer mais torque em baixa verifique sua relação se for 44x9 troque por uma 43x8, mas sô se você realmente achar necessário, poís somente troquei à minha porque uso câmbio de chevette e à 5 marcha ficou muito longa, mas quanto ao torque já estava um absurdo. Valeu!
  • 03/04/2007, 14:34
    wladimircapelo
    Valeu pelas dicas Pointcar. Vou checar todos os itens que você apontou. Tem um cara aqui em Fortaleza que compete em "arrancadas" com um gol motor ap e que tambem prepara carros, foi ele quem me falou a primeira vez em botar turbo. Fiquei inseguro porque queira ouvir a opiniao de colegas jipeiros, e, felizmente, aqui no forum sempre tem alguem disposto a ajudar.

    Obrigado pelas dicas e um abraço.
    Wladimir
  • 03/04/2007, 18:41
    Marcelo
    Wladimir,

    Não sou fã de AP em CJ, mas vou deixar meus 0,02...

    Troca esse AP 1.8 por um 2000i, procura um comando mais bravo pra torque em baixa, trabalha o cabeçote, injeção e um bom coletor de escape. Vai ter um bom motor sem forçar demais ele, sem diminuir sua vida útil. Lembre-se que atrás da turbina sempre vem algumas coisas a mais, não é só o kit turbo.

    E ainda, se trocar a relação do diferencial por uma mais curta, vai perder ainda mais em velocidade final.

    [s] palpitados,
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